redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 31 de janeiro de 2024.

Alunas das escolas da REME da região do Anhanduzinho fazem bonito no festival estudantil

Por Gilson Giordano em 21/06/2018 às 17:23

Na competição onde não tem vitoriosos e muito menos derrotados, os alunos soltaram as vozes e coube ao corpo de jurados escolher os melhores (Divulgação)

A juventude escolar da região do Anhanduizinho está em festa, pois nesta quarta-feira (20), duas alunas da Rede Municipal de Ensino (REME), se destacaram no Festival da Canção, promovido pela Prefeitura de Campo Grande, através da Divisão de Esporte, Arte e Cultura da Secretaria Municipal de Ensino (Semed).

Milhares de alunos representando as 20 escolas participantes, incluindo as de outras regiões da cidade – que no total tem sete – e mais os convidados, lotaram as dependências do Teatro do SESC Prosa Horto Florestal, nesta quarta-feira (20) à tarde, onde torceram pelas representantes dos seus estabelecimentos educacionais.

O evento foi dividido em duas categorias: dos sete aos 11 anos e a partir dos 12 anos e na primeira, a aluna Eduarda Fidélis, da Escola Municipal Maria Lúcia Passarelli, localizada no bairro Aero Rancho, foi a campeã, ao interpretar a música de Osvaldo Montenegro “Bandolins”. Na segunda categoria, a aluna Yasmim Sol Dantas, da Escola Municipal Adair de Oliveira, localizada no bairro Piratininga, ficou na terceira colocação interpretando a música “Manhas de Setembro” de Vanusa e Mario Campanha.

A classificada em primeiro lugar da categoria dos sete aos 11 anos, Eduarda Fidelis de Freitas, 11 anos, do 6º ano da Escola Passarelli, comentou sua emoção da disputa do Festival.

“Foi muito bom. Ensaiei muito para conseguir cantar. Hoje (quarta-feira) mesmo, não estava conseguindo cantar um pouquinho da música, mas deu tudo certo. Quero seguir carreira. Gosto de todos os estilos de músicas”.

A secretária-adjunta de Educação, Soraia Campos, disse que este tipo de evento proporcionou aos alunos melhor aprendizado.

“Quando uma criança faz aquilo que ela gosta, certamente melhora todos os aspectos da sua vida. Se a escola proporciona esse tipo de trabalho para que a criança possa desenvolver aquilo que ela gosta, ela vai se sentir a vontade no ambiente escolar para desenvolver outras áreas de aprendizagem”.

O chefe da DEAC, Marcos Lopes, falou sobre o evento, a participação dos pais no Festival e o trabalho realizado pela Semed para realizar esta ação. “É muito gratificante fazer essas ações quando elas são valorizadas pelos pais e pela comunidade. A gente fica muito feliz de fazer esse trabalho nas escolas e descobrir os talentos. Esse evento teve um repertório muito bom com músicas difíceis em que os alunos se saíram muito bem”.

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões