redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 27 de dezembro de 2023.

Concurseiros do Anhanduizinho, Prefeitura anuncia concursos para vários cargos no 2º semestre

Por Gilson Giordano em 02/06/2018 às 10:54

Disposta a canalizar mais recursos para o IMPCG, Prefeitura de Campo Grande realizará concursos para o preenchimento em diversas áreas (Foto: Arquivo)

Os concurseiros residentes na região do Anhanduizinho podem aumentar a carga dos estudos diários, pois a Prefeitura de Campo Grande poderá, ainda no segundo semestre do ano em curo, oferecer pelo menos 2,4 mil vagas através de concursos públicos, para o preenchimento de diversos cargos, variando desde médicos e administrativos da educação, além de procurador Municipal e guarda civil, além de pessoal executivo.

Com a realização dos concursos e os preenchimentos das vagas existentes, o secretário de finanças, Pedro Pedrossian Neto, visa reduzir pela metade o déficit previdenciário do município, hoje em R$ 12 milhões mensais.

Com os novos concursados, o montante que vai hoje para os cofres do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), será canalizado para o Instituto Municipal de Previdência, amenizando em parte, o rombo existente no referido órgão.

SAÚDE

São previstos pelo menos 400 vagas para médicos e duas mil destinadas os administrativos da educação, não sendo descartados processos para outras categorias posteriormente. A economia somente com a troca de profissionais da Medicina contratados por concursados soma R$ 1,3 milhão que deixariam de ser recolhidos ao INSS.

Com os novos médicos contratados através de concurso, o secretário da Saúde, Marcelo Vilela acredita que poderá implementar as mudanças na estrutura das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs)

EDUCAÇÃO

Na educação, os profissionais administrativos contratados depois do encerramento do convênio entre a Prefeitura, Organização Mundial pela Educação Pré-Escolar (Omep) e Seleta terão que fazer o concurso caso queiram permanecer no cargo.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões