redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 05 de março de 2024.

arena guanandizão

Marco Antônio da Garolle, foi o “hat-trick” da rodada que teve seis ótimos jogos e mais reunião do grupo de novos “corneteiros”

Apesar da garoa registrada logo no primeiro jogo, torcedores chegaram cedo na certeza que o espetáculo seria dos melhores (Foto: Divulgação)

Pouco importa o horário ou a distância onde o espetáculo está sendo apresentado, pois se o mesmo for de qualidade, o público vai e neste caso, que foi a Arena Guanandizão neste  domingo (18),  uma vez mais saiu do local satisfeito com o rendimento dos times que se apresentaram na rodada composta por seis jogos, movimentando as três categorias: Master para os quarentões, Super Master para os “cinquentões” e Mega Master para quem tem 55 anos, pois com idade, os jogadores apresentam em campo, o refinado trato com a bola.

Mesmo com a abertura da rodada, sendo realizada às 6h15, momento em que garoava na Capital de MS, os torcedores enfrentaram a “chuvisqueira” e foram logo chegando à arena, pois desde o primeiro jogo, a rodada prometia ser das melhores, tal como foi!

Hat-trick  

E neste domingo (18), quem foi à Arena Guanandizão, teve o privilégio de ver o ‘hat-trick” da rodada, denominação essa no futebol, voltada para o jogador que marca três gols em uma partida.

Coube ao jogador Marco Antônio, centroavante dos bons. Na época áurea do futebol, desencantar e marcar três dos quatro gols na vitória do time da Garolle, no jogo válido pela categoria Super Master, para os atletas que têm 50 anos de idade.

Após a partida, Marco Antônio disse que ainda não está na sua perfeita forma física, uma vez que o mesmo vem de recuperação da intervenção cirúrgica realizada no joelho direito.

“Estou voltando da recuperação de uma cirurgia no joelho, mas acredito que deu pro gasto”, firmou o jogador, demonstrando toda a sua “marra” desde o tempo de profissionais, quando brilhou no time do Operário e chegou a defender vários times do futebol brasileiro, entre eles o Cruzeiro de Minas.

Corneteiros

Claro que em dias de jogos, na Arena Guanandizão, o que não pode e nem deve faltar é a turma dos “corneteiros” que em grupos ou alguns de forma solitária, aproveitam para destilar de forma positiva, a crítica em forma de gozação ou de chacota, claro que com isso, provocando o maciço riso nos torcedores que normalmente gostam de sentar perto dos mesmos.

Ex-goleiros

Desta vez, em um dos grupos, tinha, “corneteiros” de peso e quem acabou pagando o pato, foi o hoje apresentador Júlio Marques, conhecido por “Brejinho”.

O grupo foi formado por goleiros do passado e entre eles, Paulão, Leopoldo, Oberdan e Brejinho, que acabou sendo o alvo dos demais.

Brejinho afirma que no passado, chegou a integrar o time juvenil do Comercial, onde atuava como goleiro.

Claro que diante de tal “revelação”, os demais caíram de gozação no mesmo dizendo que, “ele como goleiro, é na verdade um excelente apresentador de televisão e também no rádio”, claro que tal colocação serviu para movimentar a turma do riso, mas como sempre, tudo é levado em boas e animadas brincadeiras.

“Alegres” e “descontraídos”, ex-goleiros brincaram muito com Brejinho ao revelar que já defendeu o ex-time juvenil do Comercial (Foto: Divulgação)

Jogos

Mas deixando o “blábláblá” de lado e abordando o futebol, a super rodada, composta por seis jogos foi iniciada às 6h15, acompanhada pela garoa na Capital de MS, com o jogo válido pela categoria Mega Master, entre os times do Classe A e aquele time “chato”, Amigos do Américo Rabugento que, com a chuva, ficou mais “ranzinza” ainda.

Com campo molhado, bola escorregadia o jogo mesmo sendo bem movimentado, acabou empatado pelo placar de um gol, sendo que Jonas, marcou para o Classe A, enquanto que Ney, para o time do “ranzinza”.

No segundo jogo da manhã apropriada para a prática do futebol, às 7h15, sem garoa, mas apenas com o tempo nublado, jogando pela categoria Super Master, Martins Jr, venceu por 2 x 1 o Sarau do Roker, com os gols sendo marcados por Pedro e Milton, enquanto que Joílson descontou para o time do Sarau.

Às 8h15, entraram em campo dois times que participam da categoria Master 40 anos: Coophatrabalho e Amorim e com o tempo bom, temperatura ambiente na casa dos 32ºC, as duas equipes mostraram bom futebol e a prova disso foi o empate por dois gols.

Novato na competição, time Amorim quer provar em campo que tem “motor” para chegar á decisão da categoria Master (Foto: Divulgação)

Anderson e Ivan marcaram para o time da Coophatrabalho, enquanto que Digão e Rafhael, fizeram os gols do Amorim.

Show

Se bem que todos os jogos da rodada foram todos bons e com muita qualidade técnica de todos os jogadores, no entanto, o show mesmo estava reservado para às 9h15, na partida também válida pela categoria Super Master, entre os times do Alve Verde e Garolle, que venceu até com certa facilidade pelo placar de 4 x 2.

Nesse jogo, as atenções se voltaram para o jogador Marco Antônio, que mesmo estando há poucos dias da liberação total e plena para a prática de esporte, após uma intervenção cirúrgica, o mesmo voltou no melhor estilo e sem tomar conhecimento do adversário foi marcando os gols pelo time da Garolle: marcou 1, 2, 3 e se tornou o “hat-trick” da rodada, com a goleada sendo complementada pelo jogador Nikinha, enquanto que Ramão e Zé Roberto, descontaram para o time do Alve Verde.

E encerrando a rodada, foram disputados dois jogos pela categoria Master 40 anos e ambos, também com ótimas movimentações dos jogadores.

Dos dois, o primeiro foi entre os times Rio Negro que venceu por 1 x 0 o IPD, gol esse marcado por Willian e no último jogo, para fechar com chave de ouro a rodada, atuaram Santa Rita e Ouro Preto, que empataram por um gol. Pelo time “religiosos” marcou Ailton, enquanto que Felipe, marcou pelo time do “café”, que em 1.830, ficou conhecido como “ouro negro”, igualmente ao petróleo que também recebe a mesma denominação.

Como se sabe, as competições são promovidas e organizadas pelo desportista Maurio Maroka Martins, que confidenciou a intenção de  inserir o apelido “Karoka” como é conhecido em todo o Estado de MS, ao nome original.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões