Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024.

As idealizadoras e responsáveis pelo torneio que reuniu 12 times na arena Fut Gol, onde time do AREC conquistou o titulo (Foto: Divulgação)
Um grupo de amigas, encabeçada por Evelin e Jéssica, decidiu nesta sexta-feira (2) Dia de Finados e, em pleno feriado nacional, decidiu praticar uma boa ação, voltada para uma pessoa, cujo nome não foi divulgado, mas que estava precisando e muito da ajuda de todos. Como o futebol amador está em alta na Capital de MS, eis que entre elas, surgiu a bela ideia de realizar um torneio de futebol e através do mesmo, arrecadar fundos para fazer frente às despesas da pessoa.
Ideia colocada em prática e o primeiro passo, foi conseguir um local onde os jogos pudessem ser realizados e logo o grupo encabeça pela Evelin e Jéssica, conseguiu a Arena Fut Gol e para participar do evento futebolístico 12 equipes garantiram presenças e entre elas, o time do Aero Rancho Esporte Clube (AREC), que tem no comando técnico os irmãos Osael e Isaias Pedroso, aproveitou a referida competição para fazer a mesma um laboratório, pois o time participa do Campeonato disputado no bairro Santa Emília, onde “briga” pela liderança do grupo.

Mais um troféu para a rica galeria do time do AREC que há anos vem colecionando títulos nas mais diversas competições (Foto: Divulgação)
É claro que mesmo em se tratando de um simples torneio de futebol, com fins filantrópicos, os jogadores fizeram por onde manter a tradição do time e não mediram esforços para os jogos que teve participação de boas equipes do futebol amador da Capital, todas com reconhecido “know-how” e igualmente com vários títulos conquistados nas competições por elas disputadas.
Os jogos foram de elevada qualidade técnica, mas em se tratando de um torneio, em caso de empate o vencedor tem que ser conhecido através da marca do pênalti, fato esse que deixou a torcida em grande número apreensiva e apenas, os melhores foram ficando.

Time do AREC conquista titulo em torneio e agora já pensa nos jogos do Campeoanto no bairro Santa Emília (Foto: Divulgação)
Os destaques da equipe do AREC foram os goleiros Val e Juninho e tal como havia sido combinado, para que ambos ganhassem ritmo de jogo, cada um atuaria um tempo de cada partida e os dois entraram e “fecharam” o gol, mas coube ao Juninho, às honras maiores, pois ele defendeu cinco tiros livres da marca do pênalti, sendo um na fase inicial, dois nas semifinais e mais dois na decisão, portanto, a maior parte do “bicho” deve ser dele.
Outro destaque da equipe foi o jogador Shoker que além de armar e distribuir as jogadas, foi o cérebro e homem gol do time, sempre aparecendo para receber as jogadas e com a mesma velocidade, fazia os passes, deixando enlouquecidas as defesas dos times adversários.
DECISÃO
A decisão foi contra ao time do 7 Estrelas, equipe essa emergente no futebol amador da Capital e tem um futuro dos mais promissores no cenário futebolístico da cidade.
Jogo difícil, disputado, levantando o público que se acotovelou em torno do campo para ver o jogo, afinal, estavam em campo duas equipes que haviam deixado para trás, outras dez. Mesmo sendo um jogo “pegado” com chances para ambos os lados, a partida terminou empatada sem gol e com isso, o campeão do torneio beneficente, organizado pelas amigas Evelin e Jéssica, com muito sucesso, seria conhecido através dos tiros livres direto da marca do pênalti.
JUNINHO
Justamente no gol do AREC estava o goleiro Juninho, ele que havia “fechado” o gol nas decisões anteriores e mais uma vez, cabia a ele repetir os milagre e através deles, levar o time ao tão sonhado título de campeão.
Dito e feito. Juninho defendeu dois dos chutes enquanto que o jogador do AREC converteu dois chutes e como a série érea de três tiros livres, o AREC conquistou o titulo de campeão e levou par a sede um dos mais importantes troféus da história do clube, pelo fato de se tratar de uma ação beneficente.
SANTA EMILIA
Agora, as atenções do elenco estão todas voltadas para o jogo deste fim de semana, pelo Campeonato do bairro Santa Emília, partida essa que vale a liderança do grupo.

Organizadoras do torneio e time campeão, no momento de exibir o troféu e o sucesso da realização (Foto: Arquivo)
TÉCNICO
Um dos técnicos e também jogador do time, Osael Pedroso, admitiu que o torneio, não pela conquista do título, mas pela sequencia dos jogos que o time fez, foi altamente positivo, pois serviu para mostrar o conjunto e a força da equipe nos momentos decisivos.
“Primeiro, estamos felizes pelo fato de ter participado de uma competição com esse fim (beneficente). Ser campeão deixa todo mundo orgulhoso. Mas agora a festa já passou e as nossas atenções estão voltadas para o compromisso do fim de semana, no Santa Emília (Campeonato), assegurou Osael Pedroso.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.