redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 01 de janeiro de 2024.

Com casa cheia e muito glamour, Oficina de Ballet do Parque Ayrton Senna mostrou a peça Ipês da Capital

Por Gilson Giordano em 01/12/2018 às 10:59

Com muito brilho, encanto e criatividade, as dançarias do Ballet da Oficina Ayrton Senna contagiaram o público com a peça Ipês da Capital (Foto: Divulgação)

Foi uma noite de Glamour, quando muitas crianças, transformaram o sonho em realidade, durante a apresentação das Oficinas de Ballet Polo Ayrton Senna, nesta sexta-feira (30), à noite no palco do Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, na região do Anhanduizinho.

A noite festiva não apenas para as crianças, mas também para os pais, professores e o público de forma geral que prestigiou o evento que foi coordenado Fundação Municipal de Esportes (Funesp) e contou na plateia com um espectador especial, o prefeito Marquinhos Trad e da gestora do FAC e primeira-dama Tatiana Trad e do diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, o responsável direto pela criação do espaço e agora o sucesso dos alunos inscritos no polo do referido parque.

O espetáculo denominado como Ipês da Capital, foi protagonizado por 57 crianças e adolescentes e chamou a atenção de todos pela coreografia, pelos passos sincronizados e simpatia de todos os integrantes.

“Para nós é uma satisfação ver as crianças participando de um encerramento da oficina de Ballet. Sei como tudo isso representa para os familiares, pois o mesmo aconteceu comigo quando assisti minhas filhas participando de um evento como este o Ballet que é arte e cultura”, disse Marquinhos.

A primeira dama Tatiana Trad também destacou a realização dos sonhos das crianças participantes e da alegria dos pais ao ver os filhos se apresentando ao público. Diante do sucesso, Tatiana adiantou que o projeto continuará em 2019 e que não medirá esforços para que apresentações tal como a realizado no palco do Parque Ayrton Senna, se propague pela cidade.

“Hoje (sexta-feira) tivemos a apresentação das crianças e realizamos um sonho para elas e para nós. É muito bom ver toda a família reunida e as crianças podendo participar artisticamente por meio do Ballet. No ano que vem tem mais e nós vamos continuar incentivando as crianças para fazer apresentações como esta aqui no Parque Ayrton Senna”, disse Tatiana.

Também externado a sua alegria pela belíssima apresentação do Corpo de Ballet da Oficina Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, ao destacar que a oficina pública de Ballet faz parte do programa jovem talento esportivo promovido pela Fundação Municipal.

“Contamos com a parceria do FAC e ao todo são atendidas mais de 200 crianças nos parques Airton Senna e Jacques da Luz”, resumiu, no entanto sem esconder a alegria.

PROJETO

O projeto atende 75 crianças e adolescentes na faixa etária dos quatro aos 14 anos, no Parque Ayrton Senna.  Os integrantes do Corpo de Ballet receberam kits com um colan, sapatilha, saia, meia-calça e rede para o cabelo.

Também responsável pelo sucesso do evento, a professora Ruth Nantes Ribeiro, ao destacar que é gratificante, não apenas ensinar, mas ver o sucesso de todos os alunos que foi mostrado durante a apresentação do espetáculo Ipês da Capital. “Trabalho com a dança muitos anos e sempre quis fazer um trabalho como este. As crianças estão de parabéns pela dedicação e a Prefeitura por proporcionar a condição com o espaço e o uniforme para as meninas”, completou.

Entre os anônimos, entre tantas pessoas, estava Simone Gonçalves da Silva, mãe da dançarina Luiza Fernanda e emocionada e sem tirar os olhos do palco, ela destacou que a dança mesmo que nesse pouco tempo, está fazendo muito bem à filha, mudando o comportamento no dia-a-dia.

 “Com a dança elas aprendem respeitar e compartilhar com as amigas. É muito bom! A professora é uma maravilha e o Prefeito tem dado apoio para que tudo isso acontecesse aqui no Parque Ayrton Senna”, afirmou demonstrando a sua alegra.

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões