Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 30 de novembro de 2023.
Cansados, mas já acostumados mesmo porque não tem alternativa, pacientes da UPAS Universitário chega a esperar por uma consulta, até três horas (Foto: Arquivo)
Confira a escala médica de Urgência e Emergência, divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), para esta terça-feira (20).
No Centro Regional de Saúde (CRS) Dr. João Pereira da Rosa, localizado na Avenida Raquel de Queiroz, no bairro Aero Rancho, os pacientes serão atendidos por uma equipe formada por 15 médicos que, divididos por períodos do dia, atenderão os pacientes nas próximas 24 horas.
Com isso, em cada um dos nos períodos do dia, – manhã, tarde e à noite, – em cada um deles, o atendimento será feito por cinco médicos que atenderão aos pacientes adultos. Lembrando que no referido CRS não tem atendimento pediátrico.
Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Universitário, localizado na Avenida Guaicurus com a Gury Marques, próximo ao Terminal de Transbordo Guaicurus, no bairro Pioneiros, o atendimento nas próximas 24 horas será feito por uma equipe formada por 32, médicos para adultos e crianças.
No período da manhã, o atendimento será feito por seis médicos para os pacientes adultos e quatro pediatras e nos períodos da tarde e à noite, em cada um deles, o atendimento será feito por seis médicos para os pacientes adultos e cinco pediatras e à noite o atendimento será feito por seis médicos para os pacientes adultos e cinco pediatras.
Vale ressaltar que, as informações foram extraídas do boletim postado no site da Prefeitura Municipal, no entanto, a Sesau admite que durante o período de plantão, algum profissional pode faltar e com isso, ocasionar a demora no atendimento médico que tem chegado à três horas.
Há tempos, o vereador Tiago Vargas cobrou do titular da Sesau, o médico José Mauro Pinto de Castro Filho, explicações para o caos instalados na pasta em que é o titular, de quem chegou a solicitar a troca, no entanto, como sempre, sem o devido apoio por parte dos demais pares e sem uma resposta mais eficaz da prefeita Adriane Lopes, o mesmo se manteve no cargo e a população continua pagando o preço alto por uma consulta que para o simples atendimento, chega a demorar até três horas, devido á falta de médicos em várias unidades.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.