redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 30 de novembro de 2023.

Inserido na parte cultural da Prefeitura, Museu José Antônio Pereira terá Noite de Violada em dezembro

Por Gilson Giordano em 30/11/2018 às 14:55

Inserido no contexto cultural da Prefeitura, Museu Jozé Antônio terá “Noite de Violada” no dia 7 de dezembro (Foto: Divulgação)

Localizado no Jardim Monte Alegre, no bairro Centenário, na região do Anhanduizinho, um dos locais mais nobres da Capital, o Museu Jozé Antônio Pereira, finalmente foi inserido na parte cultural da cidade e ganhou “de presente” uma das realizações do projeto “Violada no Museu” que será realizado neste dia 7 de dezembro, a partir das 18h, abrindo a série de participações dos artistas da terra a dupla, Beth e Bethinha, além de Márcio Santos e Claudiney ficarão responsáveis pela animação.

 Será uma noite para relembrar um pouco da história de fundação da Capital Sul-mato-grossense e, além disso, será também uma noite diferente, pois o musical será apresentado em um espaço rústico e com ar bucólico.

No espaço da Fazenda Bálsamo, que foi residência de Antônio Luiz filho, irmão mais velho do fundador de Campo Grande, Jozé Antônio Pereira, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), quer ampliar o número de visitação e oferecer ao público a oportunidade de conhecer a pequena casa, os móveis e os objetos da família Pereira.

“Vamos unir a música, uma das linguagens culturais, ao Museu, que é um patrimônio. Essa fusão pretende fazer com que nossos equipamentos culturais sejam mais conhecidos, mais visitados e, consequentemente, mais valorizados pela população”, completa a superintendente de Cultura e secretária-adjunta da Sectur, Laura Miranda.  O projeto Violada no Museu é aberto ao público e tem entrada gratuita.

A estrutura para receber a violada será montada no quintal. Porém, o público terá acesso a casa e poderá fazer um “tour” pelos cômodos, com a orientação dos técnicos do Museu. De acordo com a gerência do espaço, cerca de 200 pessoas, entre alunos e turistas, visitam o local mensalmente.

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões