Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 30 de janeiro de 2024.

Os moradores sofrem com a suspensão das obras de pavimentação nos dois extremos: em época de estiagem e quando chove (foto: Arquivo)
Mesmo sem saber ainda o desfecho do julgamento por parte dos Conselheiros do Tribunal de Contas (TCE/MS), a respeito das irregularidades nos termos aditivos do contrato de concessão firmado entre a prefeitura de Campo Grande e a concessionária Águas Guariroba, parte dos moradores do bairro Aero Rancho aguardam com expectativa e confiança o reinício das obras que poderão por fim à poeira, claro, em época de seca, e aos lamaçais nos períodos chuvosos.
A obra foi licitada pelo Governo do Estado, que também torce pelo destravamento dos serviços para implementar as obras de pavimentação, há algum tempo paradas. As mesmas foram retomadas no ano passado, mas a Águas Guariroba, por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS), também suspendeu os serviços.
As obras foram paralisadas de acordo com a Liminar concedida pelo órgão fiscalizador, concedida em outubro do ano passado, que determinou a suspensão de medidas que ampliavam a concessão até 2060. Caso o TCE seja favorável ao aditivo, a concessionária poderá retomar as obras de esgoto pela Capital, paralisadas desde que a liminar foi publicada.
A Prefeitura de Campo Grande, responsável pelo contrato, afirma que, decidido o futuro do contrato, poderá notificar a empresa para que altere seu projeto de implantação da rede e ligações domiciliares, pelo método conhecido como “não destrutivo”. Desta forma, as obras de esgotamento sanitário poderiam ser realizadas futuramente, sem comprometer as obras de pavimentação.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.