Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 25 de janeiro de 2024.
Em 11 anos de existência, The Blue, de Aquidauana, já mostrou a sua marca nos campos de MS ao conquistar títulos em 25 campeonatos (Foto: Divulgação)
Os elogios ao campeonato realizado no Jardim Campo Nobre e organizado por Júlio do Campo Nobre, soam como uma liturgia, que na linguagem cristã, significa “serviço a favor do povo”, mas a mesma pode ser traduzida para o futebol e nele, significar a “serviço para o crescimento e o desenvolvimento da modalidade na Capital de MS”, mas que agora, ultrapassou as fronteiras.
Talvez se fosse ensaiado, os elogios de forma efusivas para ressaltar e evidenciar o referido campeonato, com certeza não seria tão bem entoado como que o da forma espontânea expressada pelos diretores e dirigentes dos times que disputarão a 2ª Copa MS BET Sports do Campo Nobre, promovido e organizado por Júlio César Souza da Silva, conhecido por Júlio do Campo Nobre, com o devido aval da Associação de Moradores do referido jardim.
Claro que os elogios que saem de forma espontânea enobrece o organizador, no entanto, o mesmo tem efeito igual a um “bumerangue”, pois vai e volta.
Ao enaltecer a qualidade do campeonato, com jogos de excelentes qualidades técnicas e disciplinar, já mostrado no passado, com os elogios, os diretores dos times obrigam ainda bem mais, os jogadores não apenas a manterem a tradição, mas principalmente elevarem a mesma, para que o campeonato se torne de fato, o exemplo aos demais disputados em todo o Estado.
Interior
Como todos os campeonatos, disputados na arena Campo Nobre e nesse caso a quem está na pauta é a 2ª Copa MS BET Sports do Campo Nobre, baseada na primeira realização, ano passado, a mesma ultrapassou as fronteiras da Capital de MS, tanto que hoje, nada menos que oito times, representando seis munícipios disputarão a mesma, a partir do dia 15 de abril.
De Aquidauana, município localizado na região sudoeste do Estado e distante da Capital a 125 quilômetros, virão dois times: The Blues e Everton, ambos fortes e apostando nas suas participações na partida decisiva.
Desta feita coube ao diretor Jaime Macena, do The Blues – Os Azuis – antes de falar a respeito da equipe, escancarou os elogios ao campeonato.
Ao ser interrogado a respeito daquilo que representa para o The Blues, participar da 2ª Copa MS BET Sports Campo Nobre Jaime Macena, deu a seguinte resposta:
“Representa muita coisa! Pois se trata de uma competição de elevada qualidade técnica e sempre muito bem organizada pelo Júlio (do Campo Nobre) que já demonstrou inúmeras vezes a seriedade à frente da organização, tanto nesses campeonato bem como no estadual da Liga Terrão da UEFAMS e para nós do The Blue, representa muitas realizações mesmo e caso , mostrando o mesmo futebol, tentaremos chegar ao título e essa conquista, com certeza entrará na página especial da história do time, pelo fato de ser um campeonato muito bem falado, com ótima premiação e por tudo isso, vamos com vontade e disposição de disputar o título”, afirmou o diretor Jaime Macena.
The Blues
Traduzido para o português, como se sabe, The Blues significa a cor “Azul” e se tornou time de futebol que foi fundado pelo trio formado pelos desportistas Jaime Macena, André de Andrade e Juliano Quintana e eles moravam no mesmo bairro em Aquidauana, na COHAB e os três, amigos inseparáveis, andavam quase que rigorosamente com vestimentas iguais e sempre, destacando a cor azul.
Claro que, logo os demais moradores perceberam e passaram a “zoar” o trio que decidiram fundar o time com a referida cor tendo também de fundo um pouco do amarelo e o neutro branco, mas com o destaque e predominância, claro para o azul, que prevalece até os dias atuais, tendo inclusive virado a marca do time.
Depois de aventarem a ideia, os três amigos levaram a mesma adiante e com isso, no dia 23 de dezembro de 2.012, os moradores do bairro COHAB e de forma geral da cidade de Aquidauana, ganharam o presente de Natal de forma antecipada, que foi o anuncio da fundação oficial do novo time de futebol chamado de The Blues.
O time que é da própria cidade, no passado já contou com mais integrantes na diretoria e entre eles, os dois que faziam parte da composição do trio: André de Andrade e Juliano Quintana, mas que não fazem mais parte da diretoria e com isso, restou apenas Jaime Macena, que respira o time praticamente as 24 horas do dia.
Prestes a completar 11 anos de feliz existência, o The Blues já participou de dezenas de campeonatos e a prova disso são os 25 troféus que hoje enriquecem a rica e vasta galeria do time que é mostrada com muito orgulho para todos, pelo Jaime que não esconde o seu amor pela equipe.
Ao falar a respeito das conquistas dos 25 títulos, dois deles são muito destacados pelo Jaime: O de campeão de Amador de Aquidauana e o outro, em maio do ano passado, em Campo Grande, onde disputou do Torneio do Milhão, disputado no Complexo Esportivo do Macarronada, pelo fato de ser disputado por mais de 40 times e o The Blues ter ocupado o lugar mais alto no pódio, onde soltou o famoso grito: “é campeão!”
Ao falar a respeito da importância desses títulos perante a comunidade, Jaime frisou que “muita coisa”.
“Essas conquistas elevaram o orgulho dos torcedores, pois como você sabe, em Aquidauana, o povo é fanático pelo futebol e todos os times têm torcida mesmo que voa, prestigia em dias de jogos. A nossa por exemplo, quando temos competições fora da cidade, os torcedores comparam as rifas, entram nas ‘vaquinha’, para arrecadarmos os valores suficientes para as despesas oriundas nessas competições”, garantiu.
Marca
Segundo Jaime Macena, nesses 11 anos de existência, as principais marcas do time e que são comercializadas na cidade são o boné e a camiseta.
“Dois produtos que se tornaram uma febre em Aquidauana e os torcedores comparam mesmo e isso, nos ajuda em muito, pois o que arrecadamos, revertemos tudo em prol do time”, afirmou.
Elenco
Hoje o elenco do “The Blues” – O Azul – é composto por 22 jogadores que são comandados pelo técnico Melão na categoria livre e Maicon Cabeça, comanda os veteranos.
Quanto à qualidade do elenco Jaime classifica de forma geral, no coletivo, tal como a modalidade exige, mas destaca a importância de alguns dentro do time.
Tome de joga unido, festeja unido e essa tem sido a tônica do The Blue nos campeonatos que o mesmo tem disputado no Estado (Foto: Divulgação)
“Todos são importantes dentro do elenco que têm grandes valores individuais, mas têm aqueles que exercem a liderança dentro do grupo, o que é uma coisa nata”, afirmou.
Sempre fazendo questão de reafirmar a importância de todos os jogadores dentro do elenco, Jaime destacou alguns, pelo espirito de liderança que exercem e entre eles, os dois goleiros, o Xopiro que foi campeão no Macarronada e Garcia, ex-profissional e que está no time há dez anos. “Eles (goleiros) são a segurança do time e cada um, independente da partida, joga um tempo e posso dizer que são os melhores do Estado”, disse Jaime.
Além dos goleiros e na seleta lista de jogadores que se destacam pela importância quanto à liderança ele citou ainda Branco, Pinhé, Matheuzinho, Hilgner, os volantes Darlei e Christian, dois volantes que, segundo Jaime, simbolizam a raça e que dão a vida dentro de campo pelo time e faz com que todos tenham mais vontade de chegar à vitória.
Copa MS BET
Na 2ª Copa MS BET Sports Campo Nobre, onde o time participará pela primeira vez na competição que será iniciada dia 15 de abril, o The Blue – O Azul – conforme o sorteio caiu na chave “B”, e terá como adversários o Estrela, Caldeirão, Los Angeles, Segurágil, Kings, R9 e Real Mudas.
Interrogado a respeito das dificuldades dentro do grupo, Jaime alegou não conhecer nenhum dos adversários, mas garantiu respeitar a todos pois, o simples fato de estarem participando de um dos mais famosos campeonatos de futebol amador do Estado, já merecem respeito.
“Não conheço os times. Apenas ouvi falar a respeito do Estrela, mas assim mesmo só pelo nome. Mas posso garantir que o grupo é também muito difícil, pois ninguém entra pra perder em um campeonato tal como esse. Tenho plena certeza que será muito difícil, devido ao equilíbrio do grupo, mas o The Blue, está bem confiante quanto à sua participação”, finalizou.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.