redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 10 de janeiro de 2024.

agora sim!

Parte da calçada que havia sido desmoronada em frente ao Lago do Amor teve serviço refeito, agora o local já está liberado

Por Gilson Giordano em 12/12/2023 às 09:08

Após reconstrução do trecho e agora com a devida impermeabilização , pista da Avenida Filinto Müller  está novamente liberada (Foto: Divulgação)

Após o susto e a tradicional exclamação “ah!’, finalmente e agora pela segunda vez consecutiva,  o trecho parte da calçada da Avenida Filinto Muller, em frente ao Lago do Amor, que desabou pouco depois de as obras do referido local terem saído entregues oficialmente, foi concluído e o local já está desde sábado (9) totalmente liberado pra o trânsito normal dos veículos automotivos e também dos pedestres que aos fins de semanas, circular em grande número pelo local que é uma  dos cartões de visita da Capital de MS e um dos pontos turísticos da cidade.

De acordo com as informações, o motivo do desabamento da calçada foi em função de um vazamento registrado na caixa do vertedouro, próximo à comporta.  Com a conclusão das obras de reparos, nesta terça-feira (12) será feita a sinalização horizontal, com a indicação das pistas destinadas aos ciclistas, pois naquele local a calçada é compartilhada com pedestres.

Somente após a constatação do vazamento que resultou no desmoronamento de boa parte da calçada, tanto que o trecho voltou a ficar interditado, a empresa responsável pela obra “descobriu” que no local deveria ter sido feita a impermeabilização da caixa do vertedouro e com a realização desse serviço, com a realização dos testes, verificou que não há perigo de vazamento. Após essa constatação, de imediato foi feito o serviço, de aterramento do local da obra e sábado (9), a conclusão do conserto da calçada.

Filinto Müller

A obra de reconstrução do trecho da Avenida Filinto Müller, que está localizado no Jardim Ipiranga, no bairro Piratininga, acabou sendo afetada durante temporal no dia 4 de janeiro deste ano, foi concluída pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) no dia 26 de setembro.

No entanto, pouco mais de um mês da conclusão da referida obra, houve um vazamento na caixa próximo à comporta, que provocou o desnivelamento e o desmoronamento de parte da calçada, sendo preciso uma vez mais, a interdição do trecho para as obras de reparos e para tanto, o material necessário para solucionar o problema foi comprado fora do Estado, uma vez que o produto de impermeabilização aqui foi encontrado. Toda a obra de conserto da caixa e da calçada foi feita sem custo para a administração municipal.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões