Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024.
Em ascensão, time do AREC provou em campo que está em busca de mais um título desta feita no Campeonato São Conrado (Foto: Divulgação)
O time do Aero Rancho Esporte Clube (AREC), o único representante do futebol da região do Anhanduizinho na referida competição, está na fase das quartas de final do Campeonato disputado no bairro São Conrado, mas para conseguir a tão sonhada vaga, teve que jogar muito e usar todo o repertorio de jogadas, além de exigir um esforço mental acima do normal dos seus jogadores, para superar os Atrazados, neste domingo (25).
Quanto às dificuldades encontradas, o técnico Osael Pedroso tinha razão, quando alertou os seus jogadores, ao dizer que cada jogo e cada fase eram diferentes, pois na fase classificatória os dois times se enfrentaram e o AREC levou a melhor ao golear pelo placar de 5 x 1.
Desta feita, o time dos Atrazados, chegou sempre “adiantando” nas jogadas, sem dar espaço para a criação e articulação do AREC, além de exercer também uma forte marcação nos principais jogadores como nos casos do Apare, Gabriel e com isso a bola não chegava “redonda” ao atacante Shoker que por várias vezes teve que buscar as jogadas.
Além disso, o time do Atrazados diminuiu o espaço para a atuação do sistema defensivo do AREC, que de repente ficou “sufocado” e não agüentou a pressão e acabou sendo vencido.
Sufocado e sem o mesmo poder de criação das jogadas, o time do AREC viu o adversário abrir uma grande vantagem, ao fazer 2 x 0, mostrando um futebol de excelência e com muita competitividade.
Com o revés no placar, naquele momento crucial do jogo, qual a decisão certa a tomar? Qual orientação passar aos jogadores? Pois, caso tentasse buscar o empate de forma desorganizada, seria presa fácil para o Atrazado que poderia chegar à marcação de mais gols e liquidar a fatura ainda no primeiro tempo.
Nesse momento prevaleceu o raciocínio e a inteligência de cada jogador do time que, sem o usar o chavão “perdido por dois, perdido por mil”, souberam conter o ímpeto do adversário, fazendo algumas inversões de postura em campo para confundir o adversário e de forma consciente foi buscar o empate.
Uma vez mais coube ao jogador Apare que, nos momentos da partida que teve liberdade, chamou para si a responsabilidade e marcou o primeiro gol para o time do AREC que graças à outra jogada de Gabriel, chegou ao empate.
No entanto o Atrazados esteve realmente em grande manhã e pela terceira vez consecutiva, voltou a ficar a frente do marcador, fazendo 3 x 2. A essa altura, os torcedores do AREC, devido ao grande esforço do time para chegar ao empate por dois gols, não acreditavam que o time tivesse ainda forças para chegar à nova igualdade e ela aconteceu e mais uma vez graças à grande atuação do jogador Apare que deixou tudo igual, após uma cobrança de falta: 3 x 3.
Pênalti
Como era jogo validos pelas oitavas de final e nesse caso, como em todos os campeonatos, mas não existem vantagens para nenhum dos dois participantes e com isso, o vencedor tem que ser conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti.
Nova estrela
Nesse fundamento o técnico Osael Pedroso conhecendo bem a potencialidade dos dois goleiros que integram o elenco e sabedor que o goleiro Otávio é um “pegador” de pênalti, o colou em lugar do então titular Baiano que também vem atuando acima da média e a troca acabou surtindo o efeito esperado e ele, Otávio, acabou se consagrando ao defender dois chutes do adversário que ainda mandou outra cobrança para fora e o AREC venceu por 3 x 0 com gols de: Apare, Osael e Leandro.
A vitória deu ao time do AREC uma das vagas nas quartas de final e agora, ele aguarda o adversário que deverá ser conhecido neste fim de semana.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.