Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 03 de janeiro de 2024.
O riso do vereador João Rocha exalta a alegria pelo fato de o mesmo ter conquistado mais uma vitória para o esporte da Capital de MS (Foto: Divulgação)
Bandeira de luta do vereador Prof. João Rocha, a pista oficial de atletismo do Parque Ayrton Senna, em Campo Grande, deverá ser entregue até o fim de janeiro de 2020. Conforme anunciou a Prefeitura, a obra foi retomada em novembro de 2018 e já está com piso sintético instalado, setores de saltos, arremessos e de lançamento prontos, além do gramado, e nas próximas semanas iniciam as pinturas das raias, e finalização das arquibancadas, grades, alojamentos e toda a iluminação específica.
Desde o sonho, quando se fez a base da pista são 25 anos, ressaltou o Presidente da Casa de Leis. “Em 25 anos de luta agora as coisas começam a acontecer, se realizam, são legados que vão ficando para as próximas gerações”, disse. Além da pista de atletismo, há o prédio de 200 m², que funcionará como alojamento e vestiário e ainda uma arquibancada de 400 metros quadrados com capacidade para 400 pessoas.
A pista, o alojamento e o lance de arquibancada, estão sendo construídos no Parque Ayrton Senna, está no bairro Aero Rancho, o maior da Capital de MS, localizado na região do Anhanduzinho.
O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, lembrou que “a pista colocará Campo Grande no circuito de provas nacionais e internacionais, e já estamos preparando o calendário de ações junto com a Federação de Atletismo. Para 2020 já podemos fazer Jogos Abertos, Jogos Escolares, Jogos dos Idosos, Jogos Universitários e Jogos Paralímpicos na pista oficial”.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.