redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 25 de janeiro de 2024.

Meio “sem querer”, região do Anhaduizinho faz parte do itinerário do ônibus “City Tour” atração na Capital

Por Gilson Giordano em 19/12/2017 às 15:09

 

Ainda em fase experimental, ônibus City Tour, inclui no itinerário um dos bairros da região do Anhanduizinho como visitação (Foto: Arquivo)

Dotada de alguns pontos turísticos, mas que acabam sendo esquecidos por boa parte da população bem como da administração pública para a sua inclusão, a região do Anhanduizinho está de forma indireta, sendo contemplada no itinerário do ônibus “City Tour”, que voltou a circular a partir de sexta-feira (8), ainda em caráter experimental, transportando 70 turistas por vez, nos três passeios noturnos, com duração de uma hora, passando por alguns pontos atrativos na Capital Morena.

Pontos Turísticos

No itinerário do referido ônibus, poderiam ser incluídos como pontos turísticos o Parque Ayrton Senna, um dos mais bonitos da Capital e está localizado no bairro Aero Rancho, o museu José Antônio Pereira, localizado no loteamento Jardim Monte Alegre, no bairro Centenário onde a Capital começou e o Lago do Amor, localizado na Vila Ipiranga, no bairro Piratininga, todos na região do Anhanduizinho.

Apesar do esquecimento, a referida região acabou, sendo incluída “meio sem querer” no roteiro dos passeios noturnos, com a inclusão do Shopping Note-Sul, que está localizado no bairro Jóquei Clube.

Com as partidas das viagens ainda em fase experimental, o ônibus City Tour, sai da Cidade do Natal, localizada nos Altos da Avenida Afonso Pena às 18h30, 19h30 e às 20h30, sendo, portanto, no máximo uma hora percorrendo toda a extensão da Avenida Afonso Pena, por onde seguirá até a Avenida Ernesto Geisel, indo até o a altura do Shopping Norte-Sul Plaza, retornando em seguida para o ponto de partida.

Nessa fase “experimental”, o ônibus City Tour funcionará até o dia 6 de janeiro do próximo ano, quando então será feita uma reavaliação a respeito da implantação em definitivo do mesmo para atender os turistas que visitam a Capital do Estado Sul-mato-grossense.

A titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) Nilde Brum, adiantou que o atual itinerário funcionará apenas como um “petisco”, para que as pessoas possam degustar as belezas da Capital através do referido ônibus.

“Não é o trajeto completo, isso só teremos depois que um edital de concessão for lançado”, revelou a Secretária ao adiantar que o e edital deverá ser lançado ainda nos próximos dias e com isso, o turismo na Capital possa ser explorado a partir de fevereiro, pela empresa vencedora da licitação.

O ônibus dividido em dois pavimentos há lugares para 70 passageiros e os mais procurados é o andar superior devido à visibilidade que todos têm por onde o circula.

Nos atuais passeios, as viagens ainda tem preço “promocional”, mas a partir de fevereiro, já com a definição da empresa responsável pela exploração do serviço, os passeios terão outro preço, cujo valor ela não sou precisar.

Quando foi lançado, ainda na gestão do então prefeito Nelson Trad Filho, irmão do atual, Marquinhos Trad, o passeio no ônibus City Tour custava R$ 10 no pavimento de baixo e R$ 12,00 no pavimento superior e o mesmo percorria a cidade visitando 42 pontos turísticos.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões