redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 27 de dezembro de 2023.

De surpresa!

Vereador Tiago Vargas faz fiscalização na UBSF do Los Angeles e constata diversas irregularidades

Por Gilson Giordano em 17/08/2021 às 15:16

Vereador Tiago Vargas (de costas) cobra providências urgentes da Sesau para solucionar os problemas enfrentados pelos pacientes na UBSF do bairro Los Angeles (Foto: Divulgação)

Na manhã desta segunda-feira (16), o vereador Tiago Vargas fez mais uma fiscalização ao serviço de saúde pública municipal. Na ocasião, Tiago Vargas visitou a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro Jardim Los Angeles, na região do Anhanduizinho onde constatou diversas irregularidades na prestação de serviço à comunidade bem como a estrutura do local.

“O meu papel como vereador é fiscalizar e isso eu farei do início ao fim. Mais uma vez me deparo com uma situação precária ao serviço de saúde pública da nossa Capital. Essa UBS está precisando, urgentemente, de atenção. Não podemos admitir atrasos exorbitantes na fila de espera por uma senha de atendimento. Falta de iluminação básica e água no bebedouro são episódios que nenhum indivíduo, seja o usuário ou trabalhador, deve ficar à mercê”, declara.

Foi constatado que os usuários da referida UBSF em questão chegam às 6h da manhã e ficam até às 12h, aguardando por uma senha e que, muitas vezes, ainda são direcionados para atendimento errado. “É muito descaso. Estamos em meio a uma pandemia e as pessoas precisam ficar aguardando aqui sem estrutura, embaixo de sol, sem bancos e sombras para serem atendidas”, afirma Tiago.

O Vereador pediu solução à Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), no sentido que a mesma tome as devidas providências. No local, é possível notar a presença de pombos e fezes dessas aves. “Já encaminhei vários ofícios ao órgão competente para que isso se resolva. Para quem é usuário da saúde pública, isso é uma vergonha. Ar condicionado quebrado nas salas de atendimento, além disso, toldo que deveria servir para a proteção da população está sendo usado para estacionamento de veículos, sem contar que faltam profissionais como médico e farmacêutico. Isso está errado”.

Tiago Vargas vai continuar com o trabalho árduo de fiscalização não só na saúde pública, mas em todos os setores públicos de Campo Grande.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões