redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 13 de fevereiro de 2024.

arena campo nobre

Mesmo sem goleadas históricas, apenas uma para não passar em branco, 5ª rodada teve recorde de gols e mais dois “hat-trick” e a presença do jogador Danilinho, ex-Galo-MG, no UFC de Nioaque

Por Gilson Giordano em 15/05/2023 às 16:42

Agrolaço Pet Shop/Nacional/Pokas leva a melhor no clássico citadino e se mantém nas liderança do grupo B (Foto: Aruqivo)

Foi de fato uma super rodada, a 5ª disputada neste fim de semana, válida pelo Campeonato Arena Campo Nobre, envolvendo os times que integram os grupos “A” e “B” e ficou evidenciado que, quando os mesmos entram em  campo, o que não faltam são os gols e mesmo não sendo registrada nenhuma super goleada, mas foram marcados muitos gols e com isso,  novos dois “hat-trick”, mas para a tristeza do futebol, foi registrado outro W.O. cometido por uma das equipes do interior e desta feita, a que representa a cidade de Sidrolândia.

A princípio, eram para ser disputados oito jogos, mas devido ao W.O. do União Cascatinha apenas sete foram jogados e neles, a quebra de recorde de gols marcados 27 gols, em sete jogos contra os 26 marcados na 1ª rodada que era até então o recorde de gols assinalados.

As mandingas feitas pelos jogadores Fabrício, do Original Motos/Jardim Mato Grosso que é o atual artilheiro do campeonato com cinco gols e antes, apenas Thiago do econômico, até que por um lado surtiram efeito, mas o efeito teve o seu lado reverso, pois se Daniel, do Agrolaço Pet Shop/Nacional Pokas, não marcou nenhum gol e ficou com os três marcados anteriormente, agora, a disputa pela artilharia tem novos integrantes e com isso, a disputa entre eles será a cada rodada, a cada jogo.

Além de Fabrício do Original Motos/Jardim Mato Grosso, artilheiro isolado, a disputa na vice artilharia está das mais acirradas e dela, fazem parte, Daniel, Willian Feijão, ambos do Agrolaço Pet Shop, que neste sábado se tornou um dos dois “hat-trick” do campeonato ao lado de Wesley Sandim, do Los Angeles e Helton do Seguragil, cada um com três gols.

A goleada registrada nessa 5ª rodada foi imposta pelo time do Los Angeles, diante do King, pelo placar de 5 x 1 e a bem da verdade uma “goleadinha”, imposta pelo Caldeirão agora cheio de graça, que venceu o Seguragil por 4 x 2.

Também quem “ressuscitou” na competição foi o time do UFC, de Nioaque, que após ser goleado no jogo de estreia, assimilou o golpe e foi à luta e conquistou mais uma vitória, com placar convincente, diante do Criciúma, a quem venceu por 3 x 1.

Atração

Uma das atrações da equipe de Nioaque foi o jogador Danilinho, que já defendeu o Fluminense do Rio de Janeiro, Atlético Mineiro e  jogou no futebol mexicano e agora desfila a conhecida habilidade no futebol amador e desta feita, no time do UFC e claro que com ele, o time ganhou mais musculatura e a prova disso fora  as duas  vitórias conquistadas seguidas, devolvendo a esperança  quanto a possivel classificação para a próxima etapa do campeonato.

Após defender o Atlético Mineiro, Fluminense e jogar no futebol mexicano, Danilinho (10) dita o ritmo no time do UFC de Nioaque (Foto: Divulgação)

O jogador caiu como uma luva no time, póis com a sua experiência, ele ditou o ritmo de jogo, além de ter orientado os demais jogadores controlando o ímpeto do time e dosando o ritmo administrar o placar e garantir mais três pontos.

 

 

Jogos

A 5ª rodada do Campeonato Arena Campo Nobre, que tem como organizadores os desportistas Júlio do Campo Nobre, Tuíca, Antônio Coronel, Juninho, sob a coordenação geral de Taty Souza, foi aberta sábado (13), com o jogo válido pelo grupo “A”, quando o Agrolaço Pet Shop/Nacional/Pokas,  estreou  a nova “joia”, o  jogador Willian Feijão e o mesmo  entrou com o pé direito e foi um dos “hat-trick” do jogo,  ao marcar os três gols na vitória do time diante do Lava Jato Ceará, que descontou com o gol anotado por  Lucas.

Depois pelo grupo “B”, ainda embalado pela conquista do torneio alcançada no Jardim Carioca, o Caldeirão reeditou as boas apresentações e derrotou com autoridade o time do Seguragil, pelo placar de 4 x 2, com gols de Edigleidson, Luiz Carlos, Fernando e Renan, enquanto que Helton, marcou os dois gols do time derrotado.

Com a maiúscula vitória, o Caldeirão mandou um recado para o time do Agrolaço Pet Shop/Nacional, mais ou menos tal como fez o dirigente do Flamengo, na disputa do título Mundial no Catar: “Agrolaço, pode esperar, a sua hora vai chegar”, ou então o outro recado: “O Agrolaço vai ver, Caldeirão sem fundo ferver”.

Claro que os cânticos foram em tom de brincadeira, pois com a vitória, o time Caldeirão acredita que está em condições de enfrentar o “triturador” trime do Agrolaço Pet Shop/Nacional/Pokas.

No entanto caso aconteça esse jogo, o mesmo só na segunda fase, pois pelo fato de os times estarem em chaves diferentes, na fase classificatória eles não se cruzarão.

Caldeirão se emplga com conquista de campeão em torneio, venceu mais um na arena Campo Nobre e agora sonha em enfrentar o Agrolalo Pet Shop (Foto: Arquivo)

Depois pelo grupo “A”, o UFC de Nioaque mostrou que está em franca ascensão ao derrotar com maestria, o time do Criciúma, pelo placar de 3 x 1, mostrando um futebol audacioso e que já era esperado pelos torcedores desde o início do campeonato;

Os gols foram marcados por Kaio, Wallyson e Moisés, enquanto que Henrique fez o gol solitário do time do Criciúma.

Depois pelo grupo “A”, o time do AMB deu na verdade um “sossega leão” no time do Almeida que estava cheio de graça e venceu por 3 x 0, com os gols sendo marcados pelos jogadores André, Sansão, o dublê de goleiro e atacante e Felipe.

Pelo grupo “B”, o The Blues de Aquidauana, que agora mais do que nunca a torcida quer mesmo a inclusão do adjetivo “The Best”, bateu no Estrela Auto Peças, pelo placar de 1 x 0, gol esse marcado pelo jogador Keverson, após uma assistência perfeita do jogador Branco.

Após bater no Estrela Auto Peças, torcedores insistem para a inclusão do “The Best” ao nome dos “The Blues” (Foto: Divulgação)

A vitória ainda que pelo placar mínimo, consolidou o time na ponta do grupo “B””, som nove pontos ganhos e com 100% de aproveitamento, deixando bem pavimentada a estrada rumo à 2ª fase.

Ainda pelo grupo “B”, o R9 não quis tomar conhecimento do Real Mudas a quem venceu pelo placar de 3 x 0, gols dois gols de Bruno e um de Rafael.

Ainda pelo grupo “B”, com o apoio dos torcedores e praticamente jogando a sua última cartada, o Los Angeles se reabilitou tal como time grande que o é e impôs a goleada no time do “rei”, o King, a quem venceu pelo placar de 5 x 1, com destaque para o jogador Wesley, o outro “hat-trick” da rodada, ao marcar três gols, sendo que a goleada foi complementada com os tentos de Pedro e Adriano, enquanto que Sidney marcou o gol de honra para o time do “rei”.

No último jogo, que seria disputado pelo grupo “A”, frustração para os torcedores, pois o Chapadão estava louco para mostrar a evolução no campeonato, ficou na saudade, pois o time do União Cascatinha, de Sidrolândia, não compareceu perdendo por W.O e com isso, o Chapadão sem fazer o menos esforço, ganhou os três pontos.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões