redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 29 de dezembro de 2023.

3ª Copa Terrão Macapá

Digno de uma final, pois foi um “jogaço”, equipe Agrolaço “entorta” time do Criciúma que estava revestido de Ferro e Aço

Por Gilson Giordano em 09/05/2022 às 09:31

Imbatível na competição, time do Agrolaço Pet Shop encerrou a 1ª fase com 100% de aproveitamento, além de ter o melhor ataque e a melhor defesa (Foto: Arquivo)

Quem foi saiu extremamente contente com a qualidade técnica apresentada pelas duas equipes e que não foi, acabou perdendo uma grande chance de ver a evolução do futebol amador na Capital, por ocasião do jogo entre as equipes do Agrolaço Pet Shop e Criciúma/Ferro e Aço, que na verdade acabou sendo um “jogaço” e mais uma jogo digno de uma verdadeira final de campeonato tal como   o que está sendo disputado na 3ª Copa Terrão Macapá.

De um lado, o time do Agrolaço Pet Shop, que mesmo ainda sem contar com os jogadores Guilherme tubarão e Fruty, ambos ainda contundidos, mas com substitutos à altura e com a mesma qualidade técnica que não decepcionaram e deram conta do recado, defendia a longa invencibilidade não apenas na referida competição bem como em outras que o mesmo disputa.

O Agrolaço Pet Shop entrou em campo para defender a longa invencibilidade e dono da melhor campanha na 3ª Copa Terrão Macapá, onde até então tinha disputado quatro jogos, vencidos todos, somando 12 pontos, tendo marcado 24 gols e sofrido apenas quatro, estando com 100% de aproveitamento.

Do outro lado, o Criciúma/Ferro e Aço que com o nome de “peso”, tendo barrar a invejável trajetória dos comandados do técnico Suquinho. A somatória de tudo isso, foi a disputa de um “jogão” de futebol e digno dos melhores elogios por parte dos torcedores.

Jogo

O time do Criciúma/Ferro e Aço colocou em prática uma proposta de jogo, de não dar espaço par o setor de criação do Agrolaço Pet Shop, que nos primeiros minutos de jogo, se sentiu preso na forte marcação por pressão do adversário e para se fugir da mesma, teve que usar todo o repertório de jogadas até mesmo individuais dos seus jogadores, para tentar furar o forte bloqueio imposto.

A partir do momento em que o time do Agrolaço Pet Shop se assentou em campo e passou a concatenar as jogadas, aos poucos o panorama da partida foi mudando, mas nada ainda de deixar o torcedor do time colorado tranquilo.

Com o passar do tempo, o time do Agrolaço Pet Shop foi se posicionando melhor em campo e com isso, algumas chances foram sendo criadas e em uma delas, saiu o primeiro gol, marcado pelo jogador Capitu.

Com vantagem no placar, o Agrolaço Pet Shop até que poderá dominar amplamente a partida, mas não foi isso que aconteceu, pois o Criciúma/Ferro e Aço não se “envergou” e foi pra cima, tentando chegar ao gol de empate que de tanto martelar, acabou conseguindo, tornando o jogo ainda muito mais dramático,

Na volta para o segundo tempo, nada mudou e o Criciúma/Ferro e Aço manteve a mesma disposição, com forte pressão e sem dar o devido espaço para a criação das tradicionais e costumeiras jogadas do Agrolaço Pet Shop.

O jogo caminhava para o seu final e em torno do campo, os torcedores até começavam a apostar que o mesmo terminaria empatado e com isso, acabaria os 100% de aproveitamento do time do Agrolaço Pet Shop, na referida competição.

No entanto, no apagar das luzes, e em um contra-ataque muito bem articulado, coube ao jogador Daniel estufar a rede do adversário, marcando o gol da vitória do Agrolaço que entortou o Criciúma, mesmo esse estando reforçado com o “Ferro e o Aço”, mas acabou ficando sem espaço diante do adversário que na verdade tem um “timaço” e manteve a invencibilidade na competição que agora encerrou a primeira fase, somando 15 pontos e com 26 gols marcados e cinco sofridos.

Homenagens   

A difícil vitória conseguida pelos comandados do técnico Suquinho, em um jogo digno de uma decisão de campeonato, foi oferecida pelos jogadores do elenco e integrantes da comissão técnica às aniversariantes da semana, Stefanie de Souza Barriviera, filha do patrono do time, o empresário Márcio Barriviera e à filha do jogador Fruty e de forma antecipada, às Mães pela passagem do dia especial dedicado a elas, neste domingo (8).

2ª Fase

Agora a comissão técnica aguarda ao lado do mecenas do time, o anúncio do próximo adversário, desta feita em jogo válido pela 2ª fase da competição, onde mesmo com a invejável campanha, o time do Agrolaço Pet Shop não tem nenhuma vantagem e por isso, toda a atenção deverá ser redobrada, para evitar o erro de percurso e através dele, o time acabar com o sonho de se tornar tricampeão de uma das mais tradicionais competição de futebol amador na Capital de MS que é a Copa Terrão Macapá.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões