Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 26 de dezembro de 2023.
Presidente Clayton, do ACF, apresentando o atacante “matador” Carlinhos, uma das novas atrações na equipe (Foto: Divulgação)
A partir deste sábado (7), as emoções proporcionadas aos desportistas da Capital de MS, mais especificamente os torcedores residentes na região do Anhanduizinho serão em dobro, pois neste dia, será iniciado o Campeonato Liga Terrão de Veteranos, promovido e organizado pela União Esportiva de Futebol amador de MS (UEFA-MS).
O jogo será disputado no campo do Jardim das Hortênsias, no Grande Aero Rancho, na região do Anhanduizinho, que para tanto, devido à “secura” o tempo, está recebendo o devido tratamento para bem recepcionar os torcedores.
Campo
Medindo 60 metros de comprimento por 45 de largura e cada gol com cinco metros de largura por 2,10 de altura, o campo passa por um “tratamento vip”, que consiste na limpeza em seu torno, evitando assim o risco de aparecimento de algum inseto peçonhento, pinturas nas traves, limpeza nos vestiários, entre outras comunidades para bem recepcionar os torcedores.
Jogo
Por ser véspera do Dia dos Pais e muitos deles teve que viajar, o departamento técnico da UEFA-MS anunciou a realização de apenas um jogo que será disputado entre as equipes do ACF x Náutico, um dos clássicos do futebol da categoria em toda a Capital.
ACF
Após ter sido a vice-campeã no 26º Campeonato da categoria no bairro Santa Felicidade, a equipe dos Amigos do Clayton Futebol, que originou a conhecida e “temida” sigla no futebol amador da Capital de MS – ACF – não parou e de olho na competição a ser iniciada neste fim de semana, intensificou a preparação e para dar ritmo ao elenco, o time foi inscrito paralelamente nos campeonatos na Moreninha II, organizado pelo desportista Miltinho e também no Jardim Talismã, onde estreou domingo (1º), ocasião em que empatou com o bom time do Audax, em dois gols.
Novidades
Para esse novo período da temporada, com o controle da Covid 19, o time apresentará aos torcedores da região do Anhanduizinho, duas novas contratações.
Uma delas é a do centroavante Carlinhos, que mais vem chamado à atenção pelo fato de até então por muito tempo ter sido um dos destaques no time do Garolle Seguros e conhecido agora como o “Rei do Terrão”, isso pelo fato de ser o artilheiro em todos os campeonatos que disputou.
A outra novidade a ser apresentada pelo time do ACF, neste sábado (7), será a presença de um meia atacante, o jogador Feitosa, também contratado recentemente e fará a dupla de atacantes do novo time do ACF, ao lado de Carlinhos, conhecido como “Reizinho” da Várzea, pelo fato de por onde ter passado, sempre impôs respeito aos defensores além de ganhar respeito dos adversários de forma geral.
Vale destacar que, quando profissional, Carlinhos foi em vários campeonatos estaduais, artilheiro da competição defendendo o time do CENE, foi também artilheiro da antiga Copa Centro-Oeste e em 2003, o maior artilheiro do país dos estaduais.
Após ‘pendurar” as chuteiras como profissional, Carlinhos começou a desfilar a arte e categoria do bom futebol jogando nos campeonatos amadores, onde por muitos anos defendeu o time do Garolle Seguros e foi, praticamente em todas as competições artilheiro isolado, inclusive no Santa Felicidade onde hoje o contratado, defendendo o time da seguradora e a contratante foram adversários e coube ao jogador que também foi o artilheiro da competição pela sexta vez consecutiva, marcar o gol do titulo.
Clayton, o presidente do time do ACF destacou a chegada dos novos contratados que ao lado dos jogadores que já defendiam o time do ACF darão mais qualidade técnica à equipe.
“O time do ACF sempre foi de chegada, pode ver o retrospecto dos campeonatos que disputados e sempre estivemos entre os três melhores quando não conquistávamos o título. Agora, com a chegada do Carlinhos e do Feitosa, o time terá, ao lado dos demais, muito mais qualidade e é claro que eles (Carlinhos e Feitosa) ainda estão na fase de adaptação e entrosamento, mas eu acredito que neste jogo de sábado (7), eles comecem a se deslanchar”, disse Clayton.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.