redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 07 de fevereiro de 2024.

Arena Campo Nobre

Com 17 gols marcados e outra surpresa, rodada definiu mais quatro times classificados para as quartas de final

Por Gilson Giordano em 10/12/2019 às 10:23

Granimar/Servdiesel quando precisou, mostrou força e determinação para vencer e avançar de fase na competição (Foto: Divulgação)

A temida, mas emocionante fase do chamado “mata-mata” realmente pode ser apontada como um novo campeonato, pois para passar por ela, não precisa ter apenas boas campanhas na fase classificatória. Precisa de muito mais. Para avançar, o time precisa ser mais “cascudo”, ter mais experiência, conjunto e claro, um jogador que se destaca.

Esse resumo é baseado na segunda e última rodada, da 2ª fase do 28º Campeonato de Futebol amador Arena Campo Nobre, localizado no bairro Centro Oeste, na região do Anhanduizinho, disputada neste domingo (8), ocasião em que mais quatro times, passaram pela prova de fogo e avançaram para as quartas de final.

A segunda rodada foi quase que igual à primeira. Nesta foram marcados 17 gols, com a média de 4,25 por partida; nela foi registrada uma goleada, igual á primeira, um jogo foi decidido nos tiros livres da marca do pênalti, igual à primeira e um dos times que uma ótima campanha na fase classificatória, acabou ficando pelo caminho, também igual à primeira.

Foi mais ou menos um espelho da rodada passada, quando a equipe da Borracharia Grachain, desbancou nos pênaltis, o time do Atlético MM, que também havia feito uma brilhante primeira fase; o Horiginal Motos e Atlético Campo Grande empataram e o vencedor foi conhecido através dos tirs livres da marca do pênalti e o Entre Rios  que goleou por 7 x 0 o Ajax.

Jogos

Todos os jogos foram disputados domingo (8) e logo no primeiro, o time da Elétrica Pólo, classificado no grupo 2, na segunda colocação, além de ter aplicado um “choque de 220 volts” no adversário, aplicou também uma goleada por 4 x 0, eletrocutando a equipe do Criciúma, que foi a terceira colocada no grupo 1.

No segundo jogo, sem contar com a força do “sobrenatural”, o time do Oreia, que foi o segundo colocado no grupo 4, acabou perdendo por 3 x 1 para o time que se juntou em dois para vencer um: Almeida/Atlântico.

No terceiro jogo, uma das equipes invictas da competição, com 13 pontos ganhos, 86% de aproveitamento, o time do FC/Goiás, entrou como franco favorito contra o Granimar/Servdiesel, que avançou “às gatas” para a segunda fase, se classificando em 4º lugar e com apenas sete pontos, não se intimidou e enfreou o “bicho” em igualdades de condições.

Nessa partida que ficou evidenciado que, a fase do “mata-mata”, pode mesmo ser considerado como outro campeonato e tem que ter “tutano” para participar da mesma.

Foi o que teve o time do Granimar/Servdiesel que impôs resistência ao longo do tempo regulamentar, quando empatou por dois gols, começando com esse resultado, a desbancar outro favorito.

Conforme determina o regulamento, que não privilegia nenhum time na segunda fase, com o empate, o jogo foi decidido através dos tiros livres da marca do pênalti e nesse fundamento, o time do Granimar levou a melhor ao vencer pelo placar de 3 x 2.

Ate então, os times participantes seguiram o “script” da rodada anterior e tudo estava quase igual, mas para tanto, faltava a goleada e a mesma aconteceu também na última partida, ocasião em que os Mercenários, não deixou por menos e sapecou o placar de 5 x 0, no Cruzeiro, dando uma previsão daquilo que aconteceria com o seu homônimo, também domingo, mas à tarde, no Mineirão.

Classificados

Após a realização ficaram conhecidos os times classificados para aas quartas de final da competição: desta feita saíram Elétrica Pólo, Almeida/Atlântico, Granimar/Servdiesel e os Mercenários que se juntarão ao Estância MM, Horiginal Motos, Borracharia Grachain e Entre Rios.

No transcorrer da semana, o organizador da competição, Júlio Cesar Souza da Silva, deverá divulgar os jogos do fim de semana, quando então,s serão, os quatro times que disputarão as semifinais.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões