Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 31 de janeiro de 2024.
As entregas serão feitas até o fim do dia e totalizarão 14.140 kits entregues desde o início da semana, o que já soma 70,70% da meta (Foto: Divulgação)
Mais três escolas da Rede Municipal de Ensino (REME), localizadas em bairros que formam a região do Anhanduizinho, entregaram nessa sexta-feira (27), aos pais dos alunos devidamente cadastrados os kits merendas, perfazendo o total de 70% da meta de atendimento dentro do Programa Bolsa Família, do Governo Federal.
Com isso, a Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), já atendeu mais 14 escolas que estão recebendo 2.823 kits. As entregas serão feitas até o fim do dia e totalizarão 14.140 kits entregues desde o início da semana, o que já soma 70,70% de um total de 20 mil kits merenda que beneficiarão os alunos cadastrados no Programa.
Escolas
As escolas da REME que repassaram os kits aos pais dos alunos cadastrados junto ao Programa Bolsa Família, do governo Federal foram municipal “Governador Harry Amorim Costa”, no bairro Guanandi, “Elizio Ramirez Vieira”, no Jardim Pênfigo, no bairro Centenário e “Rafaela Abrão”, no bairro Aero Rancho, todas localizadas na região do Anhanduizinho.
Assim como ocorreu nas demais escolas que já receberam o kit, a entrega aconteceu de forma tranqüila. A direção entrou em contato com as famílias logo após a chegada dos produtos. O espaço das entregas foi higienizado e os funcionários envolvidos na distribuição utilizaram máscaras e luvas além de orientarem os pais a lavarem a mãos e oferecer álcool em gel.
Após apresentarem os documentos, os pais eram encaminhados a uma sala para a retirada do kit. A maioria está seguindo as orientações de não levar crianças ou idosos para auxiliar na retirada do kit.
Reforço
Para os pais que aguardavam a entrega dos kits na escola Governador Harry Amorim Costa, o kit chegou em boa hora e vai reforçar as refeições do fim-de-semana. É o que vai acontecer na família de Priscila Machado da Silva, mãe dos alunos Isabele e Breno, ambos do 5º ano. “Vai me ajudar muito porque estou desempregada e moro sozinha com meus filhos. Já consegui garantir a alimentação deste fim de semana”, frisou.
A dona-de-casa teve direito a dois kits e calculou que, caso fosse comprar os produtos que compõem o mesmo, gastaria em torno de R$ 80,00.
Aliviada com o auxílio também estava a diarista Joana de Souza, que precisou parar de trabalhar devido a quarentena. Mãe de Davi, do 3º ano, ela disse que o arroz e o feijão reforçarão a alimentação da família, além de gerar uma economia na renda. “O que eu gasto mais é com arroz e feijão, acho que gastaria uns R$ 100,00 se precisasse ir ao mercado”, disse ao frisar que o marido dela é pintor e no momento está fazendo apenas bicos e esse kit vai ajudar muito, afirmou
Cada Kit contém um pacote de arroz de cinco quilos, um pacote de feijão de um quilo, um pacote de um quilo de leite em pó, um pacote de 400 gramas de biscoito água e sal, um pacote de macarrão de 500 gramas, uma lata de extrato de tomate e uma lata grande de sardinha.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.