redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 26 de abril de 2024.

bosque santa mônica

Tendo João Gabriel, como “hat-trick” e Davi marcando golaço, ambos do Os Tochas, rodada teve ainda “golão” marcados por Bobi, do STM

Por Gilson Giordano em 16/04/2024 às 16:21

João Gabriel, foi o “hat-trick” da rodada ao marcar três dos cinco gols na goleada imposta pelo Os Tochas (Foto: Divulgação)

O futebol Amador, disputado nos bairros e vilas da Capital de MS continua “vitaminado”, ainda mais após as visitas feitas por Júlio do Campo Nobre, conhecido pelos boleiros como “Rei Midas do Futebol Amador” que tem levado os seus conhecimentos e como disse, também algum tipo de aprendizagem, pelo “terrão” espalhado pela cidade.

Entre os campeonatos que está “bombando” e aguardando a visita de Júlio do Campo Nobre, está o disputado no Bosque Santa Mônica, onde a fase classificatória começa a entrar na fase decisiva e agora começou o verdadeiro “corre-corre” ou o “salve-se que puder”, com vistas à passagem para a próxima fase.

Ao lado do filho “arrudinha”, o organizador do campeonato, Willian Arruda, uma das revelações no futebol amador da Capital (Foto: Divulgação)

Neste domingo (14), o campeonato que tem à frente o organizador Willian Arruda, teve mais uma super rodada, não em número de jogos, mas sim em qualidade, pois nada menos 18 gols foram assinalados, com a excelente média, de seis tentos por partida, a maior já registrada nessa fase da competição.

Com tantos gols marcados, claro que a rodada deveria, tal como aconteceu, ter o “hat-trick”, que é o jogador que consegue a façanha de marcar três tentos em um só jogo, teve ainda golaço de falta e teve também gol de artilheiro do passado e que hoje, defendendo outro time, voltou a brilhar na competição.

Jogos

As agradáveis surpresas começaram logo a partir do primeiro jogo, em que pese ter sido marcado apenas três gols, mas que deixaram os torcedores muito satisfeitos.

A abertura da rodada tripla foi com a realização da partida entre os times do STM e Mirage. Jogão!

O jogo foi vencido pelo time das três consoantes, pelo placar de 2 x 1 com destaque para os gols marcados pelos jogadores Gabriel Rosa que na temporada passada defendeu no Campeonato do Jardim Cariosa o time do Atlético Nasser, mas aproveitou a “janela de transferência” e agora exibe o seu talento no time do STM.

Com uma “pancada” de fora da a´rea em cobrança de falta, Bobi, marcou um dos gols para o time do STM (Foto: Divulgação)

O segundo gol do jogo foi marcado pelo jogador Lucas, conhecido e chamados pelos amigos mais chegados por “Bobi”, que através da cobrança de falta, com muito estilho e também força, pois na verdade foi uma “pancada” e a bola explodiu na trave, se chances para o goleiro e foi morrer no fundo da rede.

O Mirage não se esmoreceu e tentou a todo custo, chegar ao empate e com o ímpeto, deu sinal que conseguiria tal fato inédito, pois Luan marcou o gol que animou o time, mas que ficou apenas nesse tento mínimo.

Hat-trick

Se os lances e os gols registrados no primeiro jogo, já alegraram os torcedores que de novo, compareceram em grande número, pois novas surpresas foram apresentadas a eles na partida entre os times do Tocha e Raça/Os Paiva, recheada de gols e com a volta do “hat-trick”, personagem que há tempo não aparecia no campeonato disputado no Bosque Santa Mônica.

Os dois times de forma intensa, mostraram um ótimo futebol e nele, nada menos que sete gols foram assinalados.

O time do “fogo” – Tocha –  inflamando e todo iluminado, não tomou conhecimento do adversário e sapecou a goleada pelo placar de 5 x 2.

O destaque do jogo foi do atleta que, curiosamente não tem o nome idêntico aos usados atualmente e tal como o nome, mostrando futebol competitivo, João Gabriel, o nome da “fera”, chamou para si as atenções de toda a rodada, ao marcar três gols pelo time “inflamável” e por pouco ele não se iguala a Igor Henrique, do time Amigos de Segunda que continua reinando naquele “pedaço” e ocupando o trono pelo fato de ter marcado em um só jogo, quatro gols. O outro gol do time vencedor foi marcado por um atleta que já tem o nome da “modernidade” e muito comum no de futebol moderno: Tairon Kevin, enquanto que o quinto gol, foi contra e a organização não divulgou o nome, visando preservar o jogador que ficou muito abalando após ter feito um “golaço”, só que contra o seu próprio arco.

Os gols do time “amassado” foram feitos pelos jogadores Renan e Micael.

No terceiro e último jogo da festiva manhã de domingo, com futebol de qualidade na Arena Bosque Santa Mônica, jogaram os times Romana e Lava Jato.

O Romana aproveitou que o número de gols estava na crescente e também não tomou conhecimento do Lava Jato que tentou se aproveitar do tempo chuvoso, mas na hora do jogo isso não aconteceu e o “tiro acabou saindo pela culatra”, pois o mesmo amargou mais uma goleada no referido campeonato e desta feita, pelo placar de 6 x 2.

Mesmo com tantos gols marcados, o Romana não conseguiu fazer outro “hat-trick” e com isso os gols marcados acabaram sendo “retalhados”, mas teve um “golaço”, marcado pelo jogador David que deixou o zagueiro na “saudade” com um drible daqueles de entortar o “espinhaço” e com muita categoria, de fora da área colocou longe do alcance do goleiro.

Os outros tentos foram marcados pelos jogadores Carlos Eduardo, chamado por todos por “Edu”, Daniel Santos, Henrique, Wesley e Fagner, que mesmo não sendo uma nota musical, é conhecido pelo apelido de “Fá”, que não teve “dó” do goleiro adversário.

Os gols do Lava Jato foram marcados por José Carlos e Gustavo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões