redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 03 de dezembro de 2023.

justa homenagem!

Assembleia aprova homenagem à memória do Desembargador Heliophar Serra, com nome em trecho da MS 450

Por Gilson Giordano em 22/06/2023 às 08:02

Através da aprovação do Projeto de Lei, deputado Jamilson Name presta justa homenagem ao ilustre corumbaense que deixou grande legado na justiça (Foto? Arquivo)

Foi aprovado na Sessão realizada na manhã desta quarta-feira (21), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o Projeto de Lei para denominar “Desembargador Heliophar Serra”, o trecho localizado na Rodovia MS 450, compreendido entre o Distrito de Camisão até a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) – Unidade Universitária de Aquidauana.
A proposta é de autoria do deputado Jamilson Name (PSDB), em homenagem ao ex- desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) Heliophar de Almeida Serra, que nasceu em Corumbá, em 11 de fevereiro de 1917. Formou-se em Direito pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade de Brasília.
No início da carreira, o homenageado assumiu as funções de Tabelião e Escrivão do Cartório do 5º Ofício estabelecido em Campo Grande. Mais tarde, foi Delegado de Polícia, Delegado Especial do Sul do Estado, Juiz de Direito das Comarcas de Miranda e de Aquidauana, sendo promovido, então, a Desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso Uno. Ingressou no Rotary Club de Aquidauana. Foi Governador do Distrito Rotário 4470, com posse nos Estados Unidos, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subsecção de Aquidauana, professor de Filosofia e História da Educação e de Sociologia na Escola Normal Jango de Castro, de Aquidauana. Heliophar faleceu aos 94 anos, deixando contribuições significativas ao sistema jurídico do país.

“A aprovação desta homenagem ao Desembargador Heliophar Serra, é uma forma de eternizar sua memória e seu legado, sendo uma bela forma de inspirar futuras gerações. Sua trajetória brilhante, seu empenho e entusiasmo o colocaram como uma referência jurídica do nosso Estado. Um corumbaense que dedicou sua vida à Justiça”, frisou o autor do projeto.
Em sua tramitação a proposta foi aprovada de forma unânime pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e também em votação única em plenário. O texto segue agora para sanção do governador do Estado.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões