Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sexta-feira, 08 de dezembro de 2023.
Nessa foto, o time do Lava Jato FC ainda contava no elenco com o goleiro Sandro, que teve de deixar o time pelo fato de mudar de cidade (Foto: Arquivo)
Procura-se ou precisa-se de um goleiro! Esse poderia ser o título da matéria, no entanto, não é! Mesmo porque a posição de goleiro deixou ser aquela em que, o “pior” jogador do time era escalado e segundo os historiadores, era tão maldita que nem grama nascia onde o mesmo ficava, debaixo dos “três paus” ou uns dois metros adiante da chamada última linha.
Hoje a história é outra bem diferente daqueles primórdios tempos e o que se vê é a evolução de quem atua na posição que tem treinamentos e preparação física apropriadas para o candidato à vaga de titular.
No entanto, todo esse conceito pode ser que seja alterado em se tratando de futebol amador e nele, o primeiro e básico conceito é: ter coragem, pois o resto pode se ganhar no tradicional e conhecido grito: “essa é minha” e sai dando uma porrada na bola, para afastá-la da área e também o perigo de sofrer o gol.
Vaga
A falta de um goleiro tem de certa forma causada preocupação aos diretores Daniel, Osvaldo, Ozano e Nildo, do Lava Jato FC, que nesse momento, está sem um jogador para a posição desde a saída do então titular Sandro, que deixou não apenas o time, bem como a cidade de Campo Grande, devido à onda do desemprego que começa de fato, a assustar a todos.
Ainda sem pleno ou total conhecimento dos boleiros que atuam na cidade, o quarteto transferiu essa incumbência ao jogador Maranhão que além de ser mais “canchado” tem também mais conhecimento da “turma”, pelo fato de no passado ter montado um time de futebol, daí a procura pode tornar menos trabalhosa,
“Estamos em busca de um goleiro e eu pedi ajuda ao Maranhão que conhece mais boleiro que nós. Mas temos que agir com cautela e conseguir um com as mesmas características do Sandro”, disse Nildo, que é o porta-voz do time e fala em sintonia com os demais irmãos.
Novos jogadores
Aproveitando essa quarentena imposta pela pandemia do coronavírus, o time até que poderia ter novos jogadores, mas o quarteto prefere qualidade à quantidade e por isso, quanto à chegada de novos atletas, Nildo citou apenas o Reboleicho que atuou em dois jogos e já mostrou qualidade técnica e o faro de gol, tendo marcado nas duas partidas em que atuou. Além dele, o elenco tem ainda o Romarinho, de quem é irmão, mas ainda não estreou e está sendo preparado para quando as competições voltarem.
Tal como os demais, o time do Lava Jato FC, também curte no momento a quarentena nos dois campeonatos que disputa, sendo um no Jardim Uirapuru, no bairro Los Angeles e o outro, no Jardim das Hortênsias, no Grande Aero Rancho.
No primeiro, restando mais dois jogos para o encerramento da 1ª fase, o time atuou em quatro partidas e venceu três e está perto da classificação para a próxima etapa do campeonato, enquanto que no Jardim das Hortênsias, a equipe está um tanto “capenga” , pois nos três jogos disputados, venceu apenas um, mas a vitória conseguida lavou a alma da equipe que agora acredita na classificação, após a goleada conquistada.
Mesmo com a boa fase vivida pelo time do Lava Jato FC, Nildo prefere aguardar a volta das competições para sentir o rendimento do time, mas admite que todos os jogadores estão focados nos dois campeonatos e ele torce para que a prática do futebol volte o mais rápido possível, de preferência neste dia 3 de maio, para levar de volta as alegrias aos torcedores espalhados pelos campos dos bairros da Capital de MS.
Quanto ao preenchimento da vaga de goleiro, as condições ideais e essenciais são as seguintes:
Ter boa estatura, segurança e confiança, visão de jogo, reflexo apurados, boa impulsão e principalmente não ter medo e com esses requisitos, pode procurar a diretoria do Lava Jato FC, pois com certeza estará defendendo um dos mais promissores times do futebol amador na Capital.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.