redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 27 de abril de 2024.

moradores agradecem!

Após muito esforço, finalmente Maurio Maroka Martins, conseguiu a instalação da Guarda Civil Municipal no bairro Jockey Clube

Por Gilson Giordano em 15/04/2024 às 15:59

Patrulhamentos e rondas a partir de agora serão contantes pelas ruas do bairro Jockey Clube, proporcionando muito mais segurança aos moradores da localidade (Foto: Divulgação)

Se a reunião entre o presidente da Associação de Moradores do bairro Jockey Clube, Maurio Maroka Martins e os representantes das Policia Militar de MS, realizada no dia 8 de fevereiro, passado, acabou sendo uma frustração para os moradores da localidade, agora, os mesmos, podem festejar, pois finalmente, o bairro a partir desta segunda-feira (15), terá de fato, a devida segurança que será proporcionada pela Guarda Civil Municipal (GCM).

“Os moradores estão festejando, afinal, esse era um antigo sonho por parte de todos, devido ao elevado número conforme os registros, das mais variadas ações realizadas pelos marginais. Agora, o bairro estará de fato protegido”, disse em tom de alívio o presidente da Associação de Moradores, Maurio Maroka Martins.

Há tempo que os moradores cobravam a presença da Guarda Civil Municipal ou da PM no local, devido ao grande número de assaltos, roubos cometidos pelos meliantes que, “invadiram” o bairro, com a desativação da antiga rodoviária.

Na busca pela solução do grave problema que de fato tirava o sono de todos os moradores bem como dos bairros adjacentes, Maroka, de forma incansável, buscou solucionar o mesmo.

O primeiro passo, foi em busca da proteção por parte da Policia Militar que, tinha ocupado o prédio pronto, construído para ser o Posto Policial, localizado na Rua das Violetas, bem próximo ao campo de futebol, anexo à Praça de Esporte localizado no mesmo terreno onde está o complexo esportivo.

No entanto, a PM ocupava o local de forma passageira, mas sem prestar a devida segurança aos moradores.

Na busca da solução do problema, Maroka tentou e até conseguiu realizar uma reunião com o Comandante do 2º Batalhão da Policia Militar de MS, tenente coronel Felipe Russo e o subcomandante Nogueira.

No entanto, o que na verdade acabou sendo uma mera reunião, ocasião em que os policiais expuseram os problemas enfrentados pela instituição e o que no primeiro momento foi motivo de alegria, acabou se tornando uma grande frustração para todos.

Com a ausência da segurança por parte da Polícia Militar, os bandidos praticamente tomaram conta do bairro, onde além de praticar os mais diversos delitos, ainda impunham medo aos moradores que passaram a construir verdadeiras muralhas em suas casas, para evitar a invasão dos marginais.

Incansável, Maurio Maroka Martins, não desistiu e continuo a sua busca pela necessária segurança não apenas aos moradores do bairro, Mas de forma geral por todos que transitam pela localidade, uma vez o bairro Jockey Clube é um dos mais antigos da Capital de MS e muito visitado por todos e os mesmos, desavisados sobre as ações dos marginais, corriam risco durante a passagem ou a visita pelo bairro.

Bairro Jockey Clube

O bairro Jockey Clube é formado pela Vila Jardik Jockey Clube, de onde originou o nome do bairro, Vilas Bom Jesus, Celina e Santa Amélia Baís e mais ainda Jardim Marcos Roberto, totalizando aproximadamente oito mil moradores apenas nesse bairro.

Guarda Civil Municipal

Finalmente, a longa agonia, o medo, acabaram e a partir desta segunda-feira (15), os moradores voltaram a sentir a sensação de segurança plena, com a chegada dos homens da Guarda Civil Municipal (GCM), que já estão prestando serviço aos moradores, com a ocupação do mesmo prédio onde funcionou o antigo posto da Policia Militar.

De acordo com as informações do Comandante da Guarda Civil Municipal da região do Anhanduizinho, Adriano Vassalo Gimenez, desde às 14h, chegaram os primeiros guardas.

Para tanto, a Guarda Civil Municipal (GCM), primeiro apanhou a chave do prédio com o Coronel Felipe, do 10º Batalhão da Policia Militar.

O antigo prédio, que a partir de agora abrigará a Guarda Civil Municipal (GCM) passou por revitalização e já está funcionando a partir desta segunda-feira (14), como uma das bases do Grupo de Moto e Patrulhamento (GEMOP).

A guarda será permanente e já está à disposição dos moradores.

Com os guardas bem treinados e devidamente aparelhados, moradores do bairro Jockey Clube acreditam que agora terão a tão sonhada paz (Foto: Arquivo)

Doação

Claro que, como os móveis existentes no prédio que agora está sendo o abrigo da Guarda Civil Municipal (GCM), no bairro Jockey Clube, pertenciam à Polícia Militar, com a mudança, a referida instituição levou todos os seus pertences e com isso, o prédio acabou ficando literalmente vazio.

Após ter conseguido mais uma vitória que foi a instalação de uma base da Guarda Civil Municipal no bairro Jockey Clube,, agora Maroka conta com os empresários da localidade para mobiliar o prédio (Foto: Arquivo)

Diante dessa nova situação, uma vez mais o presidente da Associação de Moradores do bairro Jockey Clube, Maurio Maroka Martins, empunhou outra bandeira e desta feita, tentará, junto à classe empresarial residente no bairro, angariar fundos para a compra de imóveis como camas, colchões, fogão, geladeiras, entre outros utensílios domésticos, visando proporcionar o mínimo de conforto aos plantonistas do dia-a-dia.

“Vamos ver com os empresários quem poderá nos ajudar, pois acredito que a partir de agora, com a presença dos guardas, todos terão mais paz para o trabalho e com isso, a tendência é que tudo volte à normalidade e que todos tenham a devida paz, como todos nós desejamos”, afirmou Maroka, demonstrando satisfação pelo grande feito proporcionado aos moradores do bairro Jockey Clube que foi a instalação de um posto onde já está funcionando a Guarda Civil Municipal (GCM)

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões