Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sexta-feira, 02 de fevereiro de 2024.

O trabalho de borrifação consiste no uso do Ultra Baixo Volume (UBV) – Fumacê e a orientação é para abrir portas e janelas (Arquivo)
A chuva pode atrapalhar o plano de combate imposto pela Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya. –
Desde o início do ano, a Sesau vem desenvolvendo o trabalho de borrifação em várias ruas dos mais diversos bairros da Capital, principalmente aonde foi constatado através dos agentes de vigilância e comunitários, a manifestação do referido mosquito.
Nessa quinta-feira (7), de acordo com o planejamento previamente elaborado pelos técnicos, seria desenvolvido um trabalho reforçado no período compreendido das 16h às 22h em nove bairros da Capital, dos quais, dois estão localizados na região do Anhanduizinho.
O bairro Aero Rancho é um deles e conforme a programação, o trabalho de borrifação, é para ser iniciado na Rua Canutama, esquina com a Bueno e no bairro Centro-Oeste, na Avenida dos Cafezais esquina com a Rua Dolores de Faria.
O trabalho de borrifação consiste no uso do Ultra Baixo Volume (UBV) – Fumacê e a orientação aos moradores das ruas citadas é para abrir portas e janelas quando o veículo passar pela rua. Assim, as gotículas do inseticida chegarão até o interior da residência, onde normalmente o Aedes aegypti se abriga; cobrir com plástico ou tecido gaiolas de pássaros; lavar com água e sabão os bebedouros de animais após a aplicação do inseticida; e, manter-se longe do veículo enquanto estiver realizando os trabalhos.
A aplicação do inseticida visa atingir, principalmente, as fêmeas do mosquito causador das doenças, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas e por isso a utilização deste método de aplicação deve ocorrer de forma criteriosa.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.