redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 24 de janeiro de 2024.

alegria do povo!

Três jogos, três vitórias, 22 gols marcados, dois “hat-trick”, esse é o resumo do “imparável” time Agrolaço Pet Shop/Nacional

Por Gilson Giordano em 15/05/2023 às 11:33

Acostumado a levantar troféus como artilheiro e sempre ao lado do sogro, Willian Feijão, a nova “joia do Agrolaço Pet Shop é o novo hat-trick na Arena Campo Nobre (Foto> Divulgação)

Três jogos em três competições diferentes, 22 gols marcados, apenas três sofridos, saldo de 19 gols, três “hat-trick”: Daniel, Willian Feijão, ambos na Arena Campo Nobre e Biro Bocão, na Cidade Morena.

Esse é o “pequeno” resumo do time que antes era chamado pelos torcedores  apenas  de “Máquina de Futebol”,  “Alegria do Povo”, “Triturador”, mas com o passar do tempo e nele com os jogos disputados e diante dos resultados extremamente positivos obtidos, descobriram outro apelido para definirem o time do Agrolaço Pet Shop/Nacional/Pokas, que agora passou a ser chamado de “Imparável”  que conforme o dicionário da Língua Português significa o seguinte: Que não pode ser interrompido, cessado; incessável. Que não se pode conter, prender, delimitar; incontível. Que não pode ser refreado, reprimido; irrefreável. Diante de tantas opções, escolha um dos adjetivos para definir o atual momento vivido pelo time Agrolaço Pet Shop/Nacional/Pokas.

Três competições

No momento, o Agrolaço Pet Shop/Nacional disputa três campeonatos distintos e definidos por todos, como “de ponta”, ou o jargão usado pelos boleiros: “top” e são eles: na Arena Campo Nobre, Cidade Morena e Jardim das Hortênsias, no Grande Aero Rancho.

De bem com o futebol arte e fazendo jus ao apelido “Alegria do Povo”, o mecenas do time, o empresário Márcio Barriviera, anunciou a inscrição do mesmo na categoria Master, no campeonato que será iniciado na Moreninha III, portanto a quarta competição.

Fim de semana

No Campeonato disputado no Jardim das Hortênsias, o Agrolaço Pet Shop/Nacional, “amassou” o Lava Jato FC com história goleada (Foto: Arquivo)

O fim de semana passado foi de agenda cheia para o Agrolaço Pet Shop/Nacional, que jogou quinta-feira (11), em partida válida pela 3ª rodada do 27º Campeonato de Futebol Amador Jardim das Hortênsias, sábado (13) na arena Campo Nobre e domingo (14), no Campeonato Cidade Morena.

Como se sabe, no Campeonato Jardim das Hortênsias, o Agrolaço Pet Shop/Nacional foi avassalador e na ocasião, “amassou” o Lava Jato FC, com uma das maiores goleadas já registradas no futebol amador da Capital e no próprio campeonato: 9 x 2.

Nessa competição, até o momento o Agrolaço Pet Shop Disputou três jogos e neles já marcou 21 gols, com a histórica média de sete tentos por jogo e claro que, lidera o grupo com nove pontos.

Com tantos gols marcados em um só jogo, os torcedores adversários acreditavam que o estoque havia acabado e com isso, na partida disputada sábado (13) à tarde, na Arena Campo Nobre, a história seria outra.

De fato, pois na Arena Campo Nobre, em partida válida pelo referido campeonato, o time enfrentaria outra equipe também do ramo de lavagem de carros e motos: Lava Jato Ceará.

Na Areca Campo Nobre, o time manteve o mesmo padrão técnico e venceu outro Lava Jato,. desta feita o Ceará (Foto: Arquivo)

Equipe de tradição que tem uma vasta e linda história no rico futebol amador da Capital de MS e que no ano passado, na mesma competição exigiu e muito do Agrolaço Pet Shop/Nacional em jogo válido pela fase das quartas de final, quando perdeu nos pênaltis após estar vencendo pelo placar mínimo até o último minuto do jogo, quando sofreu o empate.

Estreia

Para esse jogo, o Agrolaço Pet Shop/Nacional tinha uma novidade que estava muito bem guardada no bolso do colete do técnico Suquinho: o jogador Willian Feijão, que também, conforme a parceria feita com a diretoria do Clube Atlético Rio Negro, liberou o jogador que em tarde de gala, fez a sua estreia e através dela, manteve a certeza por parte dos torcedores que o time está no caminho certo quanto à conquista do bicampeonato seguido, na referida competição.

A partida contra Lava Jato Ceará, válido pelo grupo “A” do Campeonato Campo Nobre estava marcada para às 14h15 e nesse horário, além do desgaste sofrido no jogo de quinta-feira, contra o Lava Jato FC, o elenco enfrentou ainda, a baixa umidade relativa do ar, pois naquele momento era de apenas 62%.

Hat-trick  

Com o Agrolaço Pet Shop/Nacional em campo, todos os jogadores ganham a atenção especial por parte dos torcedores, no entanto, um deles, justamente Willian Feijão, pelo fato de atuar pela primeira vez, ganhava o olhar especial de todos, afinal era muita coragem do técnico Suquinho, colocar desde o início do jogo, um atleta novato em uma partida que praticamente valia a liderança do grupo “A”.

A partir do momento em que a bola rolou, “Feijão”, justificou o porquê das atenções especiais antes do jogo ao marcar os três gols na maiúscula vitória do Agrolaço Pet Shop/Nacional/Pokas, pelo placar de 3 x 1, que valeu a manutenção e o disparo na liderança invicta do grupo “A”, somado agora, sete pontos.

Detalhe

A “joia”, o jogador Willian Feijão, colocado agora na vitrine do futebol amador da Capital de MS, como outro “hat-trick”, o segundo também do Agrolaço Pet Shop/Nacional, devido a outro compromisso, com outra equipe em outro campeonato, atuou apenas o primeiro tempo, só os 25 minutos iniciais, quando marcou um gol a cada 8,33 minutos de jogo, fato esse que serviu para exibir as suas qualidades como um “exímio matador”.

Claro que entre os torcedores, prevaleceu as brincadeiras e quase que que de forma uníssona, todos falavam: “Se o feijão tivesse continuando, seriam uns seis gols”

Sem se deixar levar pelo “oba-oba” dos torcedores e muito mais comedido, foi o mecenas do time, o empresário Márcio Barriviera que resumiu as qualidades do jogador já demonstrada na partida de estreia com apenas uma frase: “um monstro!”  

Cidade Morena

No entanto a maiúscula e importante vitória conquistada pelo Agrolaço Pet Shop/Nacional, na partida do Campeonato Arena Campo Nobre, não encerrava a semana do time, que no domingo (14), Dia das Mães, entrou em campo e desta feita em partida válida pelas oitavas de final do 21º Campeonato de Futebol Cidade Morena, contra o Real Mudas e nela, com um agravante, pois o jogador Willian Feijão, pelo fato de não estar inscrito na mesma, não poderia atuar.

Em campo dois times com os psicológicos totalmente diferentes: de um lado, o Agrolaço Pet Shop/Nacional/Pokas que vinha de dois jogos seguidos e neles duas vitórias convincentes, do outro lado, o Real Mudas que vinha de uma derrota sofrida no dia anterior, também no Campeonato Arena Campo Nobre, onde foi derrotado por 3 x 0 para o R9.

Quem chegou atrasado para assistir ao jogo, ao perguntar o placar, não acreditava e dependendo do momento em que chegava, o placar ia alterando até chegar ao histórico e inigualável marcador de 10 x 0! Sim, dez mesmo: 1, 2, 3, 4, 5,…………… 8, 9 e 10.

“Triturador”, no campeonato Cidade Morena, o Agrolaço Pet Shop/Nacional aplicou uma das maiores goleadas já registradas no futebol amador da Capital: 10 x 0 (Foto: Divulgação)

Com certeza esse placar recorde de gols, levará alguns anos para ser quebrado, não apenas no campo do bairro Cidade Morena, mas de forma geral nos campeonatos amadores disputados nos bairros e vilas da Capital.

Hat-trick

Com tantos gol marcado, com intervalo de cinco minutos,  claro que na partida não poderia faltar e como não faltou o “hat-trick” , o primeiro e o único, pelo menos até o momento no referido campeonato e essa honra coube ao jogador Biro Bocão, que marcou três gols e além dele, outros também, claro, escreveram o seu nome na histórica goleada e com isso, Daniel, como sempre, ao lado de Dodô, cada um  marcou dois gols e a super goleada foi completada pelos jogadores: Andrezinho, Alex, Lindomar, que andava  meio sumido, mas mostrou o mesmo faro de artilheiro.

O outro “amasso” desta feita diante do time do Real Mudas, deu ao Agrolaço Pet Shop, uma das vagas nas quartas de final da referida competição e agora, aguarda o anúncio do adversário enquanto os torcedores eufóricos já iniciam outra brincadeira falando como se fossem os adversários: “E agora, o que eu faço, pois terei que enfrentar o Agrolaço!”

Claro que após os jogos e como é do seu feitio, uma vez o  empresário Márcio Barriviera, no primeiro momento, demonstrando muita alegria pelas três vitorias seguidas, ofereceu todas elas às mães pela passagem do dia e em especial, à sua esposa e às genitoras dos jogadores e integrantes da comissão técnica e depois, como sempre faz, tratou  de alertar os jogadores quanto ao futuro do time nas competições afirmando que, “os resultados conquistados são frutos da garra, vontade e determinação de cada um, mas que até o momento, não ganhamos nada e para tanto, falta muito ainda e por isso mesmo é preciso manter a mesma dedicação”, afirmou.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões