redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024.

Por falta de patrocinador, time do Oreia desiste de disputar 3ª Copa Jamilson Name, no Campo Nobre

Por Gilson Giordano em 05/04/2018 às 09:57
Amigos do Oreia F.C decidiram montar um time e prestar a homenagem a um dos integrantes do grupo, que faleceu em 2015 (Foto: Divulgação)

Amigos do Oreia F.C decidiram montar um time e prestar a homenagem a um dos integrantes do grupo, que faleceu em 2015 (Foto: Divulgação)

A ausência do time do Oreia F.C na 3ª Copa Jamilson Name de Futebol, que será iniciada neste sábado (7), na Arena Campo Nobre, está sendo muito sentida pelos torcedores do time, cuja participação foi inviabilizada, devido à falta de patrocinadores e de recurso,  o que fez com que os dirigentes da equipe optassem pela desistência.

HISTÓRIA

A forma de manter sempre o laço de amizade até então existente entre a “turma” foi a criação de um time de futebol, cujo nome presta uma homenagem a um dos integrantes do grupo que estava constantemente reunido.

No entanto, o dia fatídico, 16 de novembro de 2015, interrompeu a longa amizade do grupo que, sentindo a dor da perda do amigo, se dispersou, mas coube ao futebol a reaproximação entre eles e, desta vez, bem mais forte que antes.

É o que garante o diretor do “Oreia F.C.”, Gabriel Leopoldo da Silva Carvalho, que, ao lado de Gillyan Gomes, montaram há dez meses o time de futebol que ganhou carinhosamente o apelido de “Oreia”, uma homenagem póstuma a Raphael Rocha.

Segundo Gabriel Leopoldo, apesar de o acidente ter sido registrado naquele fatídico dia 16 de novembro de 2015, o time foi criado somente há dez meses.

“Existia uma necessidade entre nós de fazermos algo para manter sempre viva a presença do Raphael (Oreia)”, disse Gabriel, lembrando que, após a perda do amigo, o grupo se dispersou. Com a montagem de um time de futebol, o pessoal se reencontrou e agora a amizade está bem mais forte.

O time do Oreia F.C é do bairro Pioneiros e, nesse curto espaço de tempo, já marcou presença, de forma positiva, em diversos campeonatos disputados na região do Anhanduizinho, além de outras.

Recentemente o time foi desclassificado na fase das oitavas de Final, no Campeonato da Vila Albuquerque. Antes a equipe participou do Campeonato da Vila Antunes, no bairro Alves Pereira, onde permaneceu por longo tempo invicta, mas perdeu justamente no momento em que não poderia e, com isso, acabou sendo desclassificada.

RAPHAEL ROCHA

Conforme as informações concedidas pelo diretor e também técnico do Oreia F.C., Gabriel Leopoldo, no dia 16 de novembro de 2015, Raphael, conhecido entre a turma por “Oreia”, voltava de uma festa e, para tanto, pegou uma carona. Segundo conta, o motorista teria atravessado a rua sem se atentar para a placa de “PARE”, daí a colisão que resultou na hora o falecimento.

“O mais triste é que ele estava há 200 metros da casa dele”, recorda Gabriel.

Raphael, vítima de um acidente que resultou na sua morte, tinha 25 anos e era torcedor fanático do Corinthians. Para tentar completar a homenagem prestada ao amigo, a diretoria do Oreia F.C decidiu colocar as cores do time em preto e branco.

CAMPO NOBRE

A princípio, o time estava inscrito na 3º Copa Jamilson Name de Futebol Amador, cujo início está previsto para este sábado (7), no entanto, devido à falta de patrocinador e sem poder bancar a taxa de inscrição, a equipe ficou de fora e o lugar da mesma será ocupado pelo time Lava Jato MS.

“Mas o  time permanece firme, forte e nós, jogadores, mais unidos do que nunca. Se nessa não foi possível, na próxima entraremos e, como sempre, prestando essa  justa e singela homenagem ao Raphael, nosso eterno amigo. Nessa não estamos, mas  entraremos em outras competições”, garantiu Gabriel Leopoldo, diretor do time do Oreia F.C.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões