Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, domingo, 14 de janeiro de 2024.
Dos 120 mil eleitores que pertencem a 53ª Zona Eleitoral na região do Anhanduizinho, poucos mais de 25% fizeram a biometria (foto: Arquivo)
De acordo com o mais recente recenseamento, realizado ainda em 2010, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população da região do Anhanduizinho, uma das sete da Capital, dividida em 14 bairros e mais 139 conjuntos, parcelamentos, vilas, assentamentos entre outros é de 185.558 moradores.
A região é atendida pela 53ª Zona Eleitoral e possui 434 locais de votação com 360 seções. Do total acima mencionado e conforme os dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), atualmente são 119.588 eleitores, número esse que corresponde a 6,45 do eleitorado de todo o Estado.
Dos quase 120 mil eleitores, o TRE divulgou que apenas 25,59% ou seja, um total de 30.730, atenderam o chamamento do TRE par a revisão eleitoral e fiz\eram o cadastramento biométrico, estando portanto aptos a votarem no próximo pleito eletivo.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informa ainda que, os postos de atendimentos na região são o Fácil Guaicurus e o Fácil Aero Rancho. Ambos estão localizados próximos aos Terminais de Transbordo dos mesmos nomes: Guaicurus e Aero Rancho.
Os postos de atendimentos montados nos Fáceis e no Cijus estão operando com capacidade limitada de atendimentos, fazendo com que as senhas diárias acabem rapidamente.
Por esse motivo, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) orienta os eleitores a procurarem a Central de Atendimento ao Eleitor, que possui uma capacidade operacional maior, oferecendo mais comodidade.
Na Central, além de não ter um número limitado de atendimentos diários, o eleitor tem a opção de agendar o procedimento para realizá-lo no dia que for mais cômodo a ele, evitando filas e transtornos. Os agendamentos podem ser realizados por meio do site do TRE-MS.
A Central de Atendimento ao Eleitor fica na Rua Delegado José Alfredo Hardman, 180, no Parque dos Poderes, e atende de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
A revisão eleitoral e o cadastramento biométrico em Campo Grande estão fazendo com que centenas de eleitores procurem diariamente a Justiça Eleitoral para se submeterem aos procedimentos que são obrigatórios.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) lembra ainda que, o não cadastramento biométrico resultará no cancelamento automático do título, ficando o titular impossibilitado de votar no pleito de 2018.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.