redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 02 de dezembro de 2023.

2ª liga terrão estadual

Vó Maria e AMB/MS BET Sports decidirão na “madrugada” deste domingo o título de campeão na Arena Serra Azul

Por Gilson Giordano em 07/11/2022 às 16:09

A mescla entre os mais experientes e os mais jovens surtiu efeito altamente positivo no time Vó Maria que chega de novo, à mais uma decisão (Foto: Arquivo)

Estão definidos os finalistas da 2ª Liga Terrão Estadual, competição essa promovida e organizada pela União Esportiva de Futebol Amador (UEFAMS) e que na atual temporada reuniu 228 times de futebol que juntos representaram 24 municípios do Estado desde o dia 20 de agosto passado e agora, neste domingo (13), será conhecido o campeão da atual temporada.

Guinness Books

A diretoria da UEFAMS recolheu todos os dados possíveis para encaminhar para o Guinness World Records – Livro dos Recordes – pleiteando a honraria ser a entidade no mundo, a realizar uma competição de tamanha envergadura, reunindo tantos times de futebol na mesma modalidade.

Além do pagamento de uma taxa, a entidade terá ainda que fazer o processo passo a passo para enviar a documentação necessária para então, a mesma ser analisada.

No primeiro passo, é importante ler as informações disponíveis em nossa seção de recordes no site.

Passo 2. Entre ou registre-se para acessar o banco de dados de recordes.

Passo 3. Encontre o recorde que você gostaria de tentar. …

Passo 4. Preencha e envie o formulário.

Tal procedimento está sendo realizado pelo departamento jurídico da entidade.

Jogos

Enquanto na sala acarpetada e com ar condicionado, o departamento jurídico toma providências para tal conquista, na outra ponta, o departamento técnico dividido em dois grupos sendo que um enfrentou a estrada e viajou na distância de 320 quilômetros até a cidade de Ponta Porã, onde foi disputada uma das semifinais e a outra parte do grupo, enfrentou o sol escaldante e o “Poeirão” na Arena Serra Azul, onde também foi disputado o outro jogo válido por outra semifinal.

Ponta Porã

Sempre fazendo questão de ter um representante da UEFAMS no jogo, para Ponta Porã seguiu o diretor financeiro da entidade, Júlio do campo Nobre e equipe que presenciaram a partida entre os times do Desportivo Pavão e AMB/MS BET Sports, que seguiu em ônibus especial sábado (5) à tarde.

Carente de grandes evento esportivos e o fato de o Desportivo Pavão ser um dos quatro semifinalistas da 2ª Copa Liga Terrão Estadual, o estádio Aral Moreira, quase ficou “pequeno” para o grande número de torcedores que compareceu em peso para apoiar e ajudar o time da fronteira a chegar à tão sonhada decisão.

Mesmo tenho cunho de ser jogo válido por uma das semifinais, a partida foi disputada em alto nível técnico e disciplinar, nada que pudesse macular o andamento do jogo e que mereceu o aplauso dos torcedores.

O time da Capital, o AMB/MS BET Sports, pelo fato de ter mais experiência, soube dosar o ritmo do time adversário e com isso, aos poucos foi construindo a vitória que no fim se tornou uma goleada, mas que em nada desagrava o time do Desportivo Pavão que soube honrar as fases anteriores por ele vencida.

Gols

O primeiro gol do jogo foi marcado por Nego Mala, que está emprestado pelo Agrolaço Pet Shop/Nacional para a referida competição.

Sentindo o gol, o time do Desportivo tentou buscar o empate, mas de forma meio atônita e com isso, o AMB se aproveitou para aumentar o marcador com mais dois gols feitos por Rafael Sales, outro de Niel e o outro marcado por Daniel Rosa, conhecido pelos boleiros como “jiló” enquanto que o gol do time da casa foi marcado por Everton Mano.

Mesmo jogando fora de casa, time do AMB/<S BET Sports foi avassalador e atropelou o time da fronteira, garantindo vaga na decisão (Foto: Divulgação)

Capital

Na Capital, onde ficou o presidente da entidade Cleiton Ferreira e parte da equipe, com a Arena Serra Azul, recebendo um público acima da média e do esperado, pois devido ao horário do jogo que a partida foi iniciada às 15h30, os torcedores compareceram em grande jogo e quem foi, saiu satisfeito com a qualidade do futebol mostrado pelos times do Vó Maria e do ex-campeão da 1ª Liga Terrão Estadual, time do Everton, de Aquidauana.

Uma vez mais o jogo já deixou saudade nos exigentes torcedores que gostam do espetáculo bem jogado e com atletas de elevada categoria técnica e com muita habilidade.

A partida na Capital de MS foi dirigida pelo árbitro Alan Larios Lezo que a exemplo das outras vezes, mostrou muita firmeza, boa colocação, bom condicionamento ornamento manteve o jogo sob as rédeas curtas, sem muitos “reuniões” com os jogadores e aplicando as regras teve o domínio da partida que na verdade teve também a parte disciplinar mostradas pelos jogadores que queriam apenas jogar bola.

O jogo terminou empatado sem gols e como diz o regulamento, nesse caso o vencedor foi conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti e o time do PI, não a figura geométrica, mas sim a grande figura humana,  acabou vencendo nas cobranças alternadas,  na terceira série quando Adriano marcou e Elivelton parou nas mãos do goleiro “Chupeta” que acertou o canto e garantiu a vitória ao time da “anciã”, garantindo a mesma na decisão que será disputada na “madrugada” deste domingo (13), em jogo que devido ao “compromisso” com a tv detentora dos direitos de imagens – mas ao que tudo indica sem nenhum dever – que será iniciado às 7h e devido à esse “pequeno’ detalhe, talvez o mesmo não registre o mesmo público tal como aconteceu na semifinal.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões