redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 06 de dezembro de 2023.

1ª Copa MS BET Sports do Campo Nobre

Dos semifinalistas, apenas time do Vó Maria, remanescente de outros campeonatos, tentará a conquista do tri, a partir deste sábado na rodada de fogo

Por Gilson Giordano em 15/09/2022 às 16:21

Mesmo não estando mais com os 100% de aproveitamento, mas ainda invicto, time do Vó Maria tenha a conquista do tricampeonato na arena Campo Nobre (Foto: Arquivo)

Apontada como um dos principais palcos do futebol amador na Capital de MS, a Arena Campo Nobre se prepara para sediar mais dois jogos neste sábado (17), de onde sairão os finalistas da 1ª Copa MS BET Arena Campo Nobre e com isso, aos poucos, as cortinas do palco de mais um grande evento futebolístico, vai aos poucos se fechando e como sempre, com chave de ouro e desde agora, deixando saudade.

A competição que neste sábado, entra nos 200 minutos finais, foi iniciada no mês de maio e reuniu como sempre, apenas e tão somente 32 times que praticamente fazem uma disputa paralela para conseguirem a tão sonhada vaga disputada por mais de uma centena de interessados.

Desta vez patrocinada pela MS BET Sports, que originou o nome de 1ª Copa MS BET Sports do Campo Nobre, a competição que é promovida e organizada pelos desportista Antônio Coronel, que devido a forma de conduzir a competição, dizem os desportista que o mesmo acabou ganhando mais uma “patente” e chegou ao cargo de “General” que ao lado de Tuíca e Júlio do Campo Nobre, com o apoio da Associação de Moradores do Jardim Campo Nobre, proporcionaram com segurança e lisura o campeonato que para muitos times, a conquista  do título de campeão é a “menina dos olhos”.

Mesmo sendo ainda a 1ª Copa MS BET Sports do Campo Nobre, pois outras com o mesmo nome,  poderão ser realizada e com isso, mudando apenas o numeral ordinal  de 1ª para 2ª e pelo fato de a mesma nos seus primórdios tempos, não ter tido  um arquivo devidamente digitalizado, pois ainda em 2004 ou 2005, a tecnologia  não estava tão avançada quanto ao momento, mas acredita que a competição no local poderá será a 29ª realização de Júlio do Campo Nobre que a exemplo das dezenas de outras vezes, desta feita com as valiosas colaborações do Antônio Coronel e Tuíca, proporcionaram momentos de lazer e descontração, não apenas aos milhares de desportistas que devido aos bons jogos, compareceram em grande número, mas de forma geral, aos moradores de toda localidade que ainda se ressentem da falta de atrações culturais e recreativas na região.

Além de, certa forma proporcionar esse encontro entre a comunidade, a 1ª Copa MS BET Sports do Campo Nobre, também, de uma forma ou de outra, alavancou a economia local, proporcionando um ganho a mais para os vendedores ambulantes, aos catadores de material reciclagem, aumento não se sabe o quanto, a renda mensal e que por certo, em muito ajudou.

Neste sábado (17), um dos quatro times semifinalistas, que no início integrou a lista composta por 32 equipes, tentará também escrever o seu nome na imensa galeria de ganhadores de títulos no tão sonhado e almejado Campeonato Arena Campo Nobre.

Galeria  

Sem ter todos os dados devidamente digitalizados para exibir a grandiosidade dos eventos ali disputados e devido à correria imposta pela atividade profissional, um dos organizadores da competição, Júlio do Campo Nobre, até que tentou “puxar na memória”, mas nesse caso nem mesmo um elefante, conseguiria ter a listagem dos times campeões na Arena Campo Nobre, afinal são 29 edições de campeonatos já realizados.

Mas com muito esforço, Júlio do Campo Nobre, meio que “se deligou de tudo” para tentar recordar os nomes de alguns times que conquistaram esse grande feito no futebol amador da Capital de MS, cujos jogadores ao lado dos torcedores soltaram o tradicional grito: “é campeão!”.

À base da “memória de elefante”, Júlio do Campo Nobre mergulhou no túnel do tempo e foi na primeira competição organizada por ele, no longínquo ano de 2005, portanto há 17 anos, que ele entregou o troféu de campeão ao time chamado de Celebridades, que era formado por jogadores da COHAB, mas que hoje não existe mais; depois, aos poucos não seguidamente, mas ele foi dentro do possível, lembrando entre um e outro, Criciúma, “Tapa-Buraco”, Entre Rios, Ferro Velho do Tata, Seguragil. Novos Estados, Baixadão e o São-paulinho, que mesmo com o nome no diminutivo, foi um dos grandes times no futebol amador.

Na outra galeria, que pode ser chamada de “excelência”, pelo fato de os seus integrantes terem conquistados o bicampeonato estão a Construmarc que foi um dos mais temidos no futebol amador da Capital de MS, o time da casa, o   Campo Nobre e mais recentemente, o time da “Anciã”, o Vó Maria, que ganhou em 2018 e em 2019.

Na temporada de 2020 e 2021, o campeonato não foi realizado devido à pandemia mundial causada pelo coronavírus Covid-19.

Em 2019, o time da “Anciã”, que já havia conquistado o título no ano anterior, voltou a ganhar após a decisão contra a equipe do Centro Automotivo Irmão Luiz, na memorável decisão em que venceu pelo placar de 4 x 1.

Naquele ano, o time do AC Tiradentes ficou em terceiro lugar e o Ferro velho do Tata, em quarto lugar.

Semifinais

Desta feita, dos poucos times acima citados, apenas o Vó Maria continua ainda em atividade e à medida em que o tempo avança, o mesmo continua firme e forte e está em busca, desta feita do agora tão sonhado tricampeonato.

Os demais participantes destas semifinais de sábado (17), podem ser chamado de “novatos” no campeonato, mas todos com qualidade técnica muito acima da média e integram esse seleto grupo, os times do Agrolaço Pet Shop/Nacional, AMB e Barcelona, todos invictos no campeonato.

Jogos

O primeiro jogo, programado para às 15h15, com prenúncio de casa super cheia, estarão em campo, os times do Agrolaço Pet Shop/Nacional x Vó Maria.

Com pouco mais de um ano de fundação, novato time do Agrolaço Pet Shop/Nacional quer também integrar a seleta galeria de times campeões na Arena Campo Nobre (Foto: Arquivo)

Será a primeira vez que os dois times se encontrarão nessa fase de um campeonato, mas com ótimas perspectivas, afinal são os times que aplicaram as maiores goleadas.

O Agrolaço Pet Shop/Nacional marcou 7 x 1 no Sacolão da Terra/Nacaxa, enquanto que o time da “Anciã” goleou por 8 x 0, o LDU/Novo MM.

Além disso, o artilheiro do campeonato, o jogador Lindomar, do Agrolaço Pet/Shop, totalmente recuperado quer se manter na artilharia, onde já marcou nove tentos pela equipe e do outro lado, o jogador Adriano Fardaia, do time da “Anciã” com cinco gols, quer entrar nessa disputada.

Recuperado da contusão. Lindomar, do Agrolaço Pet Shop/Nacional quer recuperar o tempo perdido dos jogos que não participou e fazer de novo os gols do time (Foto: Arquivo)

Vale lembrar que o jogador Lindomar é um dos três que em um só jogo, marcou quatro gols, os outros que conseguiram esse feito foram Eduardo Sapinho, dos Mercenários/Arena e Laurisan Sampaio, do Avante, Força e Raça.

No segundo jogo, às 16h15, o “tira-teima” entre os times do AMB x Barcelona/Amigos do Axito que se encontraram na primeira fase da competição, em jogo disputado no dia 13 de agosto e na ocasião, os times mostraram potencial técnico acima da média, tanto que o jogo acabou empatado em três gols.

Famoso “dois em um”, o jogador Sansão, do AMB pode ser a carta no bolso do colete do técnico que pode escalar o mesmo no ataque ou defender no gol, onde é apontado como um “monstro” (Foto: Arquivo)

Na ocasião, marcaram os gols do time da AMB, os jogadores Clécio, Pablo e Daniel, enquanto que do “Barça” fizeram Luiz Fernando, Sérgio Luís e Marcos Eduardo que é o segundo artilheiro da competição tendo marcado até o momento, oito gols.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões