Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sexta-feira, 08 de dezembro de 2023.
Titular da SAD, Carlos Alberto de Assis profetiza vitória da Seleção do Brasil contra a Sérvia na Copa do Mundo da Rússia. (Foto: Arquivo)
Ao postar o vídeo onde anunciava a parceria firmada entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande para a revitalização do Ginásio de Esporte Avelino dos Reis, conhecido como “Guanandizão”, localizado no Jardim Nhánhá, no bairro Piratininga, na região do Anhanduizinho, o secretário de administração, Carlos Alberto de Assis, que, a partir do dia 1º de julho, desincompatibilizará do atual cargo para ficar à frente da campanha para a reeleição do governador Reinaldo Azambuja, acabou profetizando a vitória da seleção brasileira na partida disputada nessa quarta-feira à tarde, contra a Sérvia.
O vídeo foi gravado no período da manhã, à frente do “Guanandizão”, que neste domingo abrirá os seus portões para receber as comitivas do Governo do Estado e do Prefeito para a assinatura do convênio no valor de R$ 2,1 milhões, e o secretário Carlos Alberto de Assis foi taxativo ao afirmar que o Brasil venceria o jogo.
“Pessoal, feliz da vida e em ritmo de Copa do Mundo, dia do jogo do Brasil”, disse e, em seguida, de forma imperativa afirmou que: “ (…) vamos vencer, – continuou – aqui em frente a esse monumento (apontando para o ginásio) que será reformado em uma parceria entre o governador Reinaldo Azambuja e o prefeito Marquinhos Trad, trazendo essa novidade para o desporto de Campo Grande e para os jogadores e atletas de todas os modalidades no ginásio de múltiplas atividades, sendo aberto futuramente para todos nós sul-mato-grossenses. Não tem notícia melhor. Melhor que isso, é só o Brasil ganhando e virando campeão lá na Rússia”, disse o secretário Carlos Alberto de Assis. Diante da forma taxativa, quando ele disse que o Brasil venceria o jogo de hoje, será que é mais uma profecia do secretário, que muito conhece a história do Ginásio de Esportes Avelino dos Reis, o ‘Guanandizão’? Bem, isso o tempo futuro dirá, pois, no presente, ele acertou.
À noite, já vestindo a camisa da seleção brasileira e com o semblante bem mais leve, ele festou a vitória e a reabertura futura do Guanandizão, mandando uma nota dez para o governador Reinaldo Azambuja. “Valeu Reinado, dez”, disse.
GINÁSIO
Interditado há mais de cinco anos, o Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, “Guanandizão”, passará por reformas para voltar a receber grandes eventos. O convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado será assinado neste domingo (1º) nas dependências do referido ginásio, onde será realizada uma série de atividades que serão promovidas pela Fundesporte e Funesp, cuja criação teve à frente o atual secretário Carlos Alberto de Assis que, durante longo tempo presidiu a mesma, daí o seu profundo conhecimento a respeito do Guanandizão.
Diversas obras serão feitas no ginásio que foi inaugurado em 1984 e tem capacidade para 8,2 pessoas. Entre elas, as recuperações da parte elétrica, arquibancada, vestiários, alojamentos, banheiros, cobertura, pintura e reurbanização da área externa.
O custo total da obra está orçado em R$ 2,1 milhões, que serão divididos entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.