redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024.

2º torneio jardim carioca

Ainda sem jogos pelo campeonato local, organizadores repetem a fórmula para terem o mesmo sucesso da realização passada

Por Gilson Giordano em 18/05/2023 às 16:22

Torcida aguarda com expectativa a inscrição do time Caldeirão, que domingo passado conquistou o título de campeão no mesmo local (Foto: Arquivo)

Atendendo a pedidos, os organizadores do 4º Campeonato de Futebol Jardim Carioca, os desportistas Willian Arruda e Juninho Garais, anunciarão no transcorrer da semana, de novo, a suspensão dos jogos ainda válidos pela fase de grupo da competição acima mencionada.

De acordo com os responsáveis pela competição que vem se revestindo de pleno sucesso, tanto no aspecto técnico, coletivo e disciplinar, motivos esses que levaram os torcedores a prestigiarem os jogos disputados aos fins de semana, foi o pedido feito pelo Presidente da União Esportiva de Futebol Amador (UEFAMS), que intercedeu em favor do time da “anciã”, o Vó Maria.

A princípio, a tabela dos jogos nem havia ainda sido divulgada, pelo menos ao público e era bem provável que o referido time poderia estar inserido em alguns dos jogos programados para sábado (20) ou domingo (21) e diante dessa possibilidade, o presidente da entidade enviou um áudio, solicitando que o mesmo “estudasse” a situação do time da “anciã” que justamente neste fim de semana, terá nada menos que três jogos, em três competições diferentes, dois quais. Dois “mata-mata”, sendo um sábado (20), no Serra Azul e o outro, domingo (21), no Jardim Macapá e encerrando a manhã esportiva do time da “anciã”, uma partida válida pela fase de grupo na arena Campo Nobre.

Fazendo a política da boa vizinhança, os organizadores decidiram então, pela terceira vez, adiar os jogos da competição em detrimento de outros campeonatos, fato esse que eles acreditam que em nada influenciará negativamente na sequência da competição local, mesmo porque, a organização ainda tem gordura para queimar quanto às datas.

Torneio 

Para não passar mais um fim de semana sem jogo válidos pelo campeonato, Willian e Juninho recorreram à operação “tapa-buraco” e como o 1º Torneio Jardim Carioca, caiu no agrado de todos, devido ao congraçamento, o intercâmbio dos times participantes, de pronto, eles anunciaram a realização do então 2º Torneio Jardim Carioca de Futebol Amador, cujas inscrições estão abertas e deverão ser encerradas neste sábado (20), logo pela manhã.

Para a competição que foi revestida em pleno sucesso na realização anterior, o regulamento já está pronto, no entanto é importante o time interessado em disputar, garantir a sua inscrição o mais rápido possível, pois a intenção dos organizadores é a de realizar o sorteio dos jogos se possível ainda neste sábado (20) e com isso, os times chegarem ao campo já sabendo quais serão os seus adversários.

Inscrição e premiação

Para participar dessa festa do futebol, o time interessado terá que pagar a inscrição no valor simbólico de apenas R$ 300, mas concorrerá ao prêmio de R$ 1.800 se for campeão ou terá o valor da inscrição restituído, caso conquiste o vice campeonato, pegando de volta a premiação no mesmo valor: “trezentão”.

No primeiro torneio, participaram dez times e a premiação foi a mesma  e na ocasião o campeão foi o Caldeirão, que que até o momento, não se sabe por qual motivo, que ainda não se posicionou quanto à sua participação.

Equipes confirmadas

Até o momento, garantiram presenças os times do: Sete Copas, Nova Campo Grande, Seu Madruga, Carioca e Juventus Ajácio.

Time do Seu Madruga está de olho na premiação, não para pagar o aluguel, mas para o elenco fazer uma grande festa entre jogadores (Foto: Divulgação)

Fique por dentro!

Muitos torcedores perguntam qual o significado da palavra Ajácio que atrelada ao Juventus, deu nova vida ao campeonato disputado no Jardim Carioca.

Ajácio é uma comuna – a menor e mais antiga subdivisão administrativa da França, localizada na ilha, na região da Córsega e é também, a cidade mais populosa da ilha, além de ser a sede de uma diocese e grande centro turístico e comercial.

No entanto, não se sabe se o novo CEO do time é um francês, descendente ou da referida ilha.

Regulamento

Os jogos serão disputados através de sorteio e todos com caráter eliminatório com o chamado “mata- mata”, com a duração de 30 minutos, divididos em dois tempos de 15 minutos. Caso a partida termine empatada, o vencedor será conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti e claro que o vencedor avançará para o próximo jogo; cada time terá direito a cinco cobranças;

Cada time poderá escalar oito jogadores dos quais, um goleiro e sete na linha, mas podem inscrever até 20 atletas;

Os organizadores solicitam que ada time leve a sua bola, pois isso ajudará e facilitará muito na reposição das jogadas e com isso, não atrasar tanto o tempo de duração em uma partida.

Da casa, o time Carioca com certeza terá o apoio dos torcedores visando a conquista do troféu bem como da grana (Foto: Divulgação)

Ausência

Quem ainda não se manifestou foi o time do Caldeirão, campeão no torneio passado e depois disso se agigantou nas competições que disputa, tendo vencido os seus jogos, mas na verdade, os torcedores do Jardim Carioca e adjacência, querem mesmo é ver o “caldeirão sem fundo ferver” e a vaga do mesmo está aberta e a sua inscrição é aguardada com muita expectativa por todos.

Claro que entre os torcedores, os mais brincalhões dizem que “agora o time  ficou com medo, pois se voltar  ao campo, terá a faixa carimbada”, tudo isso uma forma de provocação sadia que não atinge em nada a integridade moral dos integrantes do elenco que devem responder em campo, isto é, se o time disputar o torneio.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões