Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 31 de janeiro de 2024.
Debutante na competição, time do Ferro Velho do Tata que provar o gosto de ser campeão na UEFA (Foto: Arquivo)
Mesmo local, mesmo cenário, no entanto, uma competição diferente. Esse pode ser o resumo da decisão da região sul, da 2ª Copa da UEFA, que terá como palco principal, a Arena Campo Nobre e como protagonista, dois dos mais tradicionais times de futebol amador da Capital de MS e ambos, com o mesmo poder técnico, tanto que chegaram à condição de finalistas: Ferro Velho do Tatá e Vó Maria.
Coincidência ou não, mas essa não será a primeira vez que os dois times se cruzarão no mesmo campo para decidir uma competição, pois em 2017, pelo campeonato Jardim Campo Nobre, eles se cruzaram também em jogo decisivo e o time do Vó Maria levou a melhor.
Decorrido dois anos, os dois, voltam ao mesmo campo para nova decisão e desta feita, pela 2ª Copa UEFA e nesse hiato de tempo da conquista por parte do Vó Maria aos tempos atuais, muita coisa mudou e os dois times participaram de outras decisões e na maioria das vezes, ambos saíram vitoriosos, basta ver o histórico invejável de ambos, em competições que participaram.
Ferro Velho do Tata
Dirigido pelo técnico Ricardo, o time do Ferro Velho do Tata (FVT), do bairro Aero Rancho, região do Anhanduizinho, chega de forma invicta à decisão da região sul. Até o momento, disputou nove jogos, obtendo seis vitórias e três empates. Nos jogos que terminaram empatados, um, contra o AMB, a vitória foi conseguida através dos tiros livres da marca do pênalti, que valeu a passagem para a outra fase na mesma competição.
O bom entrosamento existente no time que tem pouco mais de dois anos de fundação é um dos destaques. Com esse entrosamento, que ganha é o sistema defensivo que se torna sólido e a prova disso foram os seis gols sofridos. No entanto, o ataque é mortal e nas fases passadas, o time marcou 18 gols, encerrando com o saldo positivo de 12 tentos.
Para essa partida decisiva, o técnico Ricardo não terá o jogador Felipe, que está suspenso e Wanderson, pode aparecer como titular.
Vó Maria
Comandado pelo técnico Paulo Prado “Paulinho” e representando o bairro Santo amaro, o time do Vó Maria, mais “cascudo” que o adversário, pode ter no fator “experiência” o handicap para conquistar mais um título.
Time do Vó Maria, alem da qualidade, quer também usar a experiência de 20 anos, para conquistar mais um título (Foto: Arquivo)
O entrosamento é um dos pontos fortes do time que tem um ataque considerado como uma “máquina” de fazer gols e a prova disso foram os 29 tentos marcados nas fases anteriores quando disputou nove jogos, com a excelente média de 3,2 por jogo, número esse que deixa qualquer sistema defensivo preocupado.
E por falar em defesa, a do Vó Maria, sofreu 13 gols, fazendo com que o goleiro Chupeta seja um dos menos vazados na competição.
TIMES
Vó Maria: Chupeta; Léo Lucas, Abull; Ismael, Dry, Mazinho, Rodrigo Acre; Cabeça.
Ferro Velho do Tata: Henrique; John, Rodrigo, Wanderson; Alex, Kaike, Jé, Nego; Dedinho.
Árbitro
O Sindicato dos Árbitros de Mato Grosso do Sul, designou o árbitro Edson Ribeiro para dirigir a partida que apontara o campeão da região sul e conforme o regulamento, o vencedor decidirá o titulo de “super campeão”, contra o time do Frigorífico Brasil Global, de Guia Lopes da Laguna, que sábado passado, conquistou o título de campeão da região norte.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.