redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, sábado, 26 de setembro de 2020.

1ª Emulação de pênaltis

Com “olho clínico”, técnico João Polonês escolheu os jogadores certos e que garantiram vitória do time na 1ª fase

Por Gilson Giordano em 15/09/2020 às 10:23

Contado com um bom boleiro e bons cobradores, time do Polonês avana de fase na competição criada pela UEFA (Foto: Divulgação)

Paixão! Esse é de fato o sentimento que move o futebol amador na Capital de MS, onde os donos de times têm que “meter a mão no bolso” para fazer frente ás despesas oriundas com os campeonatos ou competições paralelas que o time disputa.

Na verdade, alguns times têm os patrocinadores que normalmente ajudam na inscrição e até mesmo com as taxas de arbitragens, mas nem todos têm essa “sorte”, no entanto, mesmo assim eles seguem em frente dando vazão ao sentimento pela modalidade.

Esse pode ser o caso de João Ferreira da Silva, conhecido como “João Polonês”, que além das múltiplas funções à frente do time do Polonês, ele também tem olhos clínicos, pois ao “bater” os olhos em um jogador, ele de imediato avalia a real qualidade técnica e até mesmo a psicológica, sendo essa, em casos “emergenciais”, como foi neste fim de semana.

No fim de semana passado, o time do Polonês, um dos representantes da região norte, no 1º Campeonato de Pênaltis, promovido com muito sucesso pela diretoria da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS), o mesmo conquistou com muita técnica e categoria a vaga para a 2ª fase da competição, cujo adversário ainda será anunciado pela entidade que congrega com brilhantismo o futebol amador na Capital de MS.

Na ocasião, o time do Polonês, praticamente atravessou parte da cidade, saindo da comodidade do seu habitat natural, onde reina intensamente, nas proximidades dos bairros Taquaral Bosque, Bosque do Carvalho, Estrela Dalva, Novos Estados, Nova Bahia, entre outros, para participar da competição, a região sul, mais precisamente no campo do bairro Oliveira 3 onde teve como adversários, outro time também da região norte: Marabá/Capital Lubrificantes.

A série de cobranças dos tiros livres da marca do pênalti, na distância de nove metros foi a primeira para os jogadores dos dois times, por volta das 14h45, com a temperatura em torno de aproximadamente 36ºC.

Além do elevado calor, outro fator que poderia ter sido determinante para os jogadores, foi  o fato de todos eles estarem “frios” para a realização dos chutes.

Olho Clínico

Tão logo inscreveu o time para a competição criada pela UEFA-MS e que tem tudo para se tornar uma das mais tradicionais na Capital do Estado, o “faz tudo” no time,  João Ferreira da Silva, “João Polonês”, como gosta também de ser chamado, pelo fato de conhecer muito os integrantes do elenco do time e  sem fazer mistérios, de imediato definiu a relação dos seis  jogadores que integrariam a delegação rumo ao campo do bairro Oliveira 3.

Willian Michael da Silva, José Diogo Silva Oliveira, Wellington de Souza Dantas, Cleiton Fostine de Souza, Gabriel Alexandre de Souza e o goleiro, Luis Carlos Paes.

Muitos desportistas já ouviram um dos mais tradicionais chavões do futebol: “Todo grande time, começa apor um grande goleiro!”

De fato! Caso a competição tivesse premio para o melhor jogador  na emulação, o mesmo deveria ser dado ao goleiro Luis Carlos Paes, “Carlão”,  que com boa envergadura,  fez jus ao apelido de “pegador de pênaltis” e na ocasião, bem posicionado dentro do gol, defendeu, três chutes dos adversários, garantido a vitória e a classificação do time para a próxima fase.

O bom rendimento apresentado pelos jogadores escolhidos pelo dublê de “técnico-dirigente”, deixou o mesmo, claro, muito alegre e satisfeito.

“Rapaz, o destaque foi o goleiro Carlão, que sempre bem posicionado debaixo do gol, defendeu três chutes e é claro que além dele, a tranqüilidade e a técnica dos ‘guris’ que cobraram muito bem sem chances para o goleiro deles (adversário)”, festejou João Polonês, que ainda não sabe que será o adversário na próxima fase, mesmo porque ainda não foi avisado pelo departamento técnico da UEFA-MS.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões