redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 30 de janeiro de 2024.

Sai sujismundo!

Sujismundos de plantão continuam aprontando pelos bairros espalhados na região do Anhanduizinho

Por Gilson Giordano em 12/08/2020 às 10:44

Mesmo cercados, os terrenos “abandonados” se tornam alvo dos sujismundos de plantão que jogam por cima do muro os lixos (Foto: Divulgação)

Apontado como a maior entre as sete regiões que formam a cidade, a do Anhanduizinho que e formada por 14 bairros e 139 parcelamentos, onde residem aproximadamente 200 mil pessoas, ainda paga alto o preço dessa fama, de “grandiosidade”, devido aos sujismundo que residem nos mais diversos bairros e que nos dias atuais, fazem questão de deixar através da sujeira, o rastro por onde eles passam ou circulam.

Recentemente, o líder de moradores do bairro Alves Pereira, Tony Gol, não apenas denunciou através de um vídeo postado nas redes sociais, mas alertou a todos a respeito dos problemas de doenças que o acúmulo dos lixos “jogados” nos terrenos baldios ou até mesmo em algumas calçadas, podem causar nas pessoas, além da infestação dos animais peçonhentos, também transmissores dos mais variados tipos de doenças.

Na ocasião, ele denunciou e bem como chamou a atenção dos sujismundo, a respeito dos lixos que estavam sendo jogado na calçada da Escola Municipal José Dorileo de Pina, que devido à pandemia causada pelo coronavírus covid 19 e a exemplo das outras, também está sem as atividades e com isso, a calada da mesma, se tornou um atrativo para os sujismundo de plantão.

Apesar do alerta feito pelo líder comunitário Tony Gol, a equipe dos “sujismundo” não se importou e passou a atuar nos parcelamentos de outros bairros, também localizados na região do Anhanduizinho.

O site gritoregional.com.br pelo fato de ser da referida região, recebeu ainda no início da semana, algumas denúncias por parte de vários moradores que além do coronavírus temem também pela evolução da dengue, além de os lixos se tornarem de fácil propagação de incêndio, também colocando em risco a saúde dos moradores dessas localidades.

Uma das áreas de ação por parte dos sujismundo, está localizada na Rua Tâmbia, localizada no Jardim Manaíra, que foi fundado no dia 8 de junho de 2000, portanto, com 20 anos de existência, os moradores do mesmo que está localizado no bairro Centro Centenário, na região do Anhanduizinho, já enfrentam esse problema rotineiro.

Outro bairro que também está localizado na região do Anhanduizinho, o Jockey Clube, aonde nas Ruas Sol Nascente e Hortênsias, um terreno “abandonado”, vem despertando a atenção da equipe dos sujismundo de plantão.

Claro que existem os parcelamentos localizados em outros bairros e apenas a conscientização dos moradores e principalmente dos sujismundo, poderão dar um basta nessa situação.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões