redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 26 de abril de 2024.

Copa Brasília Amarela de Futebol Amador

Orgulhoso pelo convite feito por Júlio do Campo Nobre, ABC de Camapuã confirma participação no mais famoso campeonato

Por Gilson Giordano em 12/04/2024 às 16:14

Com elenco já definido, ABC de Camapuã sonha em fazer bonito e já justifica na cor do uniforme o nome da Copa Brasilia Amarela (Foto: Divulgação)

A fama de ser o “Midas do Futebol Amador”, apelido esse colocado pelos torcedores, deu a Júlio do Campo Nobre, a credibilidade de grandes realizações esportivas que atravessaram as fronteiras da Capital de MS,  sendo projetadas de forma positiva nas mais diversas cidades do interior, de onde,  inúmeros times  manifestam desejo de disputar os campeonatos por ele organizado, devido à somatória da credibilidade, organização, qualidade dos times inscritos e a categoria dos jogadores e é claro, além da disciplina.

No entanto, nem todos os times que manifestam a vontade, o desejo de participar de uma das maiores festas do futebol amador disputada na Capital de MS, que é promovida e organizada por Júlio do Campo Nobre, podem realizar esse sonho, devido aos mais diversos fatores.

No entanto, os que conseguem a inscrição, bem antes de o campeonato ter o “pontapé” inicial, toma através dos seus integrantes as precauções exigidas para tal compromissos.

Camapuã   

Contando sempre com 32 times participantes, aliás quantia essa que poderia ser maior, no entanto o bom senso por parte de Júlio do Campo Nobre, aponta que o número de equipes inscritas é o ideal para a disputa de um ótimo campeonato,  a Copa Brasília Amarela de Futebol Amador, que terá como palco único, a Arena do Jardim Campo Nobre, tem definidos os times inscritos, a data da reunião do Conselho Arbitral para a leitura do regulamento e o sorteio dos times para as formações das chaves,  quinta-feira (18) e o início da competição no dia 28, do corrente mês, terá desta vez um ilustre participante, que será o ABC de Camapuã.

Localizada na microrregião do Alto Taquari, no Centro do Estado de MS e distante da Capital de MS a 142 quilômetros, Camapuã que é separada por dois morros e por isso recebeu esse nome indígena, que significa “peitos redondos”,  terá um representante de “peso” na mais famosa competição de futebol amador da Capital do Estado, o time do ABC, que nos últimos dias, o “faz tudo no time” – como ele mesmo se auto definiu, Rafael Camargo Montagna, que sintetizado o “faz tudo” é o responsável direto pelo time ABC.

Convite

Interrogado a respeito da participação do ABC de Camapuã, na Copa Brasília Amarela de Futebol Amador, Rafael Camargo, a exemplo dos demais, “rasgou” os melhores elogios ao organizador Júlio do Campo Nobre, usando a mesma frase que já vem integrando o dicionário do futebol amador da Capital de MS, “amizade e credibilidade”.

“O Júlio (do Campo Nobre) é meu amigo, meu parceiro e quando surgiu o convite, não hesitei e de imediato garanti a participação do ABC, pois sei que o campeonato é um dos melhores disputados em Campo Grande, sempre com as melhores equipes da cidade, pessoal fala que o campo é de primeira. Nunca estive lá, essa será a primeira vez. Além disso, a competição tem ainda o peso da credibilidade por parte do seu organizador (Júlio do Campo Nobre)”, disse Rafael, conhecido em Camapuã pelo apelido dissílabo “Rafa”.

No entanto, a participação do ABC de Camapuã, na Copa Brasília Amarela de Futebol Amador, será em parceria   com os Mercenários, time de futebol amador da própria Capital de MS, que cederá além do treinador, alguns jogadores também, na difícil competição que será iniciada no dia 28 do corrente mês.

O time do ABC é formado por um elenco composto por 25 jogadores, sendo todos da própria cidade de Camapuã, mas nesse caso, o Mercenário cederá de quatro a cinco atletas para encarar o difícil campeonato.

Em dias de jogos, o rugir do Tigre, animal símbolo do ABC de Camapuã, deve ecoar pelo Jardim Campo Nobre, impondo medo e ganhando respeito dos adversários (Ilustração)

Orçamento

Com orçamento curto, pois o time não conta, por enquanto, com nenhum tipo de ajuda da classe empresarial, mesmo levando o nome da cidade para outras plagas, Rafael garantiu que o grupo além de estar fechado, está também coeso que todos os jogadores terão que “ajudar” na despesa em dias dos jogos, no translado da “delegação”.

“Nós já fizemos todos os cálculos a respeito da despesa e no primeiro momento, vamos gastar apenas com o combustível, em torno de R$ 600 por jogo. Isso fora o valor da inscrição e da arbitragem, mas como firmamos parceria com os Mercenários, essas despesas serão por conta deles”, disse Rafael Montagna.

Distância

Distante da Capital a 142 quilômetros, com a duração da viagem pela BR 060 em torno de duas horas e meia, em dias de jogos a delegação, será formada por um comboio de quatro veículos e neles, os atletas relacionados para os jogos programados, residentes em Camapuã, virão de carro e aqui se juntarão aos que serão cedidos pelo Mercenário e também alguns “camapuenses” que trabalham na Capital de MS.

CNPJ

O convite formulado e aceito pelo “faz tudo” Rafael Montagna, para participar da Copa Brasília Amarela de Futebol Amador encorajou o mesmo a dar novos rumos ao time do ABC, fundado em 2005, portanto, há 19 anos mas agora, ele já pensa em tirar o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), do time, para buscar os benefícios conforme a lei e além disso, eleger os integrantes para a formação de uma Diretoria, capaz de dignificar no nome do ABC, como um dos grandes times de futebol de Camapuã.

Hoje, eu faço tudo. Sou o presidente, diretor, jogador, técnico, massagista, roupeiro e o responsável de forma geral. Com a eleição da diretoria, num futuro, vamos dividir as funções”, planeja o hoje ‘faz tudo’ no time do ABC de Camapuã, Rafael Montagna que com o CNPJ, quer dar novos rumos ao time.

Antes de encerrar Rafael ou “Rafa” – como queiram – destacou que, pelo fato de a cidade do interior ter poucos eventos esportivos, o time do ABC fica muito tempo sem jogar uma competição oficial e mesmo tendo um grupo forte e muito unido, essa carência acaba dificultando o entrosamento, mas não na qualidade técnica e individual do elenco.

“Jogar em Campo Grande, ainda mais na Arena Campo Nobre, não nego que será um desafio muito grande para o nosso time. Será um desafio e tanto, mas estamos nos preparando e nos programando para fazer bonito nessas que é uma das mais famosas competições do futebol amador da cidade” afirmou Rafael Montagna, conhecido em Camapuã, pelo apelido de “Rafa”.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões