Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 31 de janeiro de 2024.
Coordenador do Projeto Coruja, professor Celso de Oliveira cobra participação mais ativa do Poder Público para alavancar programa junto a comunidade (Foto: Isaías Medeiros)
A convite do vereador André Salineiro, o coordenador do Projeto Coruja, localizado no bairro Jardim Los Angeles, na região do Anhanduizinho, professor Celso de Oliveira, usou a Tribuna na Câmara Municipal, para falar a respeito do andamento do refeito programa que é desenvolvido por um grupo de pessoas e bem como, cobrar um pouco mais de ações e benefícios por parte das autoridades municipais.
Durante o pronunciamento feito na Sessão Ordinária, o professor Celso que é coordenador do Projeto Coruja, destacou a participação de voluntários que se uniram para atender as crianças carentes dos bairros Jardim Los Angeles, do Loteamento Municipal Dom Antônio Barbosa e do Jardim Lageado, esses dois últimos localizados no bairro Lageado, todos na região do Anhanduizinho.
As crianças atendidas dentro do Projeto Coruja estão na faixa etária dos sete aos 16 aos e no referido programa, participam de atividades sócio esportivas. No entanto, para a continuidade do referido projeto, o coordenador, professor Celso tenta mais apoio junto ao Poder Público, para aprimorar as ações na região que tem, conforme o levantamento, o segundo pior indicador de qualidade de vida de Campo Grande.
“Criamos uma proposta rápida, barata e eficaz. Todos, desde a construção até as atividades, são voluntários. Cerca de 80 pessoas colocam a mão na massa para atender essa necessidade da região do Los Angeles, criando uma ferramenta de transformação social”, afirmou Celso. .
O professor destacou que a ideia foi motivar os jovens a interessarem-se por novas práticas esportivas, além do futebol. São ofertadas aulas de basquete, beach tênis, capoeira, zumba, karatê, além de trabalhos preventivos na área da saúde e assistência social, como prevenção e combate ao uso de drogas.
Celso destacou o envolvimento da comunidade no trabalho. “A partir do momento em que a sociedade constrói, passa a ter a concepção de pertencimento, então ela zela, cuida, participa”, destacou. Ele fez apelo para que o Poder Público leve atividades esportivas para essas regiões, para que elas tenham contato com atletas de várias modalidades, pois hoje muitos eventos concentram-se apenas na região central ou grandes parques.
A cada quatro meses, o Projeto Coruja programa a virada cultural e conforme a programação nesse mês, a festa será realizada nos dias 7, 8 e 9 de dezembro. O projeto fica na Rua José Francelino Gomes, 100, no Residencial Terra Morena, no bairro Los Angeles. Mais informações pelo telefone 993137575.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.