redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 28 de novembro de 2023.

copa outubro rosa

Seis partidas com a marcação de 25 gols, mostraram a força do futebol feminino, no campeonato disputado na Arena Campo Nobre

Por Gilson Giordano em 26/10/2022 às 10:13

O mês está acabando, mas o alerta continua sendo feito pela diretoria da UEFA-MS a respeito da doença que mais mata no país (Foto: Ilustração)

O mês de outubro está acabando e o campeonato que leva o nome do mesmo, está ainda apenas começando. No entanto, esse “desencontro” foi causado de forma proposital por parte do departamento técnico da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS) que, programou a realização da Copa Outubro Rosa de Futebol Amador Feminino e mesmo com o encerramento do mês, pois a competição continuará servindo de alerta às mulheres quanto à prevenção da doença, que está na triste estatística como uma das três que mais leva à óbito no país.

Como se sabe, de fato o esporte é saúde e através do campeonato denominado como Copa Outubro Rosa de Futebol Amador Feminino, aliado ao departamento feminino da entidade, a UEFA-MS decidiu unir o útil ao agradável com a realização do evento que está sob a coordenação de Rodrigo Goulart, promover a competição e através da mesma, manter o alerta às mulheres quanto à prevenção e o primeiro passo, é a realização dos exames periódicos.

1ª Rodada

Mesmo tendo cunho competitivo, a competição foi idealizada como alerta às mulheres e diante disso, o número de times participantes foi limitado a 12 equipes que devidamente inscritas, foram separadas através de sorteios, para as formações das chaves “A” e “B”, onde jogarão entre si.

O time As Paiva mostrou muito entrosamento bom conjunto e habilidade individual e que vai brigar pela conquista do título (Foto: Divulgação)

No grupo “A”, estão os times do FFK Aldeia Tereré, Fênix, Águia Negra/Campo Nobre, Lava Jato Ceará/Darci Ribeiro, Panteras e Aldeia Tereré.

O grupo “B” é formado pelos times do: Atlético Santista, As Paiva, PS Girls, Resenha, Lions e AD Pantanal.

A competição foi aberta sábado (22) e complementada nesta segunda-feira (24) com a realização de seis jogos e neles, a marcação de 25 gols, com a excelente média de 4,16 tentos por partida.

Quem tomou “porre” foram os times do Águia Negra/Campo Nobre e da Aldeia Tereré que aplicaram as maiores goleadas até o momento na competição, cujos jogos estão sendo disputados na arena Campo Nobre.

Ainda quanto a primeira rodada, uma constatação: a equipe do Lava Jato Ceará mostrou que estão disposta a levar a premiação em dinheiro e também o troféu, pois desbancou a tão temida equipe do FFK Tereré que em outro campeonato também disputado na Capital de MS, se impôs e levou o título de campeã.

A rodada de abertura realizada sábado (22), na arena Campo Nobre que se tornou sinônimo do futebol amador na Capital de MS recebeu a exemplo das vezes passadas, bom público, pois o povo vai onde o artista esta e quem foi saiu satisfeito com a constatação da evolução do futebol feminino na Capital de MS, que deve ser mostrado aos outros centros e quem sabe, a descoberta de novas jogadoras para os grandes clubes do futebol brasileiro.

No primeiro jogo, válido pelo grupo “B”, o Atlético Santista derrotou por 3 x 1 o Resenha;

Pelo grupo “B”, contando com o apoio maciço da torcida, o time da casa, o Águia Negra/Campo Nobre, não deixou por menos e mostrou quem manda no “pedaço”, ao golear o Inamati/Kuxoneti, pelo elástico placar de 7 x 0, deixando em êxtase a torcida.

O terceiro jogo, válido pelo grupo “B”, foi entre o AD Pantanal e Lions e em jogo dos mais disputados, com equilíbrio dos dois times, o primeiro venceu pelo placar de 2 x 1 e encerrando o primeiro ato da primeira rodada, pelo grupo “A”, o time do Lava Jato Ceará mostrou que está não com “bala na agulha”, mas sim com o “pé calibrado” e mesmo sendo pouco, mas a vitória pelo placar de 1 x 0 serviu para dar consistência a time, ainda mais que o adversário foi a temida FFK Tereré.

Complemento

A primeira rodada foi complementada nesta segunda-feira (24) com mais dois jogos, também na arena Campo Nobre, que uma vez mais pode mostrar a potência dos refletores, facilitando a prática da modalidade.

Sem perde o elã mostrado em outros campeonatos, o PS Girls mostrou, além da categoria de suas jogadoras, muita disposição e garra (Foto: Divulgação)

No primeiro jogo, o time da Aldeia Tereré, não deu a mínima chance para as Panteras a quem goleou pelo também elástico placar de 8 x 0 e encerrando a rodada que de fato despertou o interesse de todos da localidade e bairros circunvizinhos, as Paiva e OS Girls, em jogo dos mais disputados, empataram por um gol, placar esse que premiou os esforços das jogadoras dos dois times.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões