Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sexta-feira, 26 de abril de 2024.
A sorte foi lançada e agora, 32 equipes correm em busca da maior premiação paga no futebol amador da Capital de MS, com o time campeão recebendo o valor de R$ 15 mil, do bolo que totaliza R$ 22 mil.
Nem a fria noite, tal como foi registrada nesta quinta-feira (18), quando os termômetros marcaram a temperatura de 15ºC ou a transmissão ao vivo através da página do Facebook, tirou o ímpeto e a vontade dos diretores dos times inscritos na Copa Brasília Amarela de Futebol Amador do Campo Nobre, que ao lado de vários torcedores compareceram ao salão social da sede da Associação de Moradores do Jardim Campo Nobre, para acompanhar a reunião do Congresso Técnico e principalmente o tão aguardado sorteio dos times para a formação dos grupos.
Como sempre, dentro do horário anunciado, às 19h30, o organizador Júlio do Campo Nobre, anunciou a abertura do evento, fazendo algumas considerações que também são importantes para os times inscritos e para o sucesso na realização.
Além da transmissão ao vivo pela rede mundial da internet, das presenças de vários diretores e responsáveis de times e claro, como sempre, os apaixonados torcedores de vários, Júlio do Campo Nobre, disponibilizou ainda um monitor para que os presentes acompanhassem, principalmente a formação dos grupos.
Antes do sorteio, Júlio do Campo Nobre, que em termos de organização em competições esportivas se tornou conhecido como “Rei Midas”, devido ao sucesso absoluto alcançado, fez a leitura do regulamento, destacando todos os artigos, para não deixar nenhuma dúvida entre os diretores dos times inscritos.
O regulamento será entregue na íntegra a todos os responsáveis pelas equipes.
Regulamento
De acordo com o regulamento, a fase de grupo da Copa Brasília Amarela de Futebol Amador do Campo Nobre, será iniciada sábado (27), com os times jogando entre si, dentro do próprio grup0.
Na fase classificatória que deverá acabar provavelmente na 1ª quinzena de agosto serão disputados jogos em 14 fins de semana, sendo que cada um dos times, disputará sete partidas, todas recheadas de muitas emoções.
Fórmula de disputa
Ainda conforme o regulamento, da fase de grupo, avançarão os seis melhores times de cada um deles, totalizando 24 classificados, que na 2ª fase, terão disputas com jogos cruzados: A x B e C x D, sendo disputados entre 1º x 6º, 2º x 5º e 3º x 4º, em jogos de chave contra chave, de onde sobrarão 12 classificados, que terão a somatória dos pontos conquistados nas 1ª e 2ª fases e os quatro primeiros colocados, ao término da 2ª fase, se classificarão automaticamente para as oitavas de final, sobrando então apenas oito times que farão mais um “mata-mata”, com o cruzamento dos jogos entre o 5º x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º.
Desse “cruzamento”, mais quatro avançarão e se juntarão aos outros quatro melhores colocados classificados anteriormente, formando então os oitos classificados para a fase quartas de final.
Inscrição
Cada time poderá inscrever até o encerramento da 1ª fase, no máximo 25 jogadores, sendo que um jogador inscrito em um time, não poderá defender outra equipe na referida competição.
Após a explanação exaustiva e bem detalhada a respeito da fórmula de disputa do campeonato, deixando tudo muito claro e que não paire nenhuma dúvida, Júlio do Campo Nobre anunciou, finalmente, a realização do sorteio, que na verdade, causou ainda muita “frisson” em todos e o que mais se ouvia entre os presentes, além da costumeira “esfrega de mãos” o seguinte comentário: “chegou a hora”; “agora que o bicho vai pegar”, entre outros típicos de quem gosta de sentir grandes emoções.
Grupos
Como divulgado anteriormente pelo site grito regional.com.br, os nomes dos 32 times, claro que, devidamente inscritos, foram colocados em pote único e o sorteio acontecendo de forma unitária, e cada time sorteado, integrava um dos quatro grupos, até que todos fossem devidamente completados.
Conforme o sorteio, o Grupo “A”, ficou formado pelos seguintes times: Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, Raça Real, Res-Bol Tinkuna Inamati Kaxe, MM Construções, Lava Jato Ceará, Limitados, Chapadão e Los Angeles.
Integram o grupo “B” os seguintes times: Juventus, de Bonito, F.B.I., Baixada, Amigos do 7 de Setembro, Arena Mega Stands, Flamenguinho, Atlético Guaicurus e Quarteto S.A.
Na Chave C ficaram os times do: Brutus, A.D.D, Seguragil, Grachaim, Econômico, de Terenos, ABC/Mercenários de Camapuã, La Bestia e EAP.
E o Grupo “D”, está formado pelas equipes do: União Cascatinha, de Sidrolândia, GDC/Chaparro Areia e Pedras, Barcelona Amigos do Axito, R9/Sebap, Imperadores, Original Motos/Jardim Mato Grosso, Amigos do Edilson e Atlético Nhanhá.
Grupo de Morte
A frase “Grupo de Morte” se tornou tradicional no futebol, quando se tratada da formação de grupos e através da mesma, evidencia o grau de dificuldades que os integrantes do mesmo poderá ter, devido à qualidade técnica dos integrantes.
Profundo conhecedor do futebol amador, não apenas da Capital de MS, mas de forma geral do Estado, Júlio do Campo Nobre, apontou quais são os “Grupos de Morte” na Copa Brasília Amarela de Futebol Amador campo Nobre.
“Os grupos ficaram muito bem equilibrados, não teve um (grupo) que se destacou, pois os grupos estão formados por times qualificados, mais como ‘pedreira’, devido as suas composições, acredito que os grupos “C” e “D”, estão formados por times que já conquistaram títulos e tem com isso certo ‘know-how’ e que pode credenciá-los como finalistas. Mas tudo é muito cedo, para fazermos um prognóstico mais aprofundado”, disse Júlio do Campo Nobre.
0 Comentários