Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 13 de dezembro de 2023.
Caso o período letivo dos alunos da REME não seja iniciado neste dia 3, vereador Tiago Vargas admite recorrer à justiça (Foto: Divulgação)
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) justificou que o adiamento do retorno às aulas na Rede Municipal de Ensino (Reme), para o dia 3 de março – quinta-feira -, aconteceu pelo fato de 322 professores e 342 servidores administrativos estarem afastados de suas funções em razão de contaminação por coronavírus. O vereador Tiago Vargas protocolou um ofício, no dia 11 deste mês, cobrando explicações. A resposta da pasta chegou ao seu gabinete segunda-feira (21).
“Eu solicitei informações sobre o adiamento do início das aulas em Campo Grande e a Semed me encaminhou ofício justificando que muitos servidores estão afastados devido à contaminação da Covid-19. Além disso, a Secretária me confirmou que a aulas retornarão no inicio do mês que vem (março)”, afirmou o vereador Tiago.
“Quero informar a todos os pais e alunos da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande que, se as aulas não iniciarem no dia 3 de março eu, juntamente com a minha equipe jurídica, entrarei com uma ação judicial para que a data seja cumprida”, disse.
Para o Vereador, a vida de todos já voltou ao normal, pois bares, shows e festas estão liberados em todo o município, portanto, não haveria mais necessidade de adiar a abertura de escolas. “Não aceitarei mais que adiem o retorno das aulas em Campo Grande”, afirmou o parlamentar.
Semed
Conforme alega a Secretaria de Educação do Município, em ofício encaminhado ao Vereador, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) ainda está em fase de vacinação de crianças e jovens em idade escolar, além da aplicação da terceira dose nos professores, o que é fundamental para o início das aulas. De acordo com a Semed estão previstos, pelo menos, 12 dias para a vacinação de crianças em Campo Grande.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.