Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 07 de dezembro de 2023.
Sisep garante que obras de cascalhamentos pelas ruas da Capital está dentro do planejamento e Jardim Colorado faz parte (Divulgação)
Com a aproximação dos festejos do fim de ano, ocasião em que as pessoas se tornam mais vulneráveis aos bandidos, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) já determinou à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e ao Comandante da Polícia Militar do Estado, que juntos elaborem um plano de ação no sentido de coibir as ações dos marginais. Com essa decisão, o Governador tenciona dar um basta na onda de violência que vem assolando, principalmente os bairros mais distantes da área central, onde teoricamente, tem um maior efetivo de policiais.
A exemplo dos anos passados, a Sejusp juntamente com o Comando da Polícia Militar deverá elaborar o plano de ação para ser colocado em prática o mais rápido possível e nele, existe até mesmo a possibilidade de o Comandante Geral da PM adiar solicitações de férias e até mesmo o encaminhamento de pedidos para o afastamento definitivo na corporação.
No entanto, as instituições policiais – militar e civil – já têm um cronograma de ação, para conter a escalada na onda de violência nos bairros da Capital.
Fundado em 2006, portanto há 11 anos, o Jardim Colorado, localizado no bairro Lageado é um dos locais que o policiamento despertará maior e melhor atenção devido à ascensão da violência.
Diariamente os moradores do local, relatam a ação dos traficantes que comercializam independente do horário, os mais variados tipos de drogas que podem ser encontradas em quaisquer esquinas da localidade.
Como se não bastasse esse tipo de “comercialização”, os moradores relatam ainda que a insegurança tomou conta de forma geral de todos, após o caso envolvendo o menino Kauan Andrade, que foi cruelmente assassinado pelo maníaco Devid Almeida, que continua preso.
Mais reclamações
Outras reclamações também são feitas por grupos de moradores e entre elas, para a administração pública municipal que “abandonou” o Jardim Colorado, aonde os políticos visitam apenas em épocas de eleições.
Entre as reclamações, está a falta de cascalhamento em várias ruas do mesmo, pois em épocas de chuva, tal como no momento, várias ruas transbordam e ficam “iguais” aos rios, conforme os moradores. Em alguns casos, moradores confessam que já tentaram de tudo para evitar o alagamento, jogando até mesmo cascalho, mas não foi possível conter a força da água.
A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) informou que os serviços de cascalhamento vem sendo realizados normalmente e os trabalhos no Jardim Colorado serão também realizados, mas os moradores terão que ter um pouco mais de paciência, uma vez que ao todo, a mesma tem como meta cascalhar mais de mil quilômetros de ruas não pavimentadas, em toda a cidade. O cronograma de serviço está, conforme as informações, dentro do previsto.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.