redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 15 de dezembro de 2023.

Campeonato da Arena Guaicurus “rouba” a cena e fica como o melhor nos fatos inusitados

Por Gilson Giordano em 25/02/2018 às 17:24
Campeonato da Arena Guaicurus "rouba" a cena e fica como o melhor nos fatos inusitados

Após acompanhar milhares de jogos da beira do gramado, Josias, como bom aluno, colocou todo aprendizado em prática nos jogos de hoje (Foto: Fábio Giordano)

Apesar da fatalidade que aconteceu isoladamente em um jogo válido pelo 3º Campeonato do “Buracão”, localizado no bairro Aero Rancho, na região do Anhanduizinho, o futebol amador é marcado por fatos pitorescos que, a cada registro, enriquece ainda mais a sua história entre os peladeiros praticantes.

Excetuando esse fato isolado, a rodada do 38º Campeonato de Futebol Amador, disputado na Arena Guaicurus, na Vila Antunes, no bairro Alves Pereira, também na região do Anhanduizinho, com certeza arrebataria todos os troféus – caso existisse – da rodada do fim de semana, repleto de lances que certamente serão enfocados no transcorrer da semana pelos jogadores das equipes participantes.

A rodada que começou sábado (24), com a partida entre as equipes do Mercado Imperial x Atlântico, válida pelo grupo “A”, o nome do jogo foi do atleta Luan, que marcou os cinco gols da equipe do Mercado, na goleada por 5 x 1.

No segundo jogo da tarde ensolarada, entre as equipes do Machadão x Arena/Centro – Oeste Telhas, além do empate por um gol que marcava a partida, a mesma também estava muito disputada, até o momento em que o jogador Ramão Moreira, de costas para o seu gol, atrasou a bola para o goleiro, que estava fora do lugar e, com isso, ele acabou fazendo um “golaço” contra, abrindo o caminho para a vitória do Machadão, pelo placar de 3 x 1 e, encerrando a rodada tripla, o jogo entre as equipes do Arsenal e Tiradentes, que vencia pelo placar de 1 x 0, até o momento em que o jogador Juninho, do time adversário, chamou para si a responsabilidade e marcou os dois gols que  garantiram a vitória de virada do Arsenal.

Nesse domingo (25), o festival de fatos insólitos continuou acontecendo e desta feita envolvendo Valdeci, o árbitro do jogo, que estava devidamente escalado pelo Sindárbitros para apitar os dois jogos disputados no período da manhã.

Até que, como de costume, ele a exemplo dos outros árbitros, chegou cedo para o cumprimento da escala, no entanto, devido a um chamado de urgência, ele acabou sendo de última hora designado para dirigir os jogos nas Moreninhas e, com isso, o Campeonato da Vila Antunes poderia não ter a sua sequência hoje pela manhã.

Mas após uma reunião com os representantes dos clubes, coube ao organizador e promotor da competição, Josias Cassiano, em comum acordo, chamar para si a responsabilidade e dirigir os dois jogos, fato esse que ele fez com muita competência, merecendo elogios das quatro equipes.

No primeiro jogo da rodada dupla, as equipes do Perdizão e Leon empataram por dois gols no tempo normal, e a segunda venceu nos tiros livres da marca do pênalti e, no segundo jogo, os Malocas venceram por 3 x 0 ao time do Ousadia/Granimar.

Vale ressaltar que durante os jogos não foi registrado nenhuma anormalidade que pudesse colocar em dúvida a lisura da arbitragem de Josias Cassiano.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões