redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 06 de dezembro de 2023.

copa sest/senat

Com futebol de primeira, KM Transportes conquista título regional e agora representará o Estado de MS em competição nacional

Por Gilson Giordano em 29/06/2023 às 12:07

Com perfeita campanha, time KM Transportes conquista titulo de campeão fase regional e representará MS no certamente nacional (Foto: Divulgação)

Com muita qualidade técnica, bem postada taticamente a equipe KM Transportes, dirigida pelo ex-árbitro e agora técnico de futebol, Raul dos Santos Neto, conquistou neste domingo (25) o título de campeã regional, da 10ª edição da Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society e agora, terá o direito de representar o Estado de MS na competição nacional, em local ainda a ser divulgado pelo órgão.

A competição de cunho nacional reúne equipes do segmento de transportes e é promovida e organizada pelo SEST SENAT, que busca a democratização do acesso ao esporte, incentivando a prática desportiva entre esses profissionais com vínculo empregatício e também autônomos do setor de transporte como caminhoneiros, taxistas, mototaxistas e motofrentistas, devidamente registrados nas empresas participantes.

Mato Grosso do Sul teve sete times inscritos cujos diretores acompanharam atentamente   o sorteio por conferência de vídeo, para a formação dos grupos na fase classificatória, que foi realizado em Brasília vale ressaltar que na atual temporada, a competição contou com 80 cidades sedes.

Até no momento, a competição teve mais de 11.500 jogos, envolvendo aproximadamente 15 mil jogadores, que juntos proporcionaram alegria aos torcedores, marcando mais de três mil gols pelos campos das cidades sedes espalhadas pelo pais afora.

Participantes

Em campo Grande, cidade sede em Mato Grosso do Sul, participaram sete equipes devidamente inscritas ao SEST SENAT: KM Transportes, Blinks, Carvalima, VCM 1, VCM 3 e VCM 3 e Braspress.

Dividas em dois grupos, a equipes iniciaram a competição nacional atraindo e muito a atenção dos torcedores, principalmente dos familiares dos atletas envolvidos diretamente no campeonato que normalmente levavam dois ou mais amigos e juntos proporcionaram grande festa nas manhãs de domingo, no Complexo Esportivo Elias Gadia.

Conforme o regulamento, apenas as duas primeiras equipes de cada grupo avançaram para a sequência do campeonato que tem cunho nacional

Na chave “A” ficaram os times do Carvalima, Blinks, VCM 2 e VCM 3 e há chave “B” ficaram KM Transportes, VCM 1 e Braspress.

Na fase classificatória, os times do Carvalima e VCM 3 conquistaram as vagas na chave “A”, para as semifinais ficando em primeiro e segundo lugares, respectivamente, enquanto que na chave “B”, avançaram VCM 1 e KM Transportes, também em primeiro e segundo lugares, respectivamente.

O técnico Raul dos Santos Neto, aproveitou a fase classificatória, para filmar e estudar atentamente a disposição tática dos times integrantes do grupo “A”, pois com um deles, caso o KM Transporte se classificasse cruzaria em uma das semifinais.

Com isso, o time KM Transportes, encerrou a fase classificatória como vice líder do grupo “B”.

Conforme o que determinava o regulamento, em uma das semifinais, o KM Transporte enfrentou então o líder do grupo “A”, o bom time do Carvalima.

Pode-se dizer que foi um dos melhores e mais disputado jogo da competição com os comandados do técnico Raul tendo que mostrar o vasto repertório de jogadas ensaiadas e com isso, chegou à vitória pelo placar de 2 x 0, se garantindo na decisão.

No entanto, não era isso que comissão técnica e jogadores que integraram o elenco queriam, apenas disputar uma final era muito pouco, pois todos eles queriam mais, muito mais, queria de fato o título para depois soltarem o grito preso na garganta desde o ano passado, do famoso: “É CAMPEÃO!”

Decisão

Com as dependências do Complexo Esportivo Elias Gadia totalmente tomada pelos torcedores, principalmente por aqueles que gostam dos bons espetáculos futebolísticos, a tão esperada decisão aconteceu entre os times do KM Transportes x VCN 1, que pelo retrospecto ao longo da competição, era apontado como o “bicho-papão” e fez jus a tal apelido, pois encerrou a primeira etapa na frente, vencendo pelo placar de 1 x 0.

Com essa vantagem, os torcedores acreditavam que de novo a história se repetiria e o time do Transporte Coletivo, uma vez mais ficaria com o título de campeão.

Mas, conhecendo bem o adversário, o intervalo do jogo era tudo que o técnico Raul queria, pois nele, o treinador fez pequenos ajustes táticos e com isso, o time do KM Transporte voltou muito mais ligado, sem dar chances ao time do adversário.

De forma coesa e bem coordenada, de tanto insistir, o KM Transportes chegou ao empate logo aos oito minutos, através do jogador Pedro, que não perdeu a chance criada e empatou o jogo.

Além de ser o capitão, Pedro, camisa 10 é também o cérebro do KM Transportes (Foto: Divulgação)

Com o placar de um gol para cada lado, os times deixaram o tempo passar, pois conforme o regulamento, nesse caso, o campeão seria conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti.

Carta no bolso

Conhecendo muito o elenco, o técnico Raul tinha uma carta no bolso do colete e apostou todas as suas fichas na troca de goleiros, sacando Maick e mandando para a difícil missão, o goleiro Adriano Bezerra que fez jus à fama e se tornou então o maior protagonista da decisão. Ao defender duas cobranças do time adversário e finalmente os torcedores puderam soltar o grito até então, preso há algum tempo e gritaram firme e bem alto: “É CAMPEÃO”!

Ap defender a segunda cobrança, goleiro Adriano Bezerra se tornou o protagonista da partida decisiva (Foto: Divulgação)

Torcida

Se em campo o time correspondeu perfeitamente as expectativas, fora dele, o show ficou por parte dos torcedores que fizeram de fato, uma verdadeira invasão em dias de jogos e felizmente,  não se decepcionaram e na decisão contando com caravanas de outras cidades, os torcedores sempre acreditaram no potencial técnico do time que mesmo  tendo ido para o intervalo com o placar adverso, mas do vestiário os jogadores ouviram os gritos de apoio e incentivo ao elenco e esses detalhes, somados ás instruções táticas do técnico Raul podem ter sido o antídoto para derrotar o bom time do VCM 1.

Artilheiro

Se na decisão o jogador Pedro marcou o gol de empate do time e nos tiros livres da marca do pênalti o goleiro Adriano Bezerra se tornou o principal protagonista do jogo, ao defender duas cobranças do time adversários, mas ao longo da competição o KM Transportes, campeão da Copa Futebol de 7 do SEST/SENAT, teve ainda outro jogador que brilhou, no caso do artilheiro Márcio que com seis gols, foi o artilheiro do time.

Time base

Mesmo com o elenco formado por 17 jogadores, o técnico Raul dos Santos Neto, que comandou o time campeão, iniciou o jogo decisivo com a seguinte formação: Maick; Toro, João, Márcio, Marrinha, Pedro, que usou a tarja de capitão do time e Caio.

Os demais jogadores que integraram o elenco e que também tiveram importantes participações nessa brilhante conquista foram: Adriano Bezerra, Adriano Malta, Mineiro, Toro, Pirulito, Marrinha, também conhecido por “Corumbá”, Márcio, Caio, João, Alex Sandro, Romário e Joãozinho.

Além do técnico Raul dos Santos Neto, a comissão técnica do LM Transportes contou ainda com os auxiliares Cleiton e Adilson.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões