redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 04 de janeiro de 2024.

Futebol Amador

Empresas de pequeno, médio ou grande porte, ganham destaques e visibilidades com os campeonatos organizados pela UEFA

Por Gilson Giordano em 17/12/2020 às 16:10

Competições promovidas e organizadas pela UEFA tem possibilitada a visibilidade de muitas e novas empresas na Capital (Ilustração)

Não é de hoje que o futebol amador se tornou uma vitrine de negócios para as empresas de pequeno ou grande porte. Afinal, há muitas vantagens para os empresários que decidem inserir as suas marcas nos uniformes dos times ou no programa esportivo, pois de acordo com o levantamento, o retorno é enorme.

Dentro desse universo, a União Esportiva de Futebol Amador (UEFA) vem possibilitando as duas partes: os empresários e os times de futebol que participam das competições promovidas e organizadas pela referida entidade futebolística.

É claro que, às vezes, têm os torcedores que não gostam, pois dependendo do valor “acertado” com a diretoria do time, o uniforme pode ficar com poluição visual, ocasionadas pelas empresas, mas sempre são bem-vindas pelos dirigentes, pois as mesmas ajudam a quitar as pendências financeiras contraídas pelos times como, por exemplo, os pagamentos das inscrições nas competições, pois normalmente um time de futebol amador, disputa em torno de três a quatro campeonatos paralelos e além das taxas de inscrições, têm ainda as taxas de arbitragens e invariavelmente, o “churrasquinho” após os jogos disputados, independente se for ou não a decisão da competição. Pois é, naquela hora que a roupa suja é lavada ou é festejada a vitória da equipe.

No futebol amador, o que vale para as empresas que estão anunciadas é a exibição da marca que está sendo vista por milhares de torcedores e às vezes, as mesmas também são mostradas nos veículos de comunicação e de graça, aumentando ainda mais o alcance das marcas que estão sendo estampadas.

UEFA

A partir de agora, todas as atenções dos participantes do futebol amador estão voltadas para os jogos que marcarão a realização da 3ª Copa Liga Terrão, promovida e organizada pela UEFA que terá a participação de 152 times e mais oito municípios onde acontecerão os jogos.

As competições serão iniciadas no dia 23 de janeiro, próximo e serão disputadas nas categorias Livre Veteranos e Feminino, reunindo quatro mil jogadores e mais três mil pessoas envolvidas diretamente nos eventos, sendo dirigentes, árbitros, entre outros.

Nas competições, muitos times terão nos seus uniformes marcas de anunciantes, claro de menor porte, pois ainda a modalidade é chamada de “amador”, mas com um grau de profissionalismo impressionante.

As marcas dos anunciantes serão vistas em praticamente todo uniforme, claro que com algumas exceções, alguns dos times poderão ter apenas os chamados patrocinadores “master”, aquele que banca todas as despesas e em contrapartida, quer exclusividade para anunciar a sua marca.

Em outros casos, será comum os torcedores verem as marcas nas costas, peito, ombros e nas barras das camisas e nesses casos, as “quotas” são bem menores, mas juntando todas, elas pagam as inscrições, taxas de arbitragens e ainda sobram alguns “trocadinhos” para as confraternizações.

Mesmo sendo chamado de futebol amador, existem dentro da modalidade os times que são apontados como de “primeira linha” da modalidade isso em função das conquistas que o mesmo teve ao longo da sua existência e por isso, “vendem” os espaços mais cobiçados com os preços um pouco mais elevando e os outros espaços onde teoricamente as marcas não têm muitas visibilidades, os preços são menores.

Com grandes logotipos nas camisas e nos espaços estratégicos no campo, aparecem a Versátil Camiseteria que inegavelmente é uma das grandes parcerias do futebol amador no Estado, Banco Sicredi que também tem ajudado e muito a modalidade.

Versátil Camiseteria

Claro que, pela visibilidade da competição,  todas os times participantes querem disputar a mesma exibindo os novos uniformes e para tanto, mais uma vez a Versátil Camiseteria abocanhou uma grande parcela para a confecção dos mesmos, massificando ainda o nome da empresa que já está consolidada no mercado de confecções dos mais variados tipos de uniformes, em todo o Estado de MS e quiçá, até mesmo na região Centro-Oeste.

Marca consolidada e uma das preferidas, não apenas na confecção dos artigos esportivos, mas de forma geral em todos os tipos de uniforme (Facebook)

Banco Sicredi

Apesar de o montante não ser uma quantia elevada, mas é inegável que, pelo fato de mais de quatro mil pessoas saberem que que os pagamentos das inscrições dos 152 times times participantes serão feitos na Cooperativa do  Banco Sicredi, pode colocar o mesmo como um dos destaques no cenário das agências bancárias no Estado. afinal, o Sicredi será falando por milhares de pessoas na Capital e em mais seis municípios do Estado.

Um dos patrocinadores “master” do futebol amador na Capital sempre presente na maioria dos campeonatos realizados (Foto: Arquivo)

Ao lado dessas duas potências no futebol amador, aparecem as empresas emergentes, cujos empresários tiveram, se não ainda o retorno financeiro esperado, mas ao menos a propagação do nome comércio que foi vinculado aos times participantes do futebol amador e graças ao mesmo, está se mantendo no difícil mercado em função da crise econômica instalada pela pandemia do coronavírus. Ao que tudo indica, os mesmos estão satisfeitos elo menos com o reconhecimento de boa parte dos torcedores.

Pelo fato de ser considerada ainda de pequeno ou médio porte, talvez a contribuição ofertada ao time patrocinado ainda não é aquela que a diretoria do mesmo esperava ou queria, mas é inegável que o valor ofertado, na hora do “aperto” ajuda e muito.

A Hora do Amador

Para divulgar ainda mais o futebol amador disputado n

Para divulgar ainda mais o futebol amador disputado na Capital e de certa forma no Estado, a diretoria da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA), teve a feliz ideia de criar um programa esportivo, À Hora do Amador, que devido à pandemia acabou sendo temporariamente suspenso, que é apresentado todas as segundas-feiras, das 20h às 22h e nele, a modalidade é enfocada de forma geral, com todos os detalhes das competições ou dos jogos.

Para tanto, a diretoria da entidade acertou várias parcerias que se tornaram os patrocinadores do programa À Hora do Amador e ao invés de pagamentos mensais à entidade, as empresas parcerias doam os mais diversos brindes aos internautas, fato esse que também ajuda a divulgação e a audiência do mesmo e  é visto por aproximadamente dez mil internautas semanalmente. Vale ressaltar que  o programa À ora do Amador é acompanhado também, por vários campo-grandenses que residem hoje em outros países e em outros continentes,

Mas além da “parceria” no programa À Hora do Amador, apresentado todas as segundas-feiras através da página do Facebook da UEFA-MS, muitas delas também dão as parcelas anda que pequenas, mas que ajudam vários times na Capital.

Empresas

Além da Versátil Camiseteria e do Banco Sicredi, aparecem também a Agrolaço Petshop, B7 Barbearia, Delicias da Mamis, Paraíso das Festas, Planeta Esportes, Hortifruti Santa Rita, Visualiza Aluguel de Carros, Original Motos, W3 Auto Elétrica, My Home, Casarão Materias para Construções, JP Net, Bolão Games, Novo Real Supermercado, Império da Cerveja e Mécari Distribuidora de Materiais de Construções.

Além das empresas classificadas como de médio para grandes portes, a entidade conta ainda com os apoios do deputado estadual Jamilson Name e do vereador Ademir Santana, que igualmente, sempre dão suas parcelas de contribuições para o engrandecimento da modalidade.

Certamente essas marcas alcançarão mais visibilidades a partir dos inícios das competições previstas para o dia 23 de janeiro, pois afinal serão três categorias que envolverão 152 times e neles, diretamente quatro mil jogadores.

Como se vê esta sendo uma boa investir no futebol amador, mas desde que o mesmo tenha também o respaldo dos bons organizadores e campeonatos de qualidade, tais como os que são organizados pela União Esportiva de Futebol Amador (UEFA).

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões