redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 26 de abril de 2024.

arena guanandizão

Com casa “cheia” e atendendo a todos, Maroka realiza mais uma rodada com quatro jogos, com os times exibindo muita qualidade técnica

Por Gilson Giordano em 22/04/2024 às 11:15

Sempre solícito e como bom anfitrião, Maroka, faz questão de atender a todos com a tradicional “self” para embelezar a galeria dos torcedores (Foto: Divulgação)

Com o tempo firme, sol forte e brilhando intensamente, somado à volta do horário tradicional, a Arena Guanandizão recebeu uma vez mais neste domingo (21), um ótimo público que com trajes típicos de verão e mito a vontade, assistiu a bons jogos de futebol, disputados no local que devido aos craques que já ostentaram as suas habilidades e os que ainda exibem o fino trato com a bola, passou a ser chamado de “Tempo Sagrado do Futebol Amador da Capital de MS”.

Circulando com muita desenvoltura entre os torcedores que não param de chamá-lo para fazer a tradicional “self”, estava organizador das competições Maurio Maroka Martins, que além da gentileza ao atender a todos e como sempre tendo ao lado, a simpatia, sua eterna companheira.

Como se sabe, pelo fato de ser o organizador, não apenas eles, mas  prática comum entre os responsáveis pelos eventos esportivos disputados na Capital de MS, Maroka normalmente chega à Arena Guanandizão às 5h30 para a checagem final, instalação das redes,  colocar a mesa para o mesário bem como os árbitros escalados e, principalmente para receber os responsáveis pelas direção dos jogos e os times que aos poucos vão chegando e claro que, desde o horário acima citado, já tem os primeiros torcedores para bater o tradicional papo com Maroka.

É inegável que o futebol amador na Capital de MS se tornou uma outra atividade como fonte de um ganho a mais para quem está envolvido dentro do processo, como os árbitros, mesários (as) e gandulas. Lógico que não se trata de um valor capaz de deixá-los ricos, mas é inegável que, normalmente a valor pago durante os jogos, de certa forma ajuda e muito e como ajuda!

Tanto que, caso o mesmo fosse ruim, ninguém aceitaria, além da paixão do amor pelo futebol, se sujeitar a passar uma tarde inteira quando os jogos são disputados aos sábados ou uma manhã inteira, aos domingos, para receber valor extremamente irrisório. Essas atividades de árbitros e mesários (as) em jogos de futebol amador, além de exercitar os conhecimentos da dupla, mantém, no caso do árbitro o bom condicionamento físico e claro, eles unem o útil que é a participação na modalidade ao agradável que é o recebimento da taxa paga.

Como se sabe, a mesária é a responsável pelas anotações que influenciam no frigir dos ovos e para tanto, a tenção deve ser redobrada durante os jogos (Foto> Divulgação)

Na Arena Guanandizão  trabalham duas mesárias: Nara Lidsay e Taynara Kalonga, além do gandula titular Levi César.

Em campo, sob os olhares dos torcedores, o atacante com a bola e o zagueiro na dúvida: será que ele sairá pela direita ou esquerda” (Foto: Divulgação)

Em campo, os times fazem com que cada vez mais e mais atrair os torcedores que de fato fazem a festa e após os jogos, deixam o local satisfeitos, com a alma lavada e felizes com as jogadas proporcionadas pelos jogadores, sendo que em muitos casos, com jogadas geniais e driblas estilo Garrincha, “será que ele vai sair pela direita ou pela esquerda?”.

Em dias de jogos é comum entre os atletas se reunirem no centro do gramado ou em uma das áreas, onde eles pedem proteção a Deus, para que nada de mal aconteça a ninguém, mesmo porque eles estão ali pra uma prática salutar, além de proporcionar alegria a todos. Claro que todos são atendidos!

Tênis Clube, no momento da oração e do acerto dos detalhes finais antes do jogo )foto: Divulgação)

Em campo, enquanto jogadores dos times disputam com muita intensidade um lance, no banco de reservas, os jogadores que ficam para entrar no transcorrer da partida, normalmente os que chegam atrasados para o jogo, ficam meio alheio ao andar do jogo, mas sendo chamado, entram com toda vontade.

Jogos   

Neste domingo (21), – Tiradentes –   considerado um herói nacional, mártir e Patrono da Nação Brasileira, pelo fato de ter sido um domingo, o dia passou totalmente despercebido quase que por todos, no entanto, se fosse um dia de semana, o feriado seria muito festejado e nele, talvez tivesse sido programada uma rodada, mas como não foi, nada feito e com isso, foram disputados quatro jogos, sendo dois pela categoria Mega Master, um pela Super Master e o outro pela Master.

Na abertura da rodada, prevista para às 7h15, mas sempre acontecem “pequenos atrasos”, jogaram os times Amigo do Professor e não do “Profexô” e o Tênis Clube, pela categoria Mega Master.

Desta vez o time do “Teacher” não conseguiu colocar em prática os seus ensinamentos táticos como de costume e ficou apenas no empate por dois gols.

Sem conseguir transmitir os seus conhecimentos, desta vez o time Amigos do Professor ficou apenas no empate (Foto: Divulgação)

A partida teve dois jogadores que se destacaram e por pouco, não se tornaram o “hat-trick” da rodada.

Pelo lado do “Friends the Teacher” foi o jogador Elias, enquanto que pelo time do Tênis Clube, coube ao jogador Sidinei, a honraria de ser chamado no craque do time, também com a marcação dos dois tentos.

Alvi Verde empatou mais um jogo, somando com isso apenas mais um pontos na dificil competição Mega Master (foto: Divulgação)

No segundo jogo da rodada quádrupla, atuaram ainda pela mesma categoria, os times do Palmeirinhas e Alve Verde, com o registro de novo empate, mas desta feita com o grito de gol preso na garganta, pois o jogo acabou sem a marcação de gol.

A terceira partida, esta válida pela categoria Super Master, para os jogadores com idade até 50 anos, atuaram Davisa Decorações e Imobiliária Jr e pelo visto, com o mesmo “script” dos jogos anteriores, com o registro de mais um empate, pelo placar de dois tentos.

Luiz Maria e Ricardo Wilba, marcaram pelo time do Davisa, enquanto que Pedrão e Marco Antônio, para o time dos “corretores”.

Encerando a rodada com o sol àquela altura causticante e que uns chamam de “ardido”, entraram em campo os times do Rio Negro/Agrolaço Pet Shop e Imobiliária Martins Júnior, em jogo válido pela categoria Master, venceu o time dos corretores, pelo placar de 4 x 2, com os gols sendo anotados por Nilton, destaque da partida com a marcação de dois gols, Wilsinho e Antônio, enquanto que para o Rio Negro, descontaram Edimilson e Willian.

Com uniforme da coro de ouro, e por isso reluziu, Imobiliária Martins Junior venceu mais uma na categoria Master (Foto: Divulgação)

Com uma hora a mais para os organizadores, jogadores, técnicos e torcedores dormirem, a rodada será iniciada às 7h15, com o jogo válido pela categoria Mega Master 55 anos, entre os times Amigos do Professor x Tênis Clube. Na sequência, pela mesma categoria, às 8h15 atuarão os times do Palmeirinhas x Alve Verde/Agile Credi.

O terceiro jogo tem a previsão de ser iniciado às 9h15, no entanto, essas programação dificilmente é cumprida pois alguns times, usam como “artimanha” a “demorada oração” ao perceberem que falta ainda algum jogador “chave” e com isso, acabam ganhando tempo para a chegada do mesmo, mas só que atrasa a programação e em campo estarão os times do Davisa x Martins Júnior.

Encerrando a rodada, em partida válida pela categoria Master 40 anos, às 10h15, estarão em campo os times Rio Negro/Agrolaço Pet Shop, que finalmente fará a tão aguardada estreia na referida competição, com possibilidade de ter uma verdadeira invasão por parte dos torcedores do time da região norte da cidade.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões