Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 28 de dezembro de 2023.
Reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) poderá, conforme os resultados das pesquisas, ser concretizada no dia 28 de outubro (Foto: Arquivo)
Pela terceira vez consecutiva e também o terceiro instituto de pesquisa, aponta em três dias, a vantagem do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que tenta a reeleição, diante do adversário Odilon de Oliveira (PDT).
Desta feita foi o Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística (Ibope), que divulgou nessa sexta-feira (19) o resultado da pesquisa de intenção de votos realizada no período de 16 a 18 de outubro, quando ouviu em 32 municípios do Estado 812 eleitores e de acordo com os dados, o atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB) aparece na frente com 53% das intenções de votos válidos contra 47% do Juiz Odilon de Oliveira (PDT).
Quarta-feira (17) do DATAmax divulgou o resultado da pesquisa realizada no período de 14 a 16 de outubro, o levantamento foi feito em 32 cidades do Estado e nelas foram ouvidos 1.036 eleitores, com vantagem para Reinaldo Azambuja (PSDB) de 52,8%, contra 47,2 de Odilon Oliveira (PDT). Em seguida, nova rodada de pesquisa foi divulgada e desta feita pelo Instituto Brasileiro Pesquisa Opinião Pública (Ibrape), foi realizada no período de 14 a 16 de outubro, em 37 cidades do Estado, divididas em oito regiões, quando foram ouvidas 1.040 pessoas e mais uma vez, o atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB) aparece na frente com 54,07% e Odilon de Oliveira (PDT, com 45,92).
De acordo com os resultados das pesquisas, as mesmas apontam para a reeleição do atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Quanto à pesquisa feita pelo IBOPE, essa foi a primeira realizada para o segundo turno das eleições do dia 28 de outubro e o instituto considera somente as intenções de votos válidos, contabilizado da mesma maneira do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia das eleições. A pesquisa tem índice de 95% de confiança e margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Considerando todos os votos, Azambuja soma 48%, considerando a margem de erro tem entre 45% e 51%. Odilon aparece com 42%, com a margem tem entre 39% e 45%. Brancos e nulos somam 5% e não sabem e não responderam 5%.
A pesquisa foi encaminhada pela TV Morena e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS) com o número MS-00335/2018.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.