Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, segunda-feira, 15 de abril de 2024.
Diante de tantos, vereador Tiago Vargas quer ao menos, a solução de um problema para amenizar a grave situação na saúde do município (Foto: Divulgação)
Fiscalizar a saúde de Campo Grande é o principal pilar de trabalho do vereador Tiago Vargas e, quando o assunto é vacina, o parlamentar se indignou com a situação da câmara fria da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) que se encontra quebrada desde outubro de 2022. Todas as vacinas que lá estavam armazenadas foram transferidas para a câmara fria do Estado.
“Já temos mais de três meses que um equipamento fundamental para o armazenamento das vacinas está quebrado e com perdas dos imunizantes. É uma vergonha para o município termos um problema como esse”, afirma o vereador.
Tiago Vargas tem andado pelas unidades de saúde de Campo Grande e sempre encontra problemas que já passaram da hora de serem resolvidos. “Já fiz vários pedidos de urgência para realizarem a manutenção de equipamentos e reforma dos prédios e até agora não fomos atendidos”, declara.
Aparelhos sem funcionamento, infiltrações e danificações na parte elétrica são também outros tipos de problemas encontrados nas unidades básicas de saúde. Esta é a constatação apontada pelo vereador Tiago Vargas que cobrou providências do executivo através de indicações.
“Enquanto a população aguarda a solução desses problemas, a estrutura está padecendo. Os aparelhos não funcionam, os pacientes sofrem com o atendimento limitado e os profissionais ficam de mãos atadas”, explica. O vereador continua com as visitas e as fiscalizações na área da saúde e não se cansa de lutar pelos que mais necessitam. “Esta situação não deve continuar e vamos persistir atuantes em defesa das pessoas”, conclui.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.