redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 29 de janeiro de 2024.

decepção!

Onda do mar tira peruca do boleiro e acaba com o encanto da “Deusa” que já estava apaixonada

Por Gilson Giordano em 19/01/2024 às 16:26

Devido à sua a beleza natural, somada à temperatura da água, a Praia do Estaleiro, é uma das mais procuradas em Camboriú (Foto: Google)

Fecharei um pouco a porta do “túnel do tempo”, onde tenho entrado constantemente nos últimos dias, pra trazer de volta, a boa fase vivida por mim, no futebol do Estado.

Com a porta fechado, falarei a respeito de alguns “causos do futebol” também registrados  pelos seus praticantes e olha que são muitos, dá pra escrever vários livros com histórias “hilárias”.

Pois bem, recentemente acabou o período de férias dos “boleiros”, tanto que a maioria dos campeonatos de futebol amador e também profissionais, já voltou à atividade normal, referente a temporada 2.024.

Como se sabe, no período das merecidas férias, os boleiros, principalmente os que residem longe do litoral, buscam as chamadas cidades litorâneas para curtir as férias, tomando banho de mar.

Mesmo não sendo boleiro, tentei, mas não consegui, eu já não gosto do mar, pois uma vez, uma tal de “marola”, me arremessou uns cinco metros de onde eu estava e depois dessa péssima experiência, fujo do mar.

Mas os boleiros não! A maioria programa o período de férias com destino ao mar e o Balneário Camboriú, em Santa Catarina, mas precisamente a Praia do Estaleiro, que é banhada pelas águas do Oceano Atlântico, onde a temperatura média da água, no verão é de 24ºC, é uma das mais procuradas pelos boleiros, praticante do futebol amador, da Capital de MS.

Claro que por ética, pois esse é um dos meus princípios, não citarei o nome do  personagem desse “causo”, direi apenas que ele é “meio” careca, começou no time do Vasquinho, de Pedro Gomes, jogou no Taveirópolis e hoje defende o time do Avelar.

Mas posso garantir que é um cara, meso sendo “careca”. alias esse detalhe não é nenhum defeito, mas é da melhor qualidade, sempre sorridente, legal e quando defendia o time da Vila Famosa, não me recordo de tê-lo visto alguma vez sendo expulso de campo ou entrando naquelas confusões “bobas” dos jogadores.

Pois bem, esse boleiro foi curtir o período de férias justamente no Balneário Camboriú, onde ficou como “bon vivant”.

Antes da viagem, ele foi à uma loja, dessas do tal “aplique capilar”, para implantar uma linda cabeleira, afinal, na praia, ele tinha que “arrebentar” e namorar muito!

Bem hospedado, em um dos melhores hotéis, próximo à praia, o jogador agora do futebol amador, claro, na praia, logo conheceu uma linda mulher, de beleza tipo “estonteante”, em todos os sentidos!

Não sei o porquê, mas talvez o fato dele estar hospedado em hotel de luxo, ele também chamou a atenção da mulher, talvez pelo volumoso cabelo,  pois de beleza ele nada tem, não que eu seja um conhecedor dessa qualidade masculina, nada disso!

Em pouco tempo, questão de dias, o casal havia se aproximado e já estava conversando.

Ele encantado com a beleza da mulher, que tinha tudo perfeito: altura, corpo, seios, coxas, dentes, os cabelos então nem se fala!

E ela, encantada com a educação, a finesse, o cavalherismo que imperava naquele homem agora cabeludo.

Claro que diante de tanta belezura, o boleiro ficou entusiasmado e com certeza felicíssimo, afinal, todos os homens olhavam pra dita cuja, mas ela não dava a mínima confiança.

Ele educadamente a convidou para irem à praia e ela prontamente aceitou e como o hotel era bem perto, o casal seguiu de trajes típicos de praia mesmo, o que é muito natural nas cidades do litoral.

À beira da praia, ele com “bala na agulha” (dinheiro, pois ao longo do ano ele fez economia), atendeu a todos os pedidos feitos pela “deusa”:

“Bem, eu quero camarão”, tome camarão! “Bem, quero lagosta”, tome lagosta! “Bem, queria um chopinho”, tome um chopinho!

Entre um tira gosto e outro, um chopinho e outro, o casal decidiu adentrar ao mar e para tanto, esperou a marola, uma espécie de onda pequena, natural do mar, chegar mais perto.

Eis que de repente, surge a tal “marola” e o casal caminha em sua direção!

Ele rapidamente ajeitou a vasta cabeleira que na verdade era o “aplique capilar” pelo qual ele pagou um valor altissimo e constatou que  estava tudo bem, seguro e pra   mostrar que era um ótimo nadador, afinal cansou de tomar banho no rio que banha a cidade de Pedro Gomes, “furou” a onda do mar e saiu lá adiante!

Peruca

Só que ao “furar” a onda e devido a força da mesma, ele acabou perdendo a vasta cabeleira, mas nem notou!

A mulher de beleza estonteante que poderia ser comparada à uma “deusa”, à Vênus, por exemplo, fez o mesmo e mostrou que também  conseguia “furar” a onda e o fez com muita técnica e pleno conhecimento, de quem de fato era mesmo uma frequentadora das praias!

O boleiro, ainda com água na altura do joelho,  mas entusiasmado com a mulher nem percebeu que havia perdido o aplique, ou a peruca e caminhou para as areias, para reencontrar com a sua “Deusa”.

A mulher, já na areia, procurava pelo cavalheiro,  com quem ela tinha praticamente iniciado um “affer” e nada de rever o homem que  em poucos minutos, logo marcou a sua vida…

Andou ali pelas intermediações a procura do homem e ao deparar com um idêntico, que tinha a mesma compleição física, mas careca, perguntou se ele não havia  visto um homem, quase o seu “sósia”, só que era cabeludo.

Sem delongas, ela se aproximou daquele homem “careca”, mas com os mesmos traços  daquele que havia encantado e que era a próprio e perguntou por ele:

Oi, você viu um homem que está usando uma sunga igual à seu, tem mesmo  corpo, igual ao seu,  por aqui?”

Sem graça e muito envergonhado,  o próprio disse que não e após isso, a mulher  insistente, ainda andou um pouco mais pelas areias da praia,  mas desistiu e foi embora do lugar, o mesmo aconteceu com o boleiro que agora careca e desencantado de tudo,  voltou para o hotel, onde arrumou as malas e voltou para Campo Grande, afinal, no próximo fim de semana, o time que ele defende no futebol amador, poderá entrar em campo e ele é um dos titulares.

Portanto, fica ai o alerta, ao passear nas cidades do litoral,  não entrei no mar de qualquer jeito, principalmente que usa o aplique capilar, pois a força da onda, pode arrancar o mesmo e deixá-lo careca de novo!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões