redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 30 de novembro de 2023.

Campeonato Santa Felicidade

Com invejável campanha, time do ACF quer repetir feito da temporada passada e quer conquistar o bicampeoanto

Por Gilson Giordano em 24/05/2021 às 08:07

Com ótima campanha realizada ao longo do campeonato, time do ACF que já faz história no futebol amador da Capital de MS e quer manter escrita (Foto: Divulgação)

Acostumados às vitórias que têm levado o time às decisões e nelas, a maioria das vezes conquistado o título campeão, os torcedores do time dos Amigos do Clayton Futebol, que originou a inconfundível e temida sigla no futebol amador da Capital de MS, “ACF”, de tanto cantar para incentivar a equipe e, principalmente após os jogos, já comemorando as vitórias, já sabem de cor a letra do hino dão time e agora, para este domingo (30), mais do que nunca, afinadíssimos já ensaiam o refrão que é cantarolado por todos nos campos onde o time de apresenta:

“Meu ACF vamos ser campeão, meu ACF minha maior paixão, meu ACF, essa taça vamos conquistar”.

Desta feita a conquista da taça dita no refrão do hino do time é direcionada à decisão do 26º Campeonato na categoria veteranos do campeonato disputado no campo de terrão do bairro Santa Felicidade, onde o time fazendo jus ao adjetivo do nome do bairro “felicidade”, está uma vez preparado e desta feita para tentar a conquista do inédito título de bicampeão.

O simples fato de chegar à decisão de um dos mais importantes e disputados campeonatos da categoria, pela segunda vez consecutiva já serve de ineditismo na curta história dos Amigos do Clayton Futebol, a temida sigla ACF. Isso pelo fato de o mesmo ter sido fundado há três anos e nesse curto espaço de tempo, esta escrevendo importantes páginas no rico e próspero futebol amador da capital de MS, onde certamente ocupa um lugar de destaque, entre outros “monstros” da modalidade.

Caminhada

No entanto, a caminhada para chegar pela segunda vez consecutiva à condição de finalista e na condição de atual campeão, foi das mais difíceis, pois o campeonato disputado no bairro Santa Felicidade, promovido e organizado pelo desportista Antônio Jerônimo da Silva, conhecido por “Coalhada”, iniciado ainda em 2020, mas devido à pandemia teve que sofrer igualmente aos demais, a paralisação imposta pelos decretos municipais, visando conter a propagação da doença, reuniu as 28 melhores equipes da categoria de toda a Capital.

Conforme o presidente do time, Clayton que é conhecido como “presida” entre os jogadores do elenco e por ai pode se notar o grau da elevada amizade entre todos, frisou sobre as dificuldades encontradas ao longo desta já vitoriosa caminhada devido à elevada qualidade técnica de todos os participantes.

Com o elevado grau de qualidade técnica apresentado por todos os 28 participantes, o time do ACF teve que recorrer ao vasto repertório para ultrapassar os adversários e perguntando quanto ao segredo para a manutenção de tal hegemonia dentro da modalidade, Clayton prontamente respondeu: organização e união.

“A organização vem dos trabalhos de bastidores, dar condições aos jogadores do elenco se apresentarem bem nos campeonatos inscritos e a união, fica evidenciada no comportamento de cada um dos jogadores diante dos outros, com todos se ajudando dentro e fora do campo, o que se torna de fato uma família e graças a essa união entre os jogadores principalmente, estamos uma vez em uma decisão e só tenho a agradecer a todos pela vontade, empenho e determinação”, disse Clayton.

Campanha

Para chegar pela segunda vez de forma consecutiva à decisão quando tentará o bicampeonato, o time dos Amigos do Clayton Futebol – ACF – disputou nove jogos, dos quais venceu oito e perdeu apenas uma.

Na semifinal, enfrentou o time do Agente Patrimonial, com quem empatou no tempo regulamentar por um gol e venceu nos tiros livres da marca do pênalti,  por 4 x 2, garantindo então, a vaga para a decisão.

Esse resumo evidencia que o time tem um sólido sistema defensivo, um criativo meio campo e um ataque da melhor qualidade que também são mostrados através dos números.

No sistema defensivo, o goleiro João Paulo, que já vem sendo chamado de “mão-de-onça”,  recordando o lendário goleiro com o mesmo apelido que defendeu o Operário de Várzea Grande, de Mato Grosso,  eleito na temporada passada como o melhor da posição, foi um dos responsáveis pela classificação do time para a  decisão deste domingo (30), contra a Garolle Seguros/LL Imóveis. Na atual temporada, o goleiro manteve a mesma performance com muita frieza, boa colocação e a elasticidade de sempre, defendeu dois chutes nas cobranças dos pênaltis garantindo a vitória do time, contra o Segurança Patrimonial.

Demonstrando muita frieza debaixo das traves, goleiro João Paulo, pode ser reeleito como o melhor da posição, onde vem sendo chamado de “mão-de-onça” (Foto: Divulgação)

Com o meio campo criativo, jogando sempre na vertical e com isso, proporcionando as oportunidades que não foram desperdiçadas pelo atacante Luizinho, que se revelou um “matador”, tendo feito até o momento sete gols e entra em campo para disputar com Carlinhos, do time adversário, o título de artilheiro.

Como se não bastasse à faixa de ser o atual campeão e diante de todo esse retrospecto altamente positivo, Clayton garante que o elenco esta super motivado para a decisão deste domingo (30), ainda mais, segundo ele, pelo fato de ser um jogo contra a Garolle Seguros, que agora em parceria com a LL Imóveis, apontada como uma das mais fortes na categoria veterano e ainda mais agora, unindo as “forças” entre as duas (Garolle e LL Imóveis) e juntos, tentarão conter o ímpeto do ACF, que é um time conhecido por “chapa pura’, que não tem nenhuma parceria.

Treino

Mesmo sendo futebol amador, mas para avaliar o grau de comprometimento e de união dos jogadores que formam o elenco e da diretoria do ACF, todos se colocaram à disposição para, a partir desta segunda-feira (24), intensificar o período de preparação para a decisão.

“A decisão tomada por eles mesmos, além de fortalecer essa união, evidenciar o amor e fazendo jus ao nome do bairro felicidade, ter esse sentimento pelo time, me deixa muito satisfeito. Vamos treinar sim com muito entusiasmo, força de vontade e com a alegria de sempre de quem defende o time do ACF e com essa demonstração levar esperança aos torcedores do time quanto à possibilidade da conquista de mais um título e com o troféu enriquecer cada vez mais a nossa galeria”, finalizou Clayton.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões