Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, segunda-feira, 04 de dezembro de 2023.
Time do Vó Maria encerrou a temporada conquistando mais três importantes títulos, cujos troféus embelezam ainda mais a vasta galeria (Foto: Arquivo)
No último dia do ano passado, ao invés de exonerar a diretoria da União Esportiva de Futebol Amador (UEFAMS) homologou os times campeões nas competições avalizadas e vinculadas à entidade que mais cresce no país e já é vista até mesmo em outros países, principalmente no continente Sul-americano.
Conforme a divulgação realizada através da assessoria de imprensa da entidade, a mesma coordenou 28 campeonatos nas categorias Master, feminino e futsal e todos eles com a o selo de sucesso e a marca de qualidade da UEFAMS.
Categoria Master
Além de coordenar e organizar a 2ª Liga Terrão Estadual, que teve a participação de 228 times que representaram 25 dos 79 municípios do Estado de MS, quase 32% das cidades existentes, cujos moradores corresponderam plenamente com o comparecimento em massa, nos dias dos jogos disputados.
Quase de que de forma paralela, a diretoria da UEFAMS se preocupou ainda com os campeonatos promovidos e organizados pelos seus filiados.
Nesses cinco anos de fundação, é inegável que a filosofia implantada pela diretoria da UEFAMS, mudou radicalmente o futebol amador quase que de forma geral em todo o Estado, pois a partir de então, os organizadores, os times participantes adotaram a mesma postura da entidade e com isso, passaram a ganhar mais respeito e com ele, mais patrocinadores que, como se sabe são as almas e que movem todos os campeonatos.
Com a filosofia implantada pela UEFAMS e adotada pelos organizadores dos campeonatos espalhados nos mais diversos bairros da Capital de MS, nas quatro regiões da cidade, o futebol amador tem de fato, levado a alegria, descontração e saúde mental, vivido nos horários dos jogos, a todos os participantes.
Nunca na história do futebol amador de MS teve tanta visibilidade a nível nacional e agora até mesmo mundial, deixando para trás a famosa frase “luz no fim do túnel” e agora, adotando outra: “Luz no início do túnel, para iluminar a caminhada vitoriosa” com a esperança de resgatar o futebol do Estado e para tanto, está também nas mãos desses valorosos guerreiros, os organizadores que não medem esforços e unidos, estão desenvolvendo um trabalho excepcional à frente dos campeonatos por eles organizadores nos últimos anos.
Os destaques no futebol amador, na categoria Master, sendo que para uns a mesma é chamada de categoria livre, foram os times do Vó Maria e Novo Horizonte/RS Elétrica, tendo conquistado três títulos.
O time do Vó Maria/Mega Stands, conquistou os títulos de campeão nos bairros: Talismã, Bonança Noturno 2º Semestre e é o atual campeão da Recopa na categoria Master, da UEFAMS.
O time do Novo Horizonte/RS Elétrica, foi campeão nas competições disputadas nos bairros: José Tavares, 103º São Benedito Comunidade Tia Eva e Campo Belo.
Novo Horizonte/RS Elétrica é a força do futebol da região norte e vai aos poucos, chegando de mansinho, mas mostrando o seu potencial técnico (Foto: Arquivo)
O time do EAP, conquistou dois campeonatos, sendo um no Lagoa Dourada/Martinão e o outro, no bairro Buriti 2º semestre.
No bairro Buriti, mas no 1º semestre que foi muito bem, foi o time do Re3al Sport3 que foi o campeão, aliás, feito esse repetido pelo mesmo time no campeonato do bairro Oliveira III.
O surpreendente e bom time Camarões, que desbancou muitos dos chamados “grandes” foi o campeão no 20º Campeonato disputado no bairro Santa Emília.
O time da Agrolaço Pet Shop/Nacional, como se sabe conquistou ao longo da temporada passada, vários títulos entre os quais, no Terrão Macapá, dois na COHAB, mas pelo fato de os organizadores dessas competições não terem ainda vínculos com a UEFAMS, os mesmos não aparecem na relação, tal como a conquista feita pelos comandados do técnico Suquinho, que venceu a 1ª Copa MS BET Sports disputadas na Arena Campo Nobre, na memorável e inesquecível decisão contra o time do Barcelona/Amigos do Axito, quando venceu pelo placar de 2 x 0.
Conquista do titulo de campeão da Copa MS BET Sports rendeu ao time Agrolaço Pet Shop/Nacional honrosa mensagem da UEFAMS (Foto: Arquivo)
Na lista de homologação divulgada pela UEFAMS, consta ainda os times do Riquelme, campeão no bairro Bonança noturno 1º semestre, o também bom e surpreendente time do WR Hortifruti/Casarão Nova Lima, campeão na Moreninha III, o Raça Tia Eva, conquistou o título de campeão na 2ª Champions Tia Eva, o Atlético Novos Estados, campeão no Buracanã e a Borracharia que foi a campeã no bairro Caiobá.
Feminino
No futebol feminino, como se sabe a modalidade já existia, mas a mesma até então vinha se “arrastando” e as jogadoras enfrentavam os mais variados tipos de problemas para inscrever o time nas poucas competições já existentes.
No entanto, a partir do momento em que foi disputada a 1ª Copa Outubro Rosa JP Net, na Arena Campo Nobre, devido à qualidade técnica, disciplinar e organizacional, a categoria passou a ser vista com outros olhos e agora, já desperta a atenção de alguns patrocinadores, tanto que os dois próximos campeonatos já anunciados, sendo um a Copa América de Futebol Feminino de 7 e o outro no Jockey Clube, o valor da premiação mesmo não sendo ainda o que a categoria merece, mas aumentou de forma considerável, atraindo o interesse até mesmo de alguns times que já estavam desativados ou sem motivação.
Nessa categoria, a União Esportiva de Futebol Amador (UEFAMS), esteve à frente de duas competições. Uma delas, a Copa Outubro Rosa JP Net, conquistado de forma brilhante pelo time Atlético Santista e o outro campeonato, este disputado no bairro Talismã e que foi conquistado pelo time do Vicent’s Sena.
Futebol feminino pode ter nova história escrita a partir do título conquistado na Copa Outubro Rosa, pelo time do Atlético Santista, (Foto: Arqivo)
Futsal
Também é inegável que a modalidade de futsal, que num passado recente movimentava milhares de torcedores e dezenas de times, aos poucos está caindo no esquecimento e todos e buscando manter viva a tradição da categoria, a UEFAMS esteve à frente de alguns campeonatos e diante dos sucessos alcançados e com o know-how conquistado a entidade já sonha com voos mais altos e pensa em realizar o Estadual das Quadrinhas, cujo início está previsto para o mês de fevereiro, com a participação de 200 times, representando vários municípios.
Nessa categoria, a UEFAMS esteve à frente de três competições: na 1ª Copa BDM Digital, válido pela Liga da Quadrinhas, o time campeão foi o Arena; na Champions Tia Eva de Futsal, o time campeão foi o América que também conquistou o título na Eurocopa do Gordão de Futsal e foi ainda o vice campeão na Liga das Quadrinhas.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.