Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 31 de janeiro de 2024.

Sem asfalto, em época de chuva, a rua torna-se uma lagoa a céu aberto colocando em risco pedestres e motoristas (Foto:Arquivo)
É inegável que a situação de várias ruas dos bairros que integram a região do Anhanduizinho está em estado lastimáveis, ainda mais nesse período de chuva quando o trânsito nas mesmas torna-se humanamente impossível e estando motorizado o risco é ainda maior.
Diante das constantes reclamações formuladas aos Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, os mesmos têm se colocado à disposição, mas deparam com o grave problema financeiro ora vivido pelo Poder Executivo.
No entanto, mesmo assim, os Vereadores insistem em enviar cobranças através de indicações ou solicitações, como foi o caso da vereadora Enfermeira Cida Amaral (PODE), que mais uma vez, voltou a cobrar melhorias ao Jardim Aero Rancho, o maior da Capital e um dos que formam a região do Anhanduizinho, onde residem aproximadamente 200 mil pessoas, conforme o censo realizado ainda em 2010.
A parlamentar usou a Tribuna na Sessão dessa terça-feira (5) para endereçar as indicações à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), solicitando que seja feita limpeza, encascalhamento e pavimentação asfáltica nas ruas Taumaturgo, Carmem Miranda, Do Carimbó, Universal, Gruta do Maquiné, Dos Mascates e Teresópolis.
Cida já havia solicitado os serviços, mas como não foi atendida voltou a reiterar as indicações. A Vereadora retornou ao bairro e constatou que em algumas ruas o matagal, devido as constantes chuvas cresceu e expandiu, colocando em alerta os moradores que temem a onda de crime pelo local.
Os moradores reclamaram que nas ruas Taumaturgo e Carmem Miranda a situação está precária e quando chove não conseguem nem colocar os carros nas garagens das residências e os motociclistas, para desviarem dos buracos e da lama, acabam passando nas calçadas. “Estou apresentando mais uma vez estes pedidos. Espero que seja atendida para dar uma resposta à população daquele bairro que merece melhorias”, enfatiza a vereadora Cida.
Neste ano, o Governo do Estado lançou obra de pavimentação de algumas ruas do bairro, mas foi suspensa por falta de recurso. Os investimentos a serem empregados no local são provenientes do Ministério das Cidades, sendo o valor de R$ 1.037.849,88, por meio de convênio estadual.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.